sábado, 18 de dezembro de 2010

Bons pensamentos

"Faça de seus pensamentos a força de que estás precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Pense nas coisas do alto que vem de Deus.
Acredite.
Não imagine obstáculos na sua mente.
Tenha fé, Otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais e seja feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e colherás sempre maravilhosos FRUTOS."
Nelma Borges

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

sorte

"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade. "
Elmer Letterman

Evangelho segundo S. Mateus 11,11-15.

Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, não apareceu ninguém maior do que João Baptista; e, no entanto, o mais pequeno no Reino do Céu é maior do que ele. Desde o tempo de João Baptista até agora, o Reino do Céu tem sido objecto de violência e os violentos apoderam se dele à força. Porque todos os Profetas e a Lei anunciaram isto até João. E, quer acrediteis ou não, ele é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, oiça!»

Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Isaac o Sírio (século VII), monge perto de Mossul, santo das igrejas ortodoxas
Discursos ascéticos, 1ª série, nº 19 (a partir da trad Touraille, DDB 1981, p. 129)

A violência que se apodera do Reino


Que mais nada te impeça de te unires a Cristo. [...] Reza sem esperares, suplica de todo o coração, pede ardentemente, até que recebas. Não abrandes. Essas coisas ser-te-ão dadas se em primeiro lugar, com toda a tua fé, te obrigares a confiar a Deus a tua preocupação e substituíres a tua própria previdência pela providência de Deus. Quando Ele vir a tua vontade, quando Ele vir que, em total pureza de coração, confias mais Nele que em ti próprio e te obrigas a esperar Nele mais que na tua força, então este poder que desconheces virá fazer em ti a Sua morada. E tu sentirás em todos os teus sentidos o poder Daquele que está incontestavelmente contigo. Graças a este poder, muitos entram no fogo e não temem, caminham sobre as águas e não hesitam.

domingo, 21 de novembro de 2010

Livro de Salmos 144,1.2.9-10.


"Bendito seja o SENHOR, meu rochedo, que adestra as minhas mãos para a luta e os meus dedos para o combate!
Ele é o meu auxílio e fortaleza, o meu baluarte e o meu refúgio; Ele é o meu escudo e o meu abrigo, que subjuga os povos aos meus pés.
Quero cantar-te, ó Deus, um cântico novo; cantar-te-ei salmos com a harpa de dez cordas.
Tu, que concedes aos reis a vitória, e livras o teu servo David da espada mortal, "

Da Bíblia Sagrada

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os bons pensamentos produzem bons frutos

"Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos. O homem é seu próprio jardineiro."
James Allen

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O melhor momento para ser feliz é agora!

"O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos."
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma pessoa pertence ao lugar aonde quer ir

"Uma pessoa pertence ao lugar aonde quer ir."
Werner Von Braun

Wernher Magnus Maximilian von Braun foi um cientista alemão e uma das figuras principais no desenvolvimento de foguetes na Alemanha e nos Estados Unidos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

just do it

Um grande prazer na vida é fazer o que dizem que você não é capaz de fazer.
(Gagehot)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Livro de Salmos 34(33),2-3.17-18.19.23.

Em todo o tempo, bendirei o SENHOR; o seu louvor estará sempre nos meus lábios.
A minha alma gloria se no SENHOR! Que os humildes saibam e se alegrem.
A ira do SENHOR volta se contra os malfeitores, para apagar da terra a sua memória.
Os justos clamaram e o SENHOR atendeu os e livrou os das suas angústias.
O SENHOR está perto dos corações contritos e salva os espíritos abatidos.
O SENHOR resgata a vida dos seus servos; os que nele confiam não serão condenados.

Retirado da Bíblia Sagrada.

Livro de Eclesiástico 35,12-14.16-18.

Pois o Senhor é um juiz, e não faz distinção de pessoas. O Senhor não fará acepção de pessoas em detrimento do pobre, e ouvirá a oração do oprimido. Não desprezará a oração do órfão, nem os gemidos da viúva. Aquele que adora a Deus com alegria será bem recebido, e a sua oração chegará até às nuvens. A oração do humilde penetrará as nuvens, e não se consolará, enquanto ela não chegar até Deus. Ele não se afastará, enquanto o Altíssimo não olhar, não fizer justiça aos justos e restabelecer a equidade.

