"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança. "
Albert Einstein
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Porque tentar...
"Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou ."
Bud Wilkinson
Bud Wilkinson
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
A vida pode ser um milagre, basta você desejar.
"Há duas maneiras de viver a vida: Uma, é como se nada fosse milagre. A outra, com se tudo fosse milagre."
Albert Einstein
Albert Einstein
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
domingo, 8 de junho de 2008
Evangelho segundo S. Mateus 9,9-13.
Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: Segue-me!
E ele levantou se e seguiu-o. Encontrando-se Jesus à mesa em sua casa, numerosos cobradores de impostos e outros pecadores vieram e sentaram-se com Ele e seus discípulos. Os fariseus, vendo isto, diziam aos discípulos:
Porque é que o vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?
Jesus ouviu-os e respondeu-lhes:
Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.
Da Bíblia Sagrada
E ele levantou se e seguiu-o. Encontrando-se Jesus à mesa em sua casa, numerosos cobradores de impostos e outros pecadores vieram e sentaram-se com Ele e seus discípulos. Os fariseus, vendo isto, diziam aos discípulos:
Porque é que o vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?
Jesus ouviu-os e respondeu-lhes:
Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.
Da Bíblia Sagrada
sábado, 31 de maio de 2008
E já que falamos de AMOR & CASAMENTO
E já que falamos de AMOR & CASAMENTO no brilhante texto pé no chão de Arthur da Távola, ali embaixo, fiquemos com essa pequena pérola da filosofia do astuto filósofo José Ribamar.
Interpelei esse astuto filósofo sobre o casamento e eis o que ele me disse - A definição de casamento segundo José Ribamar em duas palavras:
UMA MERDA!
Uma definição sucinta de José e um texto pé no chão de Arthur leia os dois e deixe de ser trouxa minha filha, nenhum homem vai aguentar essa sua variação de humor maluca, outra coisa respeito é bom e Homens gostam. Passou da hora d evocê saber que namoro e casamento não significam fim das amizades e saídas com amigos. Confiança cara neurótica ou vc vai ganhar a separação ou ficar pra titia. Aprenda a escolher um HOMEM DE BEM e com H maíusculo e vc não terá preocupações com infedilidade.
Interpelei esse astuto filósofo sobre o casamento e eis o que ele me disse - A definição de casamento segundo José Ribamar em duas palavras:
UMA MERDA!
Uma definição sucinta de José e um texto pé no chão de Arthur leia os dois e deixe de ser trouxa minha filha, nenhum homem vai aguentar essa sua variação de humor maluca, outra coisa respeito é bom e Homens gostam. Passou da hora d evocê saber que namoro e casamento não significam fim das amizades e saídas com amigos. Confiança cara neurótica ou vc vai ganhar a separação ou ficar pra titia. Aprenda a escolher um HOMEM DE BEM e com H maíusculo e vc não terá preocupações com infedilidade.
Todos os casais deviam ler (por Arthur da Távola)
Aos casados há muito tempo, aos que não casaram, aos que vão casar, aos que acabaram de casar, aos que pensam em se separar, aos que acabaram de se separar, aos que pensam em voltar...
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí???
Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que?
O amor.
Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram.
Te amo pra lá, te amo pra cá.
Lindo, mas insustentável.
O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios.. Alguma paciência... Amor, só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.
Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos,dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, 'solamente', não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentospara amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta..
Um bom amor aos que já têm! Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós!
Arthur da Távola
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí???
Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que?
O amor.
Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram.
Te amo pra lá, te amo pra cá.
Lindo, mas insustentável.
O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios.. Alguma paciência... Amor, só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.
Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos,dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, 'solamente', não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentospara amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta..
Um bom amor aos que já têm! Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós!
Arthur da Távola
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Evangelho Cotidiano por Hermes
Tirado do Evangelho Cotidiano de Segunda-feira, dia 19 de Maio de 2008. Autoria de Hermas (séc. II) O Pastor .
"Eu creio! Ajuda a minha pouca fé!»Expulsa a dúvida da tua alma, nunca hesites em dirigir a Deus a tua oração, dizendo: «Como posso eu rezar, como posso ser escutado, depois de ter ofendido a Deus tantas vezes?» Não raciocines dessa maneira; volta-te de todo o coração para o Senhor, e reza-Lhe com total confiança. Conhecerás então a extensão da Sua misericórdia; verás que, longe de te abandonar, Ele cumulará os desejos do teu coração. Porque Deus não é como os homens, que nunca se esquecem do mal; Nele não há ressentimentos, mas uma terna compaixão para com as Suas criaturas. Assim, pois, purifica o teu coração de todas as vaidades do mundo, do mal e do pecado [...], e reza ao Senhor. Tudo obterás [...], se rezares com total confiança.Se, porém, a dúvida tomar o teu coração, as tuas súplicas não serão ouvidas. Aqueles que duvidam de Deus são almas dúplices; nada obtêm daquilo que pedem. [...] Quem duvida, a menos que se converta, dificilmente será ouvido e salvo. Assim, pois, purifica a tua alma da dúvida, reveste-te da fé, porque a fé é poderosa, e crê firmemente que Deus escutará todas as tuas súplicas. E, se Ele tardar um pouco a ouvir a tua oração, não te deixes arrastar pela dúvida por não teres obtido imediatamente aquilo que pedes; esse atraso destina-se a fazer-te crescer na fé. Não cesses, pois, de pedir aquilo que desejas. [...] Não te permitas duvidar, pois a dúvida é perniciosa e insensata, roubando a fé a muitos, incluindo os mais firmes. [...] A fé é forte e poderosa; tudo promete e tudo obtém; a dúvida, que é falta de confiança, tudo mina. "
"Eu creio! Ajuda a minha pouca fé!»Expulsa a dúvida da tua alma, nunca hesites em dirigir a Deus a tua oração, dizendo: «Como posso eu rezar, como posso ser escutado, depois de ter ofendido a Deus tantas vezes?» Não raciocines dessa maneira; volta-te de todo o coração para o Senhor, e reza-Lhe com total confiança. Conhecerás então a extensão da Sua misericórdia; verás que, longe de te abandonar, Ele cumulará os desejos do teu coração. Porque Deus não é como os homens, que nunca se esquecem do mal; Nele não há ressentimentos, mas uma terna compaixão para com as Suas criaturas. Assim, pois, purifica o teu coração de todas as vaidades do mundo, do mal e do pecado [...], e reza ao Senhor. Tudo obterás [...], se rezares com total confiança.Se, porém, a dúvida tomar o teu coração, as tuas súplicas não serão ouvidas. Aqueles que duvidam de Deus são almas dúplices; nada obtêm daquilo que pedem. [...] Quem duvida, a menos que se converta, dificilmente será ouvido e salvo. Assim, pois, purifica a tua alma da dúvida, reveste-te da fé, porque a fé é poderosa, e crê firmemente que Deus escutará todas as tuas súplicas. E, se Ele tardar um pouco a ouvir a tua oração, não te deixes arrastar pela dúvida por não teres obtido imediatamente aquilo que pedes; esse atraso destina-se a fazer-te crescer na fé. Não cesses, pois, de pedir aquilo que desejas. [...] Não te permitas duvidar, pois a dúvida é perniciosa e insensata, roubando a fé a muitos, incluindo os mais firmes. [...] A fé é forte e poderosa; tudo promete e tudo obtém; a dúvida, que é falta de confiança, tudo mina. "
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Felicidade pelo maior sábio a pisar no planeta, ELE em pessoa
"A felicidade está mais em dar do que em receber."
