“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”
Abraham Lincoln
quinta-feira, 17 de março de 2011
O PORCO E O CAVALO...
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.
Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse :
- Força amigo ! Levanta daí, senão você será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse :
- Vamos lá amigão levanta senão você vai morrer ! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa !
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse :
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse :
- Cara, é agora ou nunca, levanta logo ! Coragem ! Upa ! Upa ! Isso, devagar ! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico ! Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!! Você venceu, Campeão !
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... 'Vamos matar o porco! '
Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.
Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.
Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor ???
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso!!!
AUTOR DESCONHECIDO
quarta-feira, 2 de março de 2011
às vezes...
Me culpo por coisas as quais não tinha o menor controle, o menor preparo pisicológico para enfrentar e o mais cruel sob circunstâncias que não me permitiam ver a situação com a exatidão de uma terceira pessoa. Então pombas se eu sei disso pq mesmo assim me culpo?
Isso é apenas um pensamento retórico sem objetivar uma resposta chave.
Isso é apenas um pensamento retórico sem objetivar uma resposta chave.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Evangelho segundo S. Marcos 9,14-29.
Ia ter com os seus discípulos, quando viu em torno deles uma grande multidão e uns doutores da Lei a discutirem com eles. Assim que viu Jesus, toda a multidão ficou surpreendida e acorreu a saudá-lo. Ele perguntou: «Que estais a discutir uns com os outros?» Alguém de entre a multidão disse-lhe: «Mestre, trouxe-te o meu filho que tem um espírito mudo. Quando se apodera dele, atira-o ao chão, e ele põe-se a espumar, a ranger os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.» Disse Jesus: «Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos hei-de suportar? Trazei-mo cá.» E levaram-lho. Ao ver Jesus, logo o espírito sacudiu violentamente o jovem, e este, caindo por terra, começou a estrebuchar, deitando espuma pela boca. Jesus perguntou ao pai: «Há quanto tempo lhe sucede isto?» Respondeu: «Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado ao fogo e à água, para o matar. Mas, se podes alguma coisa, socorre-nos, tem compaixão de nós.» «Se podes...! Tudo é possível a quem crê», disse-lhe Jesus. Imediatamente o pai do jovem disse em altos brados: «Eu creio! Ajuda a minha pouca fé!» Vendo, Jesus, que acorria muita gente, ameaçou o espírito maligno, dizendo: «Espírito mudo e surdo, ordeno-te: sai do jovem e não voltes a entrar nele.» Dando um grande grito e sacudindo-o violentamente, saiu. O jovem ficou como morto, a ponto de a maioria dizer que tinha morrido. Mas, tomando-o pela mão, Jesus levantou-o, e ele pôs-se de pé. Quando Jesus entrou em casa, os discípulos perguntaram-lhe em particular: «Porque é que nós não pudemos expulsá-lo?» Respondeu: «Esta casta de espíritos só pode ser expulsa à força de oração.»
Da Bíblia Sagrada
Comentário ao Evangelho do dia feito por :
Bem-aventurado Charles de Foucauld (1858-1916), eremita e missionário no Saara
Méditations sur l'Évangile au sujet des principales vertus (trad. de Œuvres spirituelles, Seuil 1958, p. 161)
«Tudo é possível a quem crê»
«Se tiverdes fé como um grão de mostarda [...], nada vos será impossível» (Mt 17, 20). Podemos tudo através da oração: se não recebemos o que pedimos é porque não tivemos fé, ou porque rezámos pouco, ou porque seria prejudicial para nós que o nosso pedido fosse atendido, ou então porque Deus nos dá qualquer coisa melhor do que aquela que Lhe pedimos. Mas nunca deixamos de receber o que pedimos por a coisa ser demasiado difícil de obter: «Nada nos é impossível».
Não hesitemos em pedir a Deus mesmo as coisas mais difíceis, tais como a conversão de grandes pecadores, de povos inteiros. Peçamos-lho, por difícil que seja, com a fé de que Deus nos ama apaixonadamente e que, quanto maior é um dom, mais aquele que ama apaixonadamente gosta de o fazer; mas peçamos com fé, com insistência, constância, com amor, com boa vontade. E tenhamos a certeza de que, se pedirmos assim e com suficiente constância, seremos atendidos, receberemos a graça pedida ou uma melhor. Peçamos, pois, audaciosamente, a Nosso Senhor as coisas mais impossíveis de obter, quando são para Sua glória, e estejamos certos de que o Seu coração no-las concederá, por muito que pareçam humanamente impossíveis: porque dar o que é impossível a quem O ama é doce ao Seu coração. E quanto nos ama Ele!