Retirado da Bíblia sagrada.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Evangelho segundo S. Lucas 11,5-13.

«Se algum de vós tiver um amigo e for ter com ele a meio da noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou agora de viagem e não tenho nada para lhe oferecer', e se ele lhe responder lá de dentro: 'Não me incomodes, a porta está fechada, eu e os meus filhos estamos deitados; não posso levantar-me para tos dar'. Eu vos digo: embora não se levante para lhos dar por ser seu amigo, ao menos, levantar-se-á, devido à impertinência dele, e dar-lhe-á tudo quanto precisar.» «Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á. Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!»

Da Bíblia Sagrada

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mensagem do Professor Sigmar Sabin

O professor Sigmar Sabin é autor do Bom dia Hoje - uma lista de e-mails onde ele sempre deseja e ensina coisas boas. Eu me cadastrei na lista dele mais ou menos em 2005 por indicação do meu pai, desde então acompanho o bom dia hoje e acho muito legal. Hoje resolvi copiar e colar essa mensagem que tem a ver com o que estou passando. Sendo assim texto creditado, reproduzo Ipsis Litteris. Espero que gostem eu apenas ngritei os passos sem alterar o texto.

"A vitalidade se revela não apenas na capacidade de persistir, mas também na capacidade de começar de novo."
(Scott Fitzgerald)

"Olá: Paulo

Desejo que você tenha um bom dia hoje e que seu dia realmente seja um dia de grandes realizações!

Mas que seja mesmo um dia excelente para você hoje.

Ah, você viu que estou insistindo em desejar a você um excelente dia. Na prática estou persistindo.

E você sabe o que significa persistência ou persistir Paulo ?

De acordo com dicionário, persistir quer dizer: Ser constante, perseverar, continuar, prosseguir, insistir.

Vamos ao que interessa então?

Estou falando de persistência, por que esta é uma das qualidades necessárias a qualquer pessoa que deseja realizar algo na vida.

Em muitos casos essa qualidade está em falta. Talvez, por que não tenham um caminho para desenvolver a persistência.

Vamos tentar através deste caminho Paulo ?

Não é nenhuma fórmula milagrosa, mas trata-se de alguns passos importantes que lhe auxiliarão nesse intento.

Primeiro passo: Tenha um propósito definido - saber o que se deseja é o primeiro, e, talvez, o passo mais importante para o desenvolvimento da persistência. Um motivo forte faz superar muitas dificuldades.

Segundo passo: Ter um desejo - é comparativamente fácil adquirir e manter persistência, ao perseguir o objeto de um desejo intenso.

Terceiro passo: Autoconfiança - acreditar na própria capacidade de realizar um plano anima a seguir o plano até o fim, com persistência. (A autoconfiança pode ser desenvolvida pelo princípio da autossugestão).

Quarto passo: Planos definidos - Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.

Quinto passo: Conhecimento preciso – saiba que seus planos são sólidos, baseados na experiência ou na observação, encoraja a persistência; adivinhação em vez de conhecimentos destrói a persistência.

Sexto passo: Cooperação – Contar com a simpatia, compreensão harmoniosa com outros tendem a desenvolver a persistência.

Sétimo passo: Força de vontade - o hábito de concentrar o pensamento na formação de planos para alcançar propósitos definidos, conduz á persistência.

Oitavo passo: Hábito - a persistência é resultado direto do hábito. A mente absorve e se torna parte das experiências diárias, nas quais se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser eficazmente curado pela repetição forçada de atos de coragem.

Pense nisso Paulo ! Toda vez que você desejar realizar algo em sua vida, persista!

Tenha um Bom Dia HOJE!"


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Contos do HETERONOLDO - Parte 1

Escutem essa que VI e OUVi hj: Uma mocinha fez um convite para todos irem a uma boate gay. Até aí tudo bem. Não tenho homofobia mesmo. Mas um cara falou que não iria, e falou NA MAIOR EDUCAÇÃO DO MUNDO, sem preconceito, sem ofender ninguém. Não houve ironia, não houve zoação, não havia patifaria nem esculacho em sua voz. Sabe o que a mocinha falou? Que ele era machista e preconceituoso. É MOLE?! O cara agora é OBRIGADO a ir em um lugar que não quer senão é preconceituoso. E o cara ficou sem graça. porra o negócio tá feio!!!