Jesus Cristo
Jesus Cristo
sábado, 19 de abril de 2008
Achistas de plantão a real pra vcs.
"Os brasileiros de hoje são tagarelas e preguiçosos: não estudam nada e opinam sobre tudo." Olavo de Carvalho
domingo, 6 de abril de 2008
Pense e Faça
"Os fracassos estão divididos em duas classes: aqueles que fizeram sem pensar, e os que pensaram sem fazer. "
John Salak
John Salak
segunda-feira, 10 de março de 2008
O Cine AGREDE tem o prazer de lhe enfiar na goela a continuação do Planeta dos Macacos: De volta ao Planeta dos Macacos (1970)
Publicado originalmente em 10 de março de 2003 no extinto site naguerra.com. Sem alterações, sendo assim toda vez que vc ler a citação: "nesse site" entenda que me reporto ao naguerra onde o texto foi escrito originalmente e não ao Decreto AGREDE. Isso vai te ajudar a não ficar magoadinha. 
DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS (Beneath the Planet of the Apes, EUA, 1970)
Roteiro: Paul Dehn (baseado nos personagens de Pierre Boulle).Direção: Ted PostProdutor: Arthur P. JacobsCom: James Franciscus (John Brent), Chalton Heston (Comandante George Taylor), James Gregory (General Ursus), Kim Hunter (Dr. Zira), Maurice Evans (Dr. Zaius), Linda Harrison (Nova)Trilha sonora: Leonard RosenmanMaquiagem: John Chambers (ganhador do Oscar honorário pela maquiagem em 1968)
“O ÚNICO HUMANO BOM É AQUELE QUE ESTÁ MORTO!” – General Ursus.Quem aqui de vocês já não ouviu essa frase, sem nem precisar ter visto nenhum filme da saga Planeta dos Macacos? E quantos de vocês sabiam que essa frase era de um tal General Ursus? Acredito que a grande maioria de vocês já tenha ouvido essa frase, que já está incorporada ao inconsciente coletivo pós-moderno, ainda que sem nem mesmo saber sua origem. Nesta frase reside o tom do segundo filme: violência até as últimas conseqüências. A luta entre humanos e macacos toma aqui proporções ainda mais trágicas. Menos impactante que o original, mas não menos perturbadora, essa continuação acrescenta uma série de elementos desconhecidos, maximizando a tensão e o desconforto do embate Homem versus Macaco.

Pra quem viu o filmeco do Tim Burton eu aconselho muito, MAS MUUUITO MESMO, uma olhada nesse segundo filme. NESTE SEGUNDO EPISÓDIO ENCONTRAM-SE AS MAIORES CARACTERÍSTICAS, QUE FORAM DEVIDAMENTE COPIADAS E PIORADAS, DO FILME PARA CRIANÇAS DE 12 ANOS E ADULTOS DE IDADE MENTAL EQUIVALENTE do diretor MEIA BOCA Tim Burton.Vendo os dois filmes originais nota-se que essa saga originalmente era séria. Vocês querem entretenimento fácil e emburrecedor? Então continuem com Tim Burton que sempre foi um diretorzinho “freak”, muito mais preocupado com esquisitices góticas do que em contar uma boa história. Para que se possa ter uma discussão plausível sobre Planeta dos Macacos é necessário no mínimo haver visto os dois primeiros filmes da saga.
Mas como grande parcela dos leitores deste site (NAGUERRA e não do DECRETO AGREDE, lembre-se do que escrevi no início) são destituídos de cérebro e bom senso, TENHO CERTEZA que ninguém vai alugar coisa alguma! Sabe como eu sei disso? PORQUE SUA MASSA CINZENTA NÃO COMPORTA O TIPO DE INFORMAÇÃO AQUI CONTIDA! Vocês se tornaram tão preguiçosos que não conseguem ler mais do que cinco linhas de horóscopo ou bula de remédio. Só que Fotos, blogues e guestbook tu sempre arranja tempo pra ver, né vagabunda? Então suma da minha coluna analfabeto(a) filho(a) de uma puta! Bem, se você persistiu, ficou curioso e continuou lendo você merece meu respeito. De Volta ao Planeta dos Macacos começa com uma breve revisão do final do primeiro filme e com o pouso de outra nave americana na Zona Proibida do planeta. O astronauta John Brent (James Franciscus) presta socorros ao seu capitão, que ficara cego na viagem. Eles haviam sido enviados em uma missão de resgate da tripulação do Comandante Taylor (Chalton Heston), que se perdera na Constelação de Órion. Pra quem não se lembra essa é a premissa do primeiro filme, mas larga de ser mané e vá no ARQUIVO logo ali em cima da página que tás lendo agora, e engate logo a leitura da crítica anterior!
