segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Carta aos Colossenses 3,12-21.

Como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos, pois, de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, fazei-o vós também. E, acima de tudo isto, revesti-vos do amor, que é o laço da perfeição. Reine nos vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza: ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria; cantai a Deus, nos vossos corações, o vosso reconhecimento, com salmos, hinos e cânticos inspirados. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus Pai. Esposas, sede submissas aos maridos, como convém no Senhor. Maridos, amai as esposas e não vos exaspereis contra elas. Filhos, obedecei em tudo aos pais, porque isso é agradável no Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não caiam em desânimo.

É pena que Esposas não sabem disso ou se sabem ignoram, maridos idem e Mães então....

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Da série letras do Myers: PHONY


Engraçado essa letra pois quando reescrevi ela há sei lá 2, 3 anos atrás eu achava mesmo que ela falava de pessoas da night, mas foi precisso acontecer uma merda terrível nesse ano de 2007 pra eu sacar de quem ela falava. E ela fala de uma pessoa em específico. Acredito eu que a primeira e segunda versões dessa letra falavam mesmo das pessoas da night, mas essa é a terceira versão, a que vai entrar no disco, a que canto em shows há bons 2 anos, e só esse ano eu vi que ela foi escrita no passado, para uma pessoa em específico do futuro. O mais escroto é pensar que todas as letras que não tenho certeza se revelam direcionadas a uma só pessoa. Muito sinistro isso. E mais sinistro é que eu estava pensando em PHONY hj, em publicar ela, de como essa letra sou eu, como ela pode se revelar tão verdadeira a alguém do futuro. E olhe o que é mais estranho ainda Coop me pediu a letra HOJE, logo hoje que eu estava pensando nessa letra. A Coop é a única pessoa que me chama de Cobra e eu gosto mesmo assim. Sorte dela não conhecer COBRAS de verdade, essa letra fala sobre uma cobra, uma víbora. A picada mais dolorosa vem de quem vc menos espera e dessa vez eu não falo de namoradas, rolinhos, ou qualquer coisinha do tipo homem X mulher. O buraco é mais embaixo. 100% raiva!!!

PHONY
You’ve turned the lights off
But still I can seeYou've kicked me in the face
But I still stand

She left me all alone
She has stolen a piece of me
Deep scars pierce my mind
But I don't care

What did you leave behind?
Can you fell my pain?
What do you want from me?
Can you face my rage?

To be honest with yourself
That is past now
Fake and pose
That is all that (really) matters

Your life doesn't mean anything
Your words are phoney
And that is all I wouldn't embrace
And you can't change that

I live in the ashes of your empire
Waiting for the day you're weakened
So I can show up in full power

And you can't stop me
And you're not expecting it
And no matter how much you refuse to
Acknowledge this

You will know my power

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

TORNE-SE UM LAGO

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasseuma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim" disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheiade sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestreperguntou:
- "Qual é o gosto?"- "Bom!" disse o rapaz.
- "Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre.
- "Não" disse o jovem.
- O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- "A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

(autor desconhecido)

Sei lá, viu, sei lá. Se servir para alguém tá aí.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Da série seja um ser humano melhor mas antes tome socos na cara da realidade

Murrão, murrão, murrão, soco na minha cara! Lá, lá, lá, lá lá a verdade é um soco na cara!

"Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar."
La Rochefoucald

"Saber ser é a chave para ter - entre tudo isto existe o fazer."
Villela da Matta

"A verdadeira amizade é como a saúde perfeita: seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida."
Charles C. Colton

"Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Abstenha-se de tornar as brigas públicas e falar delas, a não ser para te jutificares."
Anne-Therese Lambert

"Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas de maneira certa. Amanhã será tarde. "
Martin Luther King

"Há quem nasce com oportunidades e, se assim preferir, as excluem; Há quem nasce sem elas e, se assim preferir, as criam."
Luzia Freitas – Escritora e Palestrante

"Um homem é rico na proporção do número das coisas de que é capaz de abrir mão."
Henry David Thoreau

Dedico essa postagem sem som de fundo ao meu amigo Práxis cuja amizade me faz falta e a todos que assim como eu só aprendem tomando NA LATA!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O maior elogio da minha vida.