Não falei nada pq se eu falo o que penso a terra poderia sair de órbita COM A REAL PODEROSA QUE EU MANDARIA. Isso me lembra aquela vez em que salvei SOZINHO a humanidade na PRIMEIRA ERA GLACIAL e nenhum livro de história registrou.
:(

Viva o feminismo e o politicamente correto que agora obrigam heteros a fazer o que não querem e culpam o homem hetero de ser o câncer do mundo.

Se eu falo o que penso eu racho o globo!

Abraços do amigo
O ÚLTIMO dos HETERONOLDOS!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As 5 dicas de Ernest Hemingway para escrever bem

Quem melhor?
Muitos homens de negócio deparam-se com a tarefa de escrever com objetivos de marketing. E são rápidos em dizer:
- Hey, eu não sou um Hemingway!
Mas, realmente, quem melhor do que Hemingway ? Melhor do que apenas abraçar seu estilo de prosa poética na literatura, ele escolheu evitar o ofuscamento a fim de escrever de forma simples e clara.
Então, vamos ver o que Ernest pode nos ensinar sobre escrever: Use frases curtas: O estilo de Hemingway ia direto ao ponto, minimalista e genial. Inicie com um parágrafo curto: Veja a abertura deste artigo. Escreva com vigor: Transmita sua idéia com energia, deixe evidente o foco, a intenção. Escreva positivamente: Descreva o que as coisas são, e não o que elas não são. Não diga “não é muito caro”, diga “é econômico”. Ao invés de dizer que o software não tem erros, diga que ele é consistente, ou estável. Saiba reconhecer os seus sucessos: publique os textos em que você acertar, e descarte (ou guarde para depois aprimorar) aqueles que não estão no nível de qualidade desejado.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Alfred Hitchcock & Vittorio De Sica VERSUS a burrice de Brasília

VI 2 DOCUMENTÁRIOS: Um sobre Alfred Hitchcock e outro sobre Vittorio De Sica. Após isso, e cada vez mais, chego a conclusão que é uma BURRICE pandemoníaca revestida de ar de intelectualidade falar da obra de Kubrick como se ela fosse irretocável. Ele teve acertos memoráveis, mas seus erros são transfigurados em acertos na cidade de fantasia.

A omissão dos filmes fracos na carreira de Kubrick (ou a conversão dos fracos em bons como em Spartacus e Full Metal Jacket) e a conversa de salão em nunca se citar bons diretores de antes e depois dele mostra bem quem é quem na seleção natural desta cidade assim chamada Bras-ILHA.
Gostar de Cinema não enche bolso. Logo encerro por aqui. Mas que em Brasília as pessoas acham mesmo que passam por inteligentes ao citar Woody Allens e Kubricks, ah acham.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Dia D chegou e...

Chegado o Dia da maior vitória da minha vida e... eu não consigo emitir uma só emoção positiva.

Impressionante, nada, nenhuma. Tudo bem não tô deprê mas eu estou apático, catatônico no dia de vitória de uma longa batalha sofrida. Caracas hoje eu passei o dia inteiro tentando descobrir quem eu sou, o que me move, porque vamos falar sério passar pelo que eu passei chegar a uma vitória dessa e não ficar sorrindo tolamente, rindo que nem um bobo, enchendo a cara, andando nú. Qualquer pessoa normal teria enchido a cara, teria andado como se estivesse nas nuvens.

Eu não fiz NADA do que eu esperava. EU NÃO ESTOU FELIZ! EU LUTEI POR ISSO E ESTOU CATATÔNICO. Venci a maior batalha da minha vida e não consegui emitir nada que fosse próximo a uma emoção feliz. Que venha o amanhã pra ver se eu me animo porque tá fogo viu...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Einstein

"Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres."
Albert Einstein

quinta-feira, 25 de março de 2010

artistic feelings

Difícil dizer, expressar meus sentimentos de forma realmente avassaladora e artística.
Ócio parece ser o ópio para a criatividade ao me desligar do lugar comum. A observação tem sido minha grande irmã tutora.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Farto das mentiradas e lugar comum

Ando tão farto de tudo e da p... toda que até me arrepio quando escuto uma música boa.