Logo o Capitão da nova missão morre e Brent encontra a selvagem Nova (Linda Harrison - GATA demais!). Ao notar a placa de identificação de Taylor no pescoço da jovem, Brent pergunta pela localização de seu amigo, ao que ela é incapaz responder. O casal Taylor e Nova, ao partirem para a Zona Proibida no final do primeiro filme, vira-se vitimado por estranhas manifestações da natureza. E em uma dessas manifestações da natureza Taylor sumira. Brent pede a Nova que o leve ao encontro de Taylor, mas ela sem querer o leva à cidade dos macacos. Tsc, tsc..gostosa porém estúpida!
De uma colina Brent observa chimpanzés, orangotangos e gorilas em um anfiteatro assistindo o discurso inflamado do General Ursus (James Gregory). Ursus fala à população sobre a necessidade de uma expedição militar a Zona Proibida, alegando a urgência dos Macacos de dominar aquela região. Ao declarar morte aos Humanos, Ursus tenta justificar seu discurso racista afirmando que os humanos deveriam ser mortos não por possuírem a “pele branca”, mas por não conseguirem distinguir entre o bem e o mal. Ele termina por dizer que o único humano bom é aquele que está morto! Nitidamente o roteirista alfineta a sociedade branca e racista dos EUA com uma crítica sobre uma possível inversão de seus valores. Os gorilas representariam os IRMÃOS NEGROS, enquanto os humanos (todos caucasianos) seriam vítimas dos maus tratos e da intolerância dos sarará crioulos. Seria uma espécie de analogia ao fim dos heróis americanos.
Vendo aquilo o astronauta resolve fugir, mas na fuga ele é baleado no braço por um batedor gorila. Então Nova o leva aos cuidados da chimpanzé Dra. Zira (Kim Hunter) e de seu marido Cornelius. Estes se espantam com a aparição de outro humano falante e lhe contam o terrível destino dos companheiros de Taylor, Dodge e Landon, que agora estavam empalhados no museu.
O orangotango Dr. Zaius aparece na casa de Zira e Cornelius após uma discussão onde Ursus determinara sem maiores considerações que seguiria com o exército em uma empreitada pela Zona Proibida. Zaius vem informar ao casal que discorda da “cruzada” de Ursus, mas que teria de acompanhá-lo por ser o mais alto membro da religião e ciência símia. Ele pede a Zira e Cornelius que zelem pelos símios caso ele não volte. Ursus declara estado de guerra e os humanos são usados como alvos de treinamentos militares, servindo como treinamento em lutas, chicotadas e tiros ao alvo.
Aqui se deve estabelecer um paralelo entre o filme novo e o velho. Enquanto as pessoas que viram a refilmagem acham o General Thade e o seu braço direito, o gorila Attar, as criaturas mais assustadoras do filme, já achando que eles são “maus mesmos”, mal sabem que esses dois personagens são uma cópia dividida do General Ursus. Thade seria o ódio e a inteligência enquanto Attar seria a força bruta. Bem, quem viu o segundo filme sabe que o General Ursus é os dois personagens novos em um só. Thade pede permissão para o senado para caçar os humanos na zona proibida, enquanto Ursus no original não quer nem saber de pedir permissão ao Dr. Zaius, maior autoridade símia: ele organiza a expedição à zona proibida, para levar a morte aos humanos que encontrar. A cena da refilmagem onde as tropas de macacos saem aos montes da cidade é exatamente igual à mesma cena do original, o que prova mais uma vez a superioridade do segundo filme com relação à refilmagem. Nessa cena vemos chimpanzés com placas contra a guerra e pedindo paz, e Ursus irado retira os chimpanzés do caminho com suas tropas. Aqui novamente o roteirista faz uma crítica a sociedade americana, pois os chimpanzés pedindo paz seriam equivalentes aos manifestantes que se colocavam contra a guerra do Vietnã. Vocês percebem a semelhança de tratamento que o General Thade da refilmagem reservava aos próprios macacos? É demente, é por isso que os originais costumam ser melhores.Fugidos do campo de treinamentos militares onde seriam objetos de tiro ao alvo, Brent e Nova descobrem uma caverna na Zona Proibida e lá se refugiam. Brent descobre escombros da cidade de Nova York e uma civilização de humanos mutantes deformados pela radiação. Esses humanos são dotados de poderes paranormais e possuem uma seita que adora uma bomba nuclear. Aqui o filme revela sua faceta mais perturbadora. Os mutantes torturam Brent mentalmente e fazem com que ele tente matar Nova. Aprisionado, ele revela que os macacos estão vindo em direção à Zona Proibida. Na cela de sua prisão ele encontra seu amigo Taylor (o astronauta do primeiro filme) e lá sob influência mental de um mutante eles são obrigados a lutar entre si. Essa é mais uma cena revoltante onde os heróis dominados são usados como peões de uma raça evoluída e desprezível. Com um golpe de sorte eles conseguem matar o mutante, e fogem com Nova. Mas já é tarde demais, pois os macacos já haviam descoberto o esconderijo mutante e começam uma batalha sangrenta. Nova é brutalmente assassinada por um batedor Gorila. Taylor e Brent tentam evitar que os loucos mutantes usem a bomba do juízo final, no entanto Taylor é atingido por Ursus e Brent é brutalmente fuzilado. Quando tudo já está dado por perdido, Taylor, seriamente ferido e sem mais esperança, em um ato de puro revanchismo ativa a bomba do juízo final. Pesadamente a tela vai escurecendo e ouvimos um narrador em off dizendo: “Entre incontáveis bilhões de galáxias do universo, existe uma estrela de tamanho médio. E um de seus satélites, um planeta verde e insignificante, agora está morto”.
