terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Gênio da lâmpada te ajudando aqui!

"Se todos fizéssemos as coisas de que somos capazes, iríamos literalmente espantar a nós mesmos. "
Thomas A. Edison

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Evangelho segundo S. Marcos 2,1-12. - Comentário ao Evangelho feito por : S. Pedro Crisólogo

Dias depois, tendo Jesus voltado a Cafarnaúm, ouviu-se dizer que estava em casa. Juntou-se tanta gente que nem mesmo à volta da porta havia lugar, e anunciava-lhes a Palavra. Vieram, então, trazer-lhe um paralítico, transportado por quatro homens. Como não podiam aproximar-se por causa da multidão, descobriram o tecto no sítio onde Ele estava, fizeram uma abertura e desceram o catre em que jazia o paralítico. Vendo Jesus a fé daqueles homens, disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados estão perdoados.» Ora estavam lá sentados alguns doutores da Lei que discorriam em seus corações: «Porque fala este assim? Blasfema! Quem pode perdoar pecados senão Deus?» Jesus percebeu logo, em seu íntimo, que eles assim discorriam; e disse-lhes: «Porque discorreis assim em vossos corações? Que é mais fácil? Dizer ao paralítico: 'Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: 'Levanta-te, pega no teu catre e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar os pecados, Eu te ordeno disse ao paralítico: levanta-te, pega no teu catre e vai para tua casa.» Ele levantou-se e, pegando logo no catre, saiu à vista de todos, de modo que todos se maravilhavam e glorificavam a Deus, dizendo: «Nunca vimos coisa assim!»
Da Bíblia Sagrada

Comentário ao Evangelho feito por : S. Pedro Crisólogo (cerca 406-450), bispo de Ravenne, doutor da Igreja Sermão 50
“Vendo a fé deles”“Ele foi para a sua cidade; apresentaram-lhe um paralítico, deitado num catre” (Mt 9,1). Jesus, diz o Evangelho, ao ver a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados”. O paralítico ouve este perdão e permanece mudo. Nem sequer agradece. Desejava a cura do seu corpo mais do que a da sua alma. Lamentava os males do seu corpo doente, mas os males eternos da sua alma, ainda mais doente, não os carpia. É que para ele a vida presente era mais preciosa do que a vida futura.Cristo tinha razão ao ter em conta a fé dos que lhe apresentaram o doente e não ter em nenhuma conta a patetice deste. Devido à fé doutrem, a alma do paralítico ia ser curada antes do seu corpo. “Vendo a fé deles”, diz o Evangelho. Notai aqui, irmãos, que Deus não se incomoda com o que querem os homens insensatos, não espera encontrar a fé nos ignorantes, não analisa os desejos tolos de um inválido. Em contrapartida, não recusa vir em auxílio da fé de outrem. Esta fé é um presente da graça e ela concilia-se com a vontade de Deus.

(Obs.: as partes negritadas são de minha autoria não contendo as mesmas no original.)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Livro de Isaías 42,1-4.6-7.

Eis o meu servo, que Eu amparo, o meu eleito, que Eu preferi. Fiz repousar sobre ele o meu espírito, para que leve às nações a verdadeira justiça. Ele não gritará, não levantará a voz, não clamará nas ruas. Não quebrará a cana rachada, não apagará a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a fidelidade a verdadeira justiça. Não desanimará, nem desfalecerá, até estabelecer na terra o direito, as leis que os povos das ilhas esperam dele. Eu, o SENHOR, chamei-te por causa da justiça, segurei-te pela mão; formei-te e designei-te como aliança de um povo e luz das nações; para abrires os olhos aos cegos, para tirares do cárcere os prisioneiros, e da prisão, os que vivem nas trevas.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Respeito aos ANIMAIS - da série se torne um ser humano melhor!