Da Bíblia Sagrada
Comentário ao Evangelho do dia feito por :
Bem-aventurado Charles de Foucauld (1858-1916), eremita e missionário no Saara
Méditations sur l'Évangile au sujet des principales vertus (trad. de Œuvres spirituelles, Seuil 1958, p. 161)
«Se tiverdes fé como um grão de mostarda [...], nada vos será impossível» (Mt 17, 20). Podemos tudo através da oração: se não recebemos o que pedimos é porque não tivemos fé, ou porque rezámos pouco, ou porque seria prejudicial para nós que o nosso pedido fosse atendido, ou então porque Deus nos dá qualquer coisa melhor do que aquela que Lhe pedimos. Mas nunca deixamos de receber o que pedimos por a coisa ser demasiado difícil de obter: «Nada nos é impossível».
Não hesitemos em pedir a Deus mesmo as coisas mais difíceis, tais como a conversão de grandes pecadores, de povos inteiros. Peçamos-lho, por difícil que seja, com a fé de que Deus nos ama apaixonadamente e que, quanto maior é um dom, mais aquele que ama apaixonadamente gosta de o fazer; mas peçamos com fé, com insistência, constância, com amor, com boa vontade. E tenhamos a certeza de que, se pedirmos assim e com suficiente constância, seremos atendidos, receberemos a graça pedida ou uma melhor. Peçamos, pois, audaciosamente, a Nosso Senhor as coisas mais impossíveis de obter, quando são para Sua glória, e estejamos certos de que o Seu coração no-las concederá, por muito que pareçam humanamente impossíveis: porque dar o que é impossível a quem O ama é doce ao Seu coração. E quanto nos ama Ele!
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Mais uma do Professor Sigmar Sabin
Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a si mesmas, aceitando a pobreza e a derrota.
(Andrew Carnegie)
Bom Dia : Paulo !
Você já permitiu alguma vez ficar aprisionado por pensamentos ou ideias derrotistas, sem que conseguisse avançar rumo um objetivo?
Com certeza você também conhece pessoas que disseram em algum dia: “Poxa vida, cheguei ao meu limite.” Depois disso ficaram paralisadas no tempo e na história. Provavelmente até hoje você não ouviu mais sobre elas e provavelmente quando souber ou encontrar com elas, certamente ouvirá que elas estão da mesma forma, passando pelas mesmas lutas.
Tudo indica que estas pessoas não foram ensinadas a superar seus limites.
Por isso que, hoje quero discutir com você sobre algumas ações ou atitudes que você possa tomar para superar seus limites, caso se depare com algum.
Creio até, que no começo, você talvez questione essa prática. Que até fique intimidado ou desconfiado se vai funcionar. Mas eu lhe garanto vale a pena tentar. Pois, já imaginou se eu estiver certo e você duvidar? Muito provável que você continue paralisado talvez por toda vida simplesmente porque não quis tentar Paulo .
Bom, isso que estou propondo, não custa nada. Pense e dê um voto de confiança a você mesmo, até por que, o que falo hoje não é novo. Muitas pessoas já aprenderam e tiveram uma vida modificada e sem limites.
São simplesmente algumas importantes lições, ou melhor, atitudes de superação de limites, adotadas por pessoas que modificaram seu estado e conseguiram chegar aonde almejavam. Elas normalmente empregaram em sua vida, expressões como: "da fraqueza tirei a força".
É aqui que vou começar esta importante reflexão Paulo . Veja só. Uma pessoa que aprendeu tirar “força” da “fraqueza”. Parece estranho, não parece?
Você pode me perguntar: Como assim? Como poderei tirar forças do fundo do poço? Ao pé da letra, fraqueza significa exatamente falta de força, falta de ânimo, limitação, impotência...
Bem, é justamente aí que está a grande diferença de quem supera limites e quem permanece parado Paulo . Pois, é no limite, na fraqueza, que você pode reagir de duas: paralisar em sua incapacidade ou encontrar força na fraqueza para viver o que poderia parecer impossível. Se você se sente fraco, aproveite este momento para vencer os seus limites como tantos homens e mulheres aprenderam a vencer suas próprias debilidades.
Os limites a serem vencido se apresentam de várias formas:
Um sentimento de inferioridade. Nesse caso mude o conceito sobre si mesmo. Ninguém é menor ou maior que o outro.
Achar-se pobre demais para certas conquistas. A maior pobreza que existe, com certeza não é a material.
Falta de conhecimentos ou habilidades para candidatar-se a desafios maiores. Buque se aperfeiçoar a aprender sempre.
Limitações de saúde. Comece informando sua mente que seu corpo está ficando cada vez melhor. Acredite que você merece ter e viver com saúde.
Enfim, muitas podem ser as causas de limites. Então dedique um tempo hoje para enumerar estes limites que considera possuir e a lado, anote quais recursos você considere serem necessário para superar estes limites.
Já pensou nisso Paulo ?
E a partir de hoje, empregue em sua vida, pensamentos de sucesso, de vitória, de conquistas, de merecimento. Só quem acredita no próprio sucesso em qualquer área da vida, cria condições para que ele realmente aconteça.