Um clima ruim se instala ao final da projeção, quando se constata que os personagens pelos quais torcemos falham e são brutalmente assassinados. Os pensamentos sobre uma possível hecatombe nuclear, todas as metáforas na história e a revolta da manipulação dos heróis nos leva a uma profunda reflexão sobre as irracionalidades do homem. Um filme feito no auge da guerra fria, com os medos e questionamentos vigentes àquela época, possuidor de alfinetadas inteligentíssimas pra cima da sociedade e da religião, e que ainda por cima tocava em um tema considerado tabu - que é a retórica do Homem ter evoluído de um grupo de primatas. Esses e muitos outros aspectos, além da história por si só, fazem desses dois filmes uns CLÁSSICOS da Ficção Científica, aos quais o novo filme não consegue nem ao menos prestar uma simples homenagem. Existe um consenso geral por parte de quem assistiu aos dois filmes originas de que o novo filme abusa do visual, mas não tem o impacto perturbador dos originais. Superar os originais seria difícil, mas ao menos fazer algo respeitoso seria o sensato.
Uma última consideração a todos os que acharam o novo filme “muito bom”: o final do novo filme é um final de um dos roteiros REJEITADOS para o segundo filme da série – De Volta ao Planeta dos Macacos. Nem em sua piada sem graça que foi aquele final de filme Tim Burton conseguiu ser original...
Curiosidades:
Arthur P. Jacobs, o produtor da saga símia, empolgado com o sucesso do primeiro filme de 1968 resolveu fazer essa continuação, em uma época em que continuações eram consideradas caça níqueis sem valor em Hollywood. No entanto Jacobs via uma série de infinitas possibilidades a serem exploradas no universo pós-apocalíptico do Planeta dos Macacos.
Chalton Heston inicialmente recusou reviver o personagem Taylor, porém convencido por Richard Zanuck (produtor da Fox) aceitou voltar ao papel com a condição de que aparecesse só no início, e de que morresse no final do filme. Para atestar seu desdém pelo projeto, Heston nem sequer cobrou cachê por sua participação: seu salário foi doado a causas assistenciais.
O novo Planeta dos Macacos tem como final de um dos roteiros rejeitados para essa continuação. Isso é mais do que suficiente para atestar a mediocridade da nova versão.Somente os dois primeiros filmes são plausíveis, o terceiro, quarto e quinto filmes da série eu só recomendo para aficcionados, pois os mesmos perdem muito no quesito seriedade: Afinal, o Planeta Terra explodiu no fim do segundo filme.
Com os filmes da saga Planeta dos Macacos, as continuações/franquias passaram a ser novamente aceitas em Hollywood.
Cada grupo de Macacos representava uma parte da sociedade americana: os Gorilas dos filmes representam os Negros, os Chimpanzés os Judeus e os Orangotangos o governo.

DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS (Beneath the Planet of the Apes, EUA, 1970)
Roteiro: Paul Dehn (baseado nos personagens de Pierre Boulle).Direção: Ted PostProdutor: Arthur P. JacobsCom: James Franciscus (John Brent), Chalton Heston (Comandante George Taylor), James Gregory (General Ursus), Kim Hunter (Dr. Zira), Maurice Evans (Dr. Zaius), Linda Harrison (Nova)Trilha sonora: Leonard RosenmanMaquiagem: John Chambers (ganhador do Oscar honorário pela maquiagem em 1968)
“O ÚNICO HUMANO BOM É AQUELE QUE ESTÁ MORTO!” – General Ursus.Quem aqui de vocês já não ouviu essa frase, sem nem precisar ter visto nenhum filme da saga Planeta dos Macacos? E quantos de vocês sabiam que essa frase era de um tal General Ursus? Acredito que a grande maioria de vocês já tenha ouvido essa frase, que já está incorporada ao inconsciente coletivo pós-moderno, ainda que sem nem mesmo saber sua origem. Nesta frase reside o tom do segundo filme: violência até as últimas conseqüências. A luta entre humanos e macacos toma aqui proporções ainda mais trágicas. Menos impactante que o original, mas não menos perturbadora, essa continuação acrescenta uma série de elementos desconhecidos, maximizando a tensão e o desconforto do embate Homem versus Macaco.

Pra quem viu o filmeco do Tim Burton eu aconselho muito, MAS MUUUITO MESMO, uma olhada nesse segundo filme. NESTE SEGUNDO EPISÓDIO ENCONTRAM-SE AS MAIORES CARACTERÍSTICAS, QUE FORAM DEVIDAMENTE COPIADAS E PIORADAS, DO FILME PARA CRIANÇAS DE 12 ANOS E ADULTOS DE IDADE MENTAL EQUIVALENTE do diretor MEIA BOCA Tim Burton.Vendo os dois filmes originais nota-se que essa saga originalmente era séria. Vocês querem entretenimento fácil e emburrecedor? Então continuem com Tim Burton que sempre foi um diretorzinho “freak”, muito mais preocupado com esquisitices góticas do que em contar uma boa história. Para que se possa ter uma discussão plausível sobre Planeta dos Macacos é necessário no mínimo haver visto os dois primeiros filmes da saga.
Mas como grande parcela dos leitores deste site (NAGUERRA e não do DECRETO AGREDE, lembre-se do que escrevi no início) são destituídos de cérebro e bom senso, TENHO CERTEZA que ninguém vai alugar coisa alguma! Sabe como eu sei disso? PORQUE SUA MASSA CINZENTA NÃO COMPORTA O TIPO DE INFORMAÇÃO AQUI CONTIDA! Vocês se tornaram tão preguiçosos que não conseguem ler mais do que cinco linhas de horóscopo ou bula de remédio. Só que Fotos, blogues e guestbook tu sempre arranja tempo pra ver, né vagabunda? Então suma da minha coluna analfabeto(a) filho(a) de uma puta! Bem, se você persistiu, ficou curioso e continuou lendo você merece meu respeito. De Volta ao Planeta dos Macacos começa com uma breve revisão do final do primeiro filme e com o pouso de outra nave americana na Zona Proibida do planeta. O astronauta John Brent (James Franciscus) presta socorros ao seu capitão, que ficara cego na viagem. Eles haviam sido enviados em uma missão de resgate da tripulação do Comandante Taylor (Chalton Heston), que se perdera na Constelação de Órion. Pra quem não se lembra essa é a premissa do primeiro filme, mas larga de ser mané e vá no ARQUIVO logo ali em cima da página que tás lendo agora, e engate logo a leitura da crítica anterior!