Como isso aqui não é a casa da Mãe Joana e como eu sei que tenho personalidade doa a quem doer já deixo público algo que é penso e é SINCERO!
Hoje em dia eu respeito mais os animais do que os seres humanos. Não é muito difícil se sensibilizar mas com animais do que com seres humanos cheios de mesquinharia e ignorância.

Jesus Cristo veio para nos libertar de nossa ignorância e mesquinhez. Ignorância e mesquinhez no sentindo mais amplo dessas palavras. Um dia pretendo escrever um artigo só sobre isso. ELE veio para nos libertar de nossa ignorância e mesquinhez!!

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes."
Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz em 1952

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Logística de m... que mata inocentes

Ao invés das pessoas ocuparem suas vidinhas vazias com teorias de conspiração contra a Igreja Católica elas deviam despertar para a REAL teoria da conspiração que existe HOJE, desde 1950 nos EUA e que mata inocentes ao redor do Mundo para alimentar o Capilatlismo desenfreado, a máquina bélica que gera $$$ e os Políticos que se beneficiam disso.

Me deprime a "logística" das tropas americanas. Ainda mais pq os americanos se orgulham tanto dela hj em dia. De que conseguem acertar um alvo com mísseis teleguiados independente das condições de tempo que o piloto sofrer, de controles por computador, por bombas de precisão cirúrgica, de bombas por controle remoto.

QUE MANÉ PORRA DE PRECISÃO CIRÚRGICA É O CACETE! Sutil como um elefante numa loja de porcelana chineza isso sim, uma logística risível, essa guerra do Iraque é uma vergonha, só acerta hospitais, crianças, mulheres e civis. Que merda de logística é essa? Muito deprimente. Vi ontem o documentário Razões para a Guerra, cara que foi aquilo. Que deprimente a condição humana.

Se vcs leitores querem entender pq os EUA intervém em território alheio desde a segunda guerra e até hj assistam a sequência bombástica de filmes e documentários:
JFK a pergunta que não quer calar - De Oliver Stone
Três Reis - esse filme é maneirissímo e se relaciona com o documentário Razões Para Guerra.
Falcão negro em perigo - De Ridley Scott
Fahrenheit 9/11 - Documentário do fanfarrão que não levo a sério Michael Moore, mas esse documentário é bom, apesar de ser do Moore um cara meio sensacionalista.
Razões Para Guerra - Outro documentário, este muito legal. Nota 1000.

Depois de assistir isso vcs verão que o povo americano já não está mais tão felizes com essas guerras malucas, que o soldado médio é um alienado que só recebe ordens, não questiona nada e só quer dar pipoco nos outros e como o governo se utiliza da máquina de guerra para fazer dinheiro. Mas não se contabiliza as vidas inocentes iraquianas.

Parafraseando o documentário: "O CAPITALISMO VENCEU A DEMOCRACIA, os EUA são a nova Roma e sua mania de expansão assim como em Roma é um desastre que vai contra a democracia".

Como palavras como LIBERDADE, DEMOCRACIA GUERRA pela PAZ estão deturpadas. existe uma teoria da conspiração e quando se assiste essa sequência de filmes vc começa a ver que o mundo gira em torno das grandes companhias capitalistas ansiosas por expandir seus mercados, mão de obra barata e PETRÓLEO. Eles passaram por cima de tudo, a alta patente militar norte americana e seus políticos são capazes de tudo.

Queria poder abraçar aquelas pessoas iraquianas, poder ouvir elas falando, seria o mínimo que uma pessoa com dignidade poderia fazer. A logística de precisão de alvos americana é RÍDICULA. Eles não acertam um militar só gente inocente, e se gabam de sua tecnologia, suas bombinhas teleguiadas. Tão mais para TELEVIADAS, deviam se voltar no rabo dos políticos safados como Donald Rumsfeld.

Que comece 2008 e as pessoas de bem repirem um ar fresco: o ar dos JUSTOS. Que nós procuremos manter nosso planeta mais civilizado e com mais AMOR.