Começar o dia com um Pensamento Positivo sempre! Enfrentar cada desafio com um pensamento, não na possibilidade ou impossibilidade de realizá-lo, mas apenas numa visão do objetivo já alcançado.
Por que, se você pensa que é derrotado, você será derrotado.
Encare o desafio com o objetivo de vencê-lo e pronto. Fazer as coisas pela metade é caminho para um fracasso. O sucesso começa pela intenção e tudo se determina pelo seu espírito. Toda vitória, acontece primeiro no próprio pensamento.
Lembre, que a luta pela vida nem sempre é favorável para os mais fortes, nem aos mais espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é quem crê plenamente nela, mantendo no seu coração gravada uma certeza: “EU CONSEGUIREI”!
Pense nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE Paulo !
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
(Andrew Carnegie)
Bom Dia : Paulo !
Você já permitiu alguma vez ficar aprisionado por pensamentos ou ideias derrotistas, sem que conseguisse avançar rumo um objetivo?
Com certeza você também conhece pessoas que disseram em algum dia: “Poxa vida, cheguei ao meu limite.” Depois disso ficaram paralisadas no tempo e na história. Provavelmente até hoje você não ouviu mais sobre elas e provavelmente quando souber ou encontrar com elas, certamente ouvirá que elas estão da mesma forma, passando pelas mesmas lutas.
Tudo indica que estas pessoas não foram ensinadas a superar seus limites.
Por isso que, hoje quero discutir com você sobre algumas ações ou atitudes que você possa tomar para superar seus limites, caso se depare com algum.
Creio até, que no começo, você talvez questione essa prática. Que até fique intimidado ou desconfiado se vai funcionar. Mas eu lhe garanto vale a pena tentar. Pois, já imaginou se eu estiver certo e você duvidar? Muito provável que você continue paralisado talvez por toda vida simplesmente porque não quis tentar Paulo .
Bom, isso que estou propondo, não custa nada. Pense e dê um voto de confiança a você mesmo, até por que, o que falo hoje não é novo. Muitas pessoas já aprenderam e tiveram uma vida modificada e sem limites.
São simplesmente algumas importantes lições, ou melhor, atitudes de superação de limites, adotadas por pessoas que modificaram seu estado e conseguiram chegar aonde almejavam. Elas normalmente empregaram em sua vida, expressões como: "da fraqueza tirei a força".
É aqui que vou começar esta importante reflexão Paulo . Veja só. Uma pessoa que aprendeu tirar “força” da “fraqueza”. Parece estranho, não parece?
Você pode me perguntar: Como assim? Como poderei tirar forças do fundo do poço? Ao pé da letra, fraqueza significa exatamente falta de força, falta de ânimo, limitação, impotência...
Bem, é justamente aí que está a grande diferença de quem supera limites e quem permanece parado Paulo . Pois, é no limite, na fraqueza, que você pode reagir de duas: paralisar em sua incapacidade ou encontrar força na fraqueza para viver o que poderia parecer impossível. Se você se sente fraco, aproveite este momento para vencer os seus limites como tantos homens e mulheres aprenderam a vencer suas próprias debilidades.
Os limites a serem vencido se apresentam de várias formas:
Um sentimento de inferioridade. Nesse caso mude o conceito sobre si mesmo. Ninguém é menor ou maior que o outro.
Achar-se pobre demais para certas conquistas. A maior pobreza que existe, com certeza não é a material.
Falta de conhecimentos ou habilidades para candidatar-se a desafios maiores. Buque se aperfeiçoar a aprender sempre.
Limitações de saúde. Comece informando sua mente que seu corpo está ficando cada vez melhor. Acredite que você merece ter e viver com saúde.
Enfim, muitas podem ser as causas de limites. Então dedique um tempo hoje para enumerar estes limites que considera possuir e a lado, anote quais recursos você considere serem necessário para superar estes limites.
Já pensou nisso Paulo ?
E a partir de hoje, empregue em sua vida, pensamentos de sucesso, de vitória, de conquistas, de merecimento. Só quem acredita no próprio sucesso em qualquer área da vida, cria condições para que ele realmente aconteça.
Começar o dia com um Pensamento Positivo sempre! Enfrentar cada desafio com um pensamento, não na possibilidade ou impossibilidade de realizá-lo, mas apenas numa visão do objetivo já alcançado.
Por que, se você pensa que é derrotado, você será derrotado.
Encare o desafio com o objetivo de vencê-lo e pronto. Fazer as coisas pela metade é caminho para um fracasso. O sucesso começa pela intenção e tudo se determina pelo seu espírito. Toda vitória, acontece primeiro no próprio pensamento.
Lembre, que a luta pela vida nem sempre é favorável para os mais fortes, nem aos mais espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é quem crê plenamente nela, mantendo no seu coração gravada uma certeza: “EU CONSEGUIREI”!
Pense nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE Paulo !
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)