Logo o Capitão da nova missão morre e Brent encontra a selvagem Nova (Linda Harrison - GATA demais!). Ao notar a placa de identificação de Taylor no pescoço da jovem, Brent pergunta pela localização de seu amigo, ao que ela é incapaz responder. O casal Taylor e Nova, ao partirem para a Zona Proibida no final do primeiro filme, vira-se vitimado por estranhas manifestações da natureza. E em uma dessas manifestações da natureza Taylor sumira. Brent pede a Nova que o leve ao encontro de Taylor, mas ela sem querer o leva à cidade dos macacos. Tsc, tsc..gostosa porém estúpida!
De uma colina Brent observa chimpanzés, orangotangos e gorilas em um anfiteatro assistindo o discurso inflamado do General Ursus (James Gregory). Ursus fala à população sobre a necessidade de uma expedição militar a Zona Proibida, alegando a urgência dos Macacos de dominar aquela região. Ao declarar morte aos Humanos, Ursus tenta justificar seu discurso racista afirmando que os humanos deveriam ser mortos não por possuírem a “pele branca”, mas por não conseguirem distinguir entre o bem e o mal. Ele termina por dizer que o único humano bom é aquele que está morto! Nitidamente o roteirista alfineta a sociedade branca e racista dos EUA com uma crítica sobre uma possível inversão de seus valores. Os gorilas representariam os IRMÃOS NEGROS, enquanto os humanos (todos caucasianos) seriam vítimas dos maus tratos e da intolerância dos sarará crioulos. Seria uma espécie de analogia ao fim dos heróis americanos.
Vendo aquilo o astronauta resolve fugir, mas na fuga ele é baleado no braço por um batedor gorila. Então Nova o leva aos cuidados da chimpanzé Dra. Zira (Kim Hunter) e de seu marido Cornelius. Estes se espantam com a aparição de outro humano falante e lhe contam o terrível destino dos companheiros de Taylor, Dodge e Landon, que agora estavam empalhados no museu.
O orangotango Dr. Zaius aparece na casa de Zira e Cornelius após uma discussão onde Ursus determinara sem maiores considerações que seguiria com o exército em uma empreitada pela Zona Proibida. Zaius vem informar ao casal que discorda da “cruzada” de Ursus, mas que teria de acompanhá-lo por ser o mais alto membro da religião e ciência símia. Ele pede a Zira e Cornelius que zelem pelos símios caso ele não volte. Ursus declara estado de guerra e os humanos são usados como alvos de treinamentos militares, servindo como treinamento em lutas, chicotadas e tiros ao alvo.
Aqui se deve estabelecer um paralelo entre o filme novo e o velho. Enquanto as pessoas que viram a refilmagem acham o General Thade e o seu braço direito, o gorila Attar, as criaturas mais assustadoras do filme, já achando que eles são “maus mesmos”, mal sabem que esses dois personagens são uma cópia dividida do General Ursus. Thade seria o ódio e a inteligência enquanto Attar seria a força bruta. Bem, quem viu o segundo filme sabe que o General Ursus é os dois personagens novos em um só. Thade pede permissão para o senado para caçar os humanos na zona proibida, enquanto Ursus no original não quer nem saber de pedir permissão ao Dr. Zaius, maior autoridade símia: ele organiza a expedição à zona proibida, para levar a morte aos humanos que encontrar. A cena da refilmagem onde as tropas de macacos saem aos montes da cidade é exatamente igual à mesma cena do original, o que prova mais uma vez a superioridade do segundo filme com relação à refilmagem. Nessa cena vemos chimpanzés com placas contra a guerra e pedindo paz, e Ursus irado retira os chimpanzés do caminho com suas tropas. Aqui novamente o roteirista faz uma crítica a sociedade americana, pois os chimpanzés pedindo paz seriam equivalentes aos manifestantes que se colocavam contra a guerra do Vietnã. Vocês percebem a semelhança de tratamento que o General Thade da refilmagem reservava aos próprios macacos? É demente, é por isso que os originais costumam ser melhores.Fugidos do campo de treinamentos militares onde seriam objetos de tiro ao alvo, Brent e Nova descobrem uma caverna na Zona Proibida e lá se refugiam. Brent descobre escombros da cidade de Nova York e uma civilização de humanos mutantes deformados pela radiação. Esses humanos são dotados de poderes paranormais e possuem uma seita que adora uma bomba nuclear. Aqui o filme revela sua faceta mais perturbadora. Os mutantes torturam Brent mentalmente e fazem com que ele tente matar Nova. Aprisionado, ele revela que os macacos estão vindo em direção à Zona Proibida. Na cela de sua prisão ele encontra seu amigo Taylor (o astronauta do primeiro filme) e lá sob influência mental de um mutante eles são obrigados a lutar entre si. Essa é mais uma cena revoltante onde os heróis dominados são usados como peões de uma raça evoluída e desprezível. Com um golpe de sorte eles conseguem matar o mutante, e fogem com Nova. Mas já é tarde demais, pois os macacos já haviam descoberto o esconderijo mutante e começam uma batalha sangrenta. Nova é brutalmente assassinada por um batedor Gorila. Taylor e Brent tentam evitar que os loucos mutantes usem a bomba do juízo final, no entanto Taylor é atingido por Ursus e Brent é brutalmente fuzilado. Quando tudo já está dado por perdido, Taylor, seriamente ferido e sem mais esperança, em um ato de puro revanchismo ativa a bomba do juízo final. Pesadamente a tela vai escurecendo e ouvimos um narrador em off dizendo: “Entre incontáveis bilhões de galáxias do universo, existe uma estrela de tamanho médio. E um de seus satélites, um planeta verde e insignificante, agora está morto”.Um clima ruim se instala ao final da projeção, quando se constata que os personagens pelos quais torcemos falham e são brutalmente assassinados. Os pensamentos sobre uma possível hecatombe nuclear, todas as metáforas na história e a revolta da manipulação dos heróis nos leva a uma profunda reflexão sobre as irracionalidades do homem. Um filme feito no auge da guerra fria, com os medos e questionamentos vigentes àquela época, possuidor de alfinetadas inteligentíssimas pra cima da sociedade e da religião, e que ainda por cima tocava em um tema considerado tabu - que é a retórica do Homem ter evoluído de um grupo de primatas. Esses e muitos outros aspectos, além da história por si só, fazem desses dois filmes uns CLÁSSICOS da Ficção Científica, aos quais o novo filme não consegue nem ao menos prestar uma simples homenagem. Existe um consenso geral por parte de quem assistiu aos dois filmes originas de que o novo filme abusa do visual, mas não tem o impacto perturbador dos originais. Superar os originais seria difícil, mas ao menos fazer algo respeitoso seria o sensato.