O maior elogio da minha vida eu recebi via Messenger, (sempre ele) da minha mais nova amiga Coop (não sei se posso dizer seu nome de verdade logo não o direi), tive que reproduzir ele aqui no AGREDE pois ao contrário de outros jovens não tenho medalhas nem troféus de natação, judô, futebol e essas paradas. Mas isso pra mim foi como um troféu.
Sigam em frente leitores.

Obla di obla dá, messenger aqui, messenger acolá, papo vem, papo vai e recebo o seguinte tiro de bazuca:
Coop: sabe o que eu gostei em você, vou falar rapidão
Paulinho: o q?
Coop.: porque Você não se compromete com VERDADES, mas sim com a REALIDADE mesmo. As pessoas não entendem a diferença. Você é um ACHADO
Paulinho: eita?!? (leia-se aqui: "EITA PORRA!!!" - Foi o que se passou na minha mente)

Não é necessário dizer que se estivéssemos ao vivo e ela tivesse falado isso na minha cara, a queima roupa, teria COM CERTEZA recebido um beijo na boca, mesmo sem querer. E isso é faCto. Pois só uma desavisada faria isso achando que eu não a beijaria no aCto!! No aCto exaCto!

Mas como ela saberia que tinha feito o maior elogio da vida de um homem? Não há como saber, por isso meninas cuidado com o que vcs dizem. Um elogio franco é uma coisa,uma coisa legal, mas o MAIOR ELOGIO DA VIDA DE UM HOMEM é OUTRA COISA beeem diferente, é uma coisa SUPER LEGAL!
:D

Tenham todos um bom dia!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pra você débil mental que gostou do Planeta dos Macacos de Tim Burton, o Cine AGREDE apresenta original: O Planeta dos Macacos (1968)

O PLANETA DOS MACACOS (The Planet of the Apes, EUA, 1968)
Roteiro: Rod Serling, Michael Wilson e John T. Keeley (baseado no livro homônimo de Pierre Boulle).
Direção: Franklin J. Schaffner
Com: Chalton Heston (Comandante George Taylor), Roddy Macdowall (Dr. Cornelius), Kim Hunter (Dr. Zira), Maurice Evans (Dr. Zaius), Linda Harrison (Nova), Robert Gunner (John Landon), Dodge (Jeff Burton), Stewart (Dianne Stanley)
Trilha sonora: Jerry Goldsmith (indicado ao Oscar pela mesma)
Maquiagem: John Chambers (ganhador do Oscar honorário pela maquiagem)

Quando assisti a tão aguardada nova versão do Planeta dos Macacos de Tim Burton, com um bando de amigos e amigas que nunca tinham visto os originais, eu saí do cinema um tanto quanto INDIGNADO! Além dos furos de roteiro e da fragilidade de seus pontos chaves, o filme tem um final para crianças de 12 anos, que por sinal era a censura do filme. O maldito filme ainda por cima tem um final com um gancho para uma continuação, que se vier a existir, será no mínimo ridícula! Saí pensando como meus amigos (as) eram, por ordem: ufanistas, maravilhadinhos (as) e facilmente impressionáveis. Faço aqui uma breve consideração:SE VOCÊS LEITORES NÃO VIRAM OS CINCO FILMES ORIGINAIS E, NEM SEQUER AO MENOS VIRAM OS DOIS PRIMEIROS, de onde Tim Burton CHUPOU TUDO, então, fiquem desde já sabendo que SEUS ARGUMENTOS NÃO SÃO, NEM NUNCA SERÃO VÁLIDOS, em uma contra-argumentação inteligente e plausível.

O filme original começa com o Comandante George Taylor (Chalton Heston) narrando a possível teoria do Dr. Hasslein (personagem chave da terceira continuação). Teoria na qual, os astronautas da nave, por estarem viajando a uma velocidade próxima à da luz estariam se deslocando milhares de anos no futuro na constelação de Órion. Taylor, um homem amargo, questiona se o Homem já teria controlado seus impulsos bélicos nesse possível futuro. Ele então entra em sua câmara de hibernação e vemos os demais astronautas hibernando. Fecha se a cena e começam os títulos do filme, uma música tribal assustadora começa a tocar, deixando curiosos os espectadores - mas somente os que se propuserem a prestar atenção nisso, ao invés de pensar no DIET MILHO grudado nos dentes. Para os Designers que gostam de “Title design”, vale notar a fonte dos créditos de abertura do filme. Simplesmente genial!