Uma última consideração a todos os que acharam o novo filme “muito bom”: o final do novo filme é um final de um dos roteiros REJEITADOS para o segundo filme da série – De Volta ao Planeta dos Macacos. Nem em sua piada sem graça que foi aquele final de filme Tim Burton conseguiu ser original...
Curiosidades:
Arthur P. Jacobs, o produtor da saga símia, empolgado com o sucesso do primeiro filme de 1968 resolveu fazer essa continuação, em uma época em que continuações eram consideradas caça níqueis sem valor em Hollywood. No entanto Jacobs via uma série de infinitas possibilidades a serem exploradas no universo pós-apocalíptico do Planeta dos Macacos.
Chalton Heston inicialmente recusou reviver o personagem Taylor, porém convencido por Richard Zanuck (produtor da Fox) aceitou voltar ao papel com a condição de que aparecesse só no início, e de que morresse no final do filme. Para atestar seu desdém pelo projeto, Heston nem sequer cobrou cachê por sua participação: seu salário foi doado a causas assistenciais.
O novo Planeta dos Macacos tem como final de um dos roteiros rejeitados para essa continuação. Isso é mais do que suficiente para atestar a mediocridade da nova versão.Somente os dois primeiros filmes são plausíveis, o terceiro, quarto e quinto filmes da série eu só recomendo para aficcionados, pois os mesmos perdem muito no quesito seriedade: Afinal, o Planeta Terra explodiu no fim do segundo filme.
Com os filmes da saga Planeta dos Macacos, as continuações/franquias passaram a ser novamente aceitas em Hollywood.
Cada grupo de Macacos representava uma parte da sociedade americana: os Gorilas dos filmes representam os Negros, os Chimpanzés os Judeus e os Orangotangos o governo.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Se não virdes sinais extraordinários e prodígios, não acreditais
| Negritos adicionados por mim (Paulinho), não existentes no original. Imitação de Cristo, tratado espiritual do séc. XV IV, 18 "Se não virdes sinais extraordinários e prodígios, não acreditais" "Aquele que pretender sondar a majestade divina será oprimido pela sua glória" (Pr 25, 27 Vulg). Deus não deu ao homem inteligência suficiente para que lhe seja possível o conhecimento total […]; o que te é exigido, é uma fé sólida e uma vida pura, e não um conhecimento universal. Se por vezes não consegues compreender e apreender o que está abaixo de ti, como poderás compreender o que te está acima? Abandona-te a Deus, submete a tua razão à fé, e ser-te-á dada a luz necessária.Alguns são tentados sobre a fé e o Santíssimo Sacramento; pode haver nisso uma sugestão do inimigo. Não te deixes portanto assaltar pelas dúvidas que o diabo te inspira, nem te atormentes com os pensamentos que ele te sugere, mas crê na palavra de Deus, crê nos seus santos e profetas, que de ti fugirá o espírito maligno. É por vezes muito proveitoso aos servos de Deus sofrer estas tribulações. De facto, não é aos infiéis e aos pecadores que o diabo tenta, pois sabe que os tem já na mão; é aos fiéis e aos que querem a Deus que ele tenta, por todos os meios, para os possuir.Caminha pois na senda do Senhor com fé simples e inabalável; aproxima-te d’Ele com humildade e respeito, e tudo aquilo que não puderes compreender, confia-o a Deus todo-poderoso. Deus não engana ninguém, mas bem pode enganar-se aquele que confia demasiado em si próprio. Deus está com os simples, revela-se aos humildes, "dá inteligência aos pequenos" (Sl 118,130), indica o caminho às almas puras, mas oculta a sua graça aos curiosos e soberbos. A razão humana é muitas vezes dada ao erro, mas a verdadeira fé é infalível. A razão e a investigação racional devem seguir a fé; não precedê-la, nem combatê-la. |
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Livro de Salmos 86(85),1-2.3-4.5-6.
Inclina, SENHOR, os teus ouvidos e responde-me, porque estou triste e necessitado. Protege a minha vida, porque te sou fiel; salva o teu servo, que em ti confia. Senhor, tem compaixão de mim, que a ti clamo todo o dia. Alegra o espírito do teu servo, pois para ti, Senhor, elevo a minha alma. Porque Tu, Senhor, és bom e indulgente, cheio de misericórdia para quantos te invocam. Senhor, ouve a minha oração, atende os gritos da minha súplica.
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
O Gênio da lâmpada te ajudando aqui!
"Se todos fizéssemos as coisas de que somos capazes, iríamos literalmente espantar a nós mesmos. "
Thomas A. Edison
Thomas A. Edison
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Evangelho segundo S. Marcos 2,1-12. - Comentário ao Evangelho feito por : S. Pedro Crisólogo
Dias depois, tendo Jesus voltado a Cafarnaúm, ouviu-se dizer que estava em casa. Juntou-se tanta gente que nem mesmo à volta da porta havia lugar, e anunciava-lhes a Palavra. Vieram, então, trazer-lhe um paralítico, transportado por quatro homens. Como não podiam aproximar-se por causa da multidão, descobriram o tecto no sítio onde Ele estava, fizeram uma abertura e desceram o catre em que jazia o paralítico. Vendo Jesus a fé daqueles homens, disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados estão perdoados.» Ora estavam lá sentados alguns doutores da Lei que discorriam em seus corações: «Porque fala este assim? Blasfema! Quem pode perdoar pecados senão Deus?» Jesus percebeu logo, em seu íntimo, que eles assim discorriam; e disse-lhes: «Porque discorreis assim em vossos corações? Que é mais fácil? Dizer ao paralítico: 'Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: 'Levanta-te, pega no teu catre e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar os pecados, Eu te ordeno disse ao paralítico: levanta-te, pega no teu catre e vai para tua casa.» Ele levantou-se e, pegando logo no catre, saiu à vista de todos, de modo que todos se maravilhavam e glorificavam a Deus, dizendo: «Nunca vimos coisa assim!»
Da Bíblia Sagrada
Comentário ao Evangelho feito por : S. Pedro Crisólogo (cerca 406-450), bispo de Ravenne, doutor da Igreja Sermão 50
“Vendo a fé deles”“Ele foi para a sua cidade; apresentaram-lhe um paralítico, deitado num catre” (Mt 9,1). Jesus, diz o Evangelho, ao ver a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados”. O paralítico ouve este perdão e permanece mudo. Nem sequer agradece. Desejava a cura do seu corpo mais do que a da sua alma. Lamentava os males do seu corpo doente, mas os males eternos da sua alma, ainda mais doente, não os carpia. É que para ele a vida presente era mais preciosa do que a vida futura.Cristo tinha razão ao ter em conta a fé dos que lhe apresentaram o doente e não ter em nenhuma conta a patetice deste. Devido à fé doutrem, a alma do paralítico ia ser curada antes do seu corpo. “Vendo a fé deles”, diz o Evangelho. Notai aqui, irmãos, que Deus não se incomoda com o que querem os homens insensatos, não espera encontrar a fé nos ignorantes, não analisa os desejos tolos de um inválido. Em contrapartida, não recusa vir em auxílio da fé de outrem. Esta fé é um presente da graça e ela concilia-se com a vontade de Deus.
(Obs.: as partes negritadas são de minha autoria não contendo as mesmas no original.)
Da Bíblia Sagrada
Comentário ao Evangelho feito por : S. Pedro Crisólogo (cerca 406-450), bispo de Ravenne, doutor da Igreja Sermão 50
“Vendo a fé deles”“Ele foi para a sua cidade; apresentaram-lhe um paralítico, deitado num catre” (Mt 9,1). Jesus, diz o Evangelho, ao ver a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados”. O paralítico ouve este perdão e permanece mudo. Nem sequer agradece. Desejava a cura do seu corpo mais do que a da sua alma. Lamentava os males do seu corpo doente, mas os males eternos da sua alma, ainda mais doente, não os carpia. É que para ele a vida presente era mais preciosa do que a vida futura.Cristo tinha razão ao ter em conta a fé dos que lhe apresentaram o doente e não ter em nenhuma conta a patetice deste. Devido à fé doutrem, a alma do paralítico ia ser curada antes do seu corpo. “Vendo a fé deles”, diz o Evangelho. Notai aqui, irmãos, que Deus não se incomoda com o que querem os homens insensatos, não espera encontrar a fé nos ignorantes, não analisa os desejos tolos de um inválido. Em contrapartida, não recusa vir em auxílio da fé de outrem. Esta fé é um presente da graça e ela concilia-se com a vontade de Deus.
(Obs.: as partes negritadas são de minha autoria não contendo as mesmas no original.)
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Livro de Isaías 42,1-4.6-7.
Eis o meu servo, que Eu amparo, o meu eleito, que Eu preferi. Fiz repousar sobre ele o meu espírito, para que leve às nações a verdadeira justiça. Ele não gritará, não levantará a voz, não clamará nas ruas. Não quebrará a cana rachada, não apagará a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a fidelidade a verdadeira justiça. Não desanimará, nem desfalecerá, até estabelecer na terra o direito, as leis que os povos das ilhas esperam dele. Eu, o SENHOR, chamei-te por causa da justiça, segurei-te pela mão; formei-te e designei-te como aliança de um povo e luz das nações; para abrires os olhos aos cegos, para tirares do cárcere os prisioneiros, e da prisão, os que vivem nas trevas.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Respeito aos ANIMAIS - da série se torne um ser humano melhor!
Como isso aqui não é a casa da Mãe Joana e como eu sei que tenho personalidade doa a quem doer já deixo público algo que é penso e é SINCERO!
Hoje em dia eu respeito mais os animais do que os seres humanos. Não é muito difícil se sensibilizar mas com animais do que com seres humanos cheios de mesquinharia e ignorância.
Jesus Cristo veio para nos libertar de nossa ignorância e mesquinhez. Ignorância e mesquinhez no sentindo mais amplo dessas palavras. Um dia pretendo escrever um artigo só sobre isso. ELE veio para nos libertar de nossa ignorância e mesquinhez!!
"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes."
Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz em 1952
Hoje em dia eu respeito mais os animais do que os seres humanos. Não é muito difícil se sensibilizar mas com animais do que com seres humanos cheios de mesquinharia e ignorância.
Jesus Cristo veio para nos libertar de nossa ignorância e mesquinhez. Ignorância e mesquinhez no sentindo mais amplo dessas palavras. Um dia pretendo escrever um artigo só sobre isso. ELE veio para nos libertar de nossa ignorância e mesquinhez!!
"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes."
Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz em 1952
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Logística de m... que mata inocentes
Ao invés das pessoas ocuparem suas vidinhas vazias com teorias de conspiração contra a Igreja Católica elas deviam despertar para a REAL teoria da conspiração que existe HOJE, desde 1950 nos EUA e que mata inocentes ao redor do Mundo para alimentar o Capilatlismo desenfreado, a máquina bélica que gera $$$ e os Políticos que se beneficiam disso.