A nave então entra na atmosfera de um Planeta desconhecido e caí sobre um imenso lago. Os tripulantes são acordados de suas câmaras de hibernação e se deparam com a horrível visão de sua companheira, a astronauta Stewart (Dianne Stanley) morta e envelhecida milhares de anos. Sua cápsula se partira deixando-a a mercê do tempo que se passou. Eles observam o computador de bordo que marca o ano de 3.978 (2000 anos no futuro!). Logo os astronautas obtêm os resultados da atmosfera do planeta e então saem de sua nave em um bote inflável. Landon (Robert Gunner) ao chegar a beira do lago finca uma bandeira dos EUA no novo planeta, e Taylor mostrando todo o seu desprezo para com a raça humana começa a rir de seu amigo.

Depois disso Taylor, Dodge e Landon passam dias e mais dias caminhando em colinas de um imenso deserto, sofrendo com tempestades magnéticas e avalanches. A visão daquela imensidão gera uma espécie de sentimento de desolação e derrotismo já nos primeiros instantes do filme. Uma expedição espacial, onde se supõe, a humanidade depositou tantas confianças, viera a parar em um mundo estéril. Os três astronautas depois de muito andarem encontram vegetação e água, e logo em seguida se deparam com uma tribo de humanos quase pré-históricos. Taylor ao observar os humanos fala a seus companheiros que seria uma questão de semanas para que eles três dominassem essa civilização. Taylor mostra apreciação por uma nativa, a jovem Nova (Linda Harrison, que, diga-se de passagem, era uma gata!).
Os humanos e os astronautas estão a comer frutas, quando de repente ouvem um som de trombeta que assusta os nativos, estes começam a correr desesperados e os astronautas fazem o mesmo, então uma música pesada e assustadora preenche o espaço entre as cenas entrecortadas do mato sendo aberto, milhares de cascos de cavalos esmagando a vegetação e pontas de rifles dando tiros a esmo. Tudo é assustador, e Taylor permanece estarrecido ao ver um gorila horrível com uma espingarda montado em um cavalo. Eis que o filme revela seu ponto alto, mostrando uma caçada perturbadora, onde humanos são presos e mortos como animais por gorilas gigantes. Nessa parte é inevitável comparar como a caçada desse filme tão velho (68), é tão mais assustadora e VIOLENTA do que a caçada com aqueles gorilas com feições DEMASIADAMENTE HUMANAS de Tim Burton.

Na caçada Taylor toma um tiro na garganta e desmaia. Ao acordar em uma jaula ele se depara com uma sociedade de Macacos onde eles são os senhores do planeta e os humanos são os escravos. Preso e sem falar ele logo conquista a admiração da Chimpanzé Doutora Zira (Kim Hunter), logo ele demonstra a ela que possui inteligência ao escrever seu nome. Zira assustada comunica ao seu noivo, o arqueólogo Dr. Cornelius (Roddy Macdowall) sobre o ocorrido. Depois disso, Taylor ainda sem fala, começa a escrever que veio de outro planeta, através de uma viagem no tempo. Cornelius desdém do relato de Taylor, que faz um aviãozinho de papel e o arremessa no ar para provar sua história. Zira maravilhada acha que Taylor poderia confirmar as teorias de Cornelius. Teorias essas que supõem que os macacos pudessem ter evoluído dos humanos. Mas eis que aparece o orangotango Zaius – o líder da ciência e religião dos macacos, que ao ver o avião de papel no chão suspeita de Taylor, e mandando-o castrá-lo e lobotomiza-lo.

Taylor descobre os planos de Zaius e consegue fugir. Mas não por muito tempo, logo ele descobre o bizarro destino de seus companheiros. Alugue a fita e descubra o destino dos outros astronautas, mas uma coisa eu garanto, esse tipo de coisa com certeza seria censurada nos dias de hoje. O filme do Tim Burton não passou nem perto disso em termos de impacto visual, é AGREDE meu filho, é AGREDE demais! Depois de se desvencilhar de quase tudo, e quando o derrotismo imperante no filme parece já ter chegado ao seu limite, eis que surge o “Gran Finale”!

BEM, AQUI EU RECOMENDO AS PESSOAS QUE NÃO VIRAM O ORIGINAL QUE PAREM A LEITURA. O final é surpreendente e eu não quero conta-lo a quem não o conhece. Mas se sua curiosidade for maior, o problema é seu, siga a leitura.

O FINAL:
Taylor e Nova, depois de escapar dos macacos, estão a andar pela Zona Proibida, quando se deparam com uma estranha ruína. Taylor perplexo desce de seu cavalo e amaldiçoa a humanidade gritando desesperado. Temos aqui a estranha visão das ruínas da estátua da liberdade. Taylor descobre então que aquele Planeta Alienígena era a terra após uma hecatombe nuclear. TERMINA AQUI UM FILME PAVOROSO, QUE SE ME PEDISSEM EU RESUMIRIA EM TRÊS PALAVRAS: DESCONFORTÁVEL, PESSIMISTA E PERTURBADOR. Além de fantástico o filme evoca assuntos polêmicos em voga naquela época: o perigo de uma guerra nuclear (pois o filme foi feito no auge da guerra fria), o medo do fim do mundo, o tabu que era a possibilidade de que teorias evolutivas comprovassem que o homem havia vindo do macaco, e o preconceito racial ás avessas, onde os humanos todos caucasianos sofriam torturas de escravos pelos macacos (principalmente gorilas negros). O filme é um clássico da Ficção Científica, e se esquecermos tudo isso e só deixarmos o entretenimento ainda assim, ele será MUITO superior ao novo de Tim Burton.Próximo Cine AGREDE, falarei da continuação: De volta ao Planeta dos Macacos. O segundo da série pra cinema de 1970.

Curiosidades:
Arthur P. Jacobs
é o produtor de todas os filmes da saga Planeta dos Macacos.
Chalton Heston foi peça fundamental quando Arthur P. Jacobs queria convencer a Fox a fazer esse filme, pois ele topou na hora fazer o papel do Comandante Taylor. Ele já havia lido o romance O Planeta dos Macacos de Pierre Boule e se apaixonara. E já era um ator consagrado, pois já havia feito Os Dez Mandamentos, El Cid, Da Terra nascem os Homens, O Maior espetáculo da terra e Ben Hur (11 Oscars). O simples fato de ele ser o ator principal já ajudou muito a convencer o presidente da Fox da viabilidade do projeto. Esse filme também chocou muitas pessoas na época por mostrar Heston, uma figura sempre representara figuras heróicas apanhando violentamente.
Rod Serling um dos roteiristas foi o principal roteirista do seriado surrealista Além da Imaginação. Estou falando da série original em preto e Branco e não da refilmagem que nós conhecemos dos anos 80.
Pierre Boule escreveu antes de o Planeta dos Macacos a Ponte do Rio Kwai, que virou filme antes do Planeta dos Macacos.
John Chambers (GÊNIO!!!) Ganhou Oscar honorário pela maquiagem dos macacos.
Jerry Goldsmith GÊNIO DE DIVERSAS TRILHAS SONORAS dentre as quais: Tora! Tora! Tora! , Papillon, Chinatown, Damien: A profecia II, Alien o Oitavo Passageiro, Jornada nas Estrelas, Poltergeist, Rambo I, II, e III, Psicose II, Além da Imaginação o filme, Gremlins I e II, A Lenda, O Vingador do Futuro, Instinto Selvagem, Dormindo com o Inimigo, O Sombra, A Múmia, Décimo terceiro Guerreiro entre outros foi indicado ao Oscar por seu trabalho em O Planeta dos Macacos.
A febre gerada pela saga Planeta dos Macacos, gerou cinco filmes, duas séries de TV, um desenho animado, inúmeras adaptações para livros e quadrinhos e é claro milhares de brinquedos, bonés e camisetas. O fôlego comercial desta série só começa a se perder quando surge nos EUA outra série de sucesso: Star Wars de George Lucas.
Cada grupo de Macacos representava uma parte da sociedade americana: os Gorilas dos filmes representam os Negros, os Chimpanzés os Judeus e os Orangotangos o Governo.

Sem enrolações o que vem aí:

Ao som de Madonna - confessions on a dance floor de 2005.

Começarei a republicar críticas que fazia no extinto site www.naguerra.com que datam do período de 2001 a 2003. Era "crítico" de cinema (grandes merdas qualquer pseudo letrado hj o é) e tinha uma coluna chamada Cine AGREDE.

Daí vc tira de onde eu tirei o nome do Blog, é uma derivação do que eu fazia lá com maior amplitude de temas.
Fui!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ensinamento do dia: O sacrifício benéfico!

Essa aqui eu senti que foi pra mim, cacildis, parece que o cara falou pra mim e HOJE. Lá vai o sacrifício benéfico por Charles Du Bois.

"O importante é isto: ser capaz a qualquer momento de sacrificar o que somos pelo que poderíamos nos tornar."
Charles Du Bois

Essa frase foi com um SOCO na minha cara. Não preciso nem dizer pq se vc sentiu alguma coisa pesando na consciência tb.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A mediocridade tem me cansado muito.

A mediocridade tem me cansado muito. As vezes parece que estou em batalhas hérculeas, batalhas homéricas para explicar o óbvio a certas pessoas.

Hoje foi dia de uma batalha hérculea. Para explicar a seguinte frase e sua dedução lógica tive que escrever pilhas e pilhas de textos.
A frase é a seguinte:
Beltrano diz: "... nada como amor não correspondido Fulano".

O contexto, é que Beltrano ama Fulano. Mas as pessoas não enchergam, não escutam, não lêem a frase e supõem coisas, achismos, idéias.
Só com essa frase: "... nada como amor não correspondido Fulano". É IMPOSSÍVEL AFIRMAR QUE FULANO goste de Beltrano, ou mesmo que tenha tido algo no passado com Beltrano.

Está difícil pensar coloque nomes, exemplo: "... nada como amor não correspondido Maria".
Supondo que Eu Paulo disse isso, não é possível a vc que está lendo afirmar que Maria gostou de mim, nem que ela gosta de mim, nem que ela já teve algo comigo. Isto que é claro como a luz do sol!

Porra eu perdi horas tentando explicar esta frase com outros nomes a umas pessoas que insistiam que FULANO gostava de BELTRANO, ou no meu exemplo facilitador que Maria gostava de mim. Se eu disse: "... nada como amor não correspondido Maria". SE TORNA IMPOSSÍVEL SÓ COM ESSES DADOS DIZER QUE MARIA GOSTA DE MIM, ou QUE JÁ TIVEMOS ALGO, ou QUE ELA GOSTOU DE MIM.

PORRA tá na cara é óbvio! Mas as pessoas dizem o que elas acham, não o que a frase nos dá, ignorando a lógica de uma afirmação não poder se contradizer, ignorando a interpretação de texto e ignorando que com apenas esses dados vc não pode afirmar mais nada.
Daí o porque das provas de concurso pegarem as pessoas, as pessoas respondem o que ACHAM e não aquilo que foi perguntado.

Ando farto dos achismos, dos achistas e da medíocridade. Vejo agora a falta que me faz ter dispensado e/ou me desencontrado das garotas que eu devia ter namorado de verdade. Sinto falta dos meus amigos com quem posso conversar de igual para igual, de não ter que ficar explicando coisinhas simples a pessoas que se acham inteligentes. Vai ter gente burra, achista assim lá na casa do chapeleiro maluco!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O Amor por Mário Quintana

O homem não morre quando deixa de viver, mas sim, quando deixa de amar.
"Mário Quintana"

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Dicas e amenidades pra vc surfar na web

Dicas do decreto AGREDE - ao som de Camille Jones - surrender de 2004.
Coisinhas legais pra quem está desocupado.

Pesquise Trilhas sonoras:
http://www.soundtrack.net/

Som do braZil, altas coisas legais como Cartola
http://sombarato.blogspot.com/

Camille Jones (ando pirado