Me deprime a "logística" das tropas americanas. Ainda mais pq os americanos se orgulham tanto dela hj em dia. De que conseguem acertar um alvo com mísseis teleguiados independente das condições de tempo que o piloto sofrer, de controles por computador, por bombas de precisão cirúrgica, de bombas por controle remoto.
QUE MANÉ PORRA DE PRECISÃO CIRÚRGICA É O CACETE! Sutil como um elefante numa loja de porcelana chineza isso sim, uma logística risível, essa guerra do Iraque é uma vergonha, só acerta hospitais, crianças, mulheres e civis. Que merda de logística é essa? Muito deprimente. Vi ontem o documentário Razões para a Guerra, cara que foi aquilo. Que deprimente a condição humana.
Se vcs leitores querem entender pq os EUA intervém em território alheio desde a segunda guerra e até hj assistam a sequência bombástica de filmes e documentários:
JFK a pergunta que não quer calar - De Oliver Stone
Três Reis - esse filme é maneirissímo e se relaciona com o documentário Razões Para Guerra.
Falcão negro em perigo - De Ridley Scott
Fahrenheit 9/11 - Documentário do fanfarrão que não levo a sério Michael Moore, mas esse documentário é bom, apesar de ser do Moore um cara meio sensacionalista.
Razões Para Guerra - Outro documentário, este muito legal. Nota 1000.
Depois de assistir isso vcs verão que o povo americano já não está mais tão felizes com essas guerras malucas, que o soldado médio é um alienado que só recebe ordens, não questiona nada e só quer dar pipoco nos outros e como o governo se utiliza da máquina de guerra para fazer dinheiro. Mas não se contabiliza as vidas inocentes iraquianas.
Parafraseando o documentário: "O CAPITALISMO VENCEU A DEMOCRACIA, os EUA são a nova Roma e sua mania de expansão assim como em Roma é um desastre que vai contra a democracia".
Como palavras como LIBERDADE, DEMOCRACIA GUERRA pela PAZ estão deturpadas. existe uma teoria da conspiração e quando se assiste essa sequência de filmes vc começa a ver que o mundo gira em torno das grandes companhias capitalistas ansiosas por expandir seus mercados, mão de obra barata e PETRÓLEO. Eles passaram por cima de tudo, a alta patente militar norte americana e seus políticos são capazes de tudo.
Queria poder abraçar aquelas pessoas iraquianas, poder ouvir elas falando, seria o mínimo que uma pessoa com dignidade poderia fazer. A logística de precisão de alvos americana é RÍDICULA. Eles não acertam um militar só gente inocente, e se gabam de sua tecnologia, suas bombinhas teleguiadas. Tão mais para TELEVIADAS, deviam se voltar no rabo dos políticos safados como Donald Rumsfeld.
Que comece 2008 e as pessoas de bem repirem um ar fresco: o ar dos JUSTOS. Que nós procuremos manter nosso planeta mais civilizado e com mais AMOR.
Me deprime a "logística" das tropas americanas. Ainda mais pq os americanos se orgulham tanto dela hj em dia. De que conseguem acertar um alvo com mísseis teleguiados independente das condições de tempo que o piloto sofrer, de controles por computador, por bombas de precisão cirúrgica, de bombas por controle remoto.
QUE MANÉ PORRA DE PRECISÃO CIRÚRGICA É O CACETE! Sutil como um elefante numa loja de porcelana chineza isso sim, uma logística risível, essa guerra do Iraque é uma vergonha, só acerta hospitais, crianças, mulheres e civis. Que merda de logística é essa? Muito deprimente. Vi ontem o documentário Razões para a Guerra, cara que foi aquilo. Que deprimente a condição humana.
Se vcs leitores querem entender pq os EUA intervém em território alheio desde a segunda guerra e até hj assistam a sequência bombástica de filmes e documentários:
JFK a pergunta que não quer calar - De Oliver Stone
Três Reis - esse filme é maneirissímo e se relaciona com o documentário Razões Para Guerra.
Falcão negro em perigo - De Ridley Scott
Fahrenheit 9/11 - Documentário do fanfarrão que não levo a sério Michael Moore, mas esse documentário é bom, apesar de ser do Moore um cara meio sensacionalista.
Razões Para Guerra - Outro documentário, este muito legal. Nota 1000.
Depois de assistir isso vcs verão que o povo americano já não está mais tão felizes com essas guerras malucas, que o soldado médio é um alienado que só recebe ordens, não questiona nada e só quer dar pipoco nos outros e como o governo se utiliza da máquina de guerra para fazer dinheiro. Mas não se contabiliza as vidas inocentes iraquianas.
Parafraseando o documentário: "O CAPITALISMO VENCEU A DEMOCRACIA, os EUA são a nova Roma e sua mania de expansão assim como em Roma é um desastre que vai contra a democracia".
Como palavras como LIBERDADE, DEMOCRACIA GUERRA pela PAZ estão deturpadas. existe uma teoria da conspiração e quando se assiste essa sequência de filmes vc começa a ver que o mundo gira em torno das grandes companhias capitalistas ansiosas por expandir seus mercados, mão de obra barata e PETRÓLEO. Eles passaram por cima de tudo, a alta patente militar norte americana e seus políticos são capazes de tudo.
Queria poder abraçar aquelas pessoas iraquianas, poder ouvir elas falando, seria o mínimo que uma pessoa com dignidade poderia fazer. A logística de precisão de alvos americana é RÍDICULA. Eles não acertam um militar só gente inocente, e se gabam de sua tecnologia, suas bombinhas teleguiadas. Tão mais para TELEVIADAS, deviam se voltar no rabo dos políticos safados como Donald Rumsfeld.
Que comece 2008 e as pessoas de bem repirem um ar fresco: o ar dos JUSTOS. Que nós procuremos manter nosso planeta mais civilizado e com mais AMOR.
Assinar:
Postagens (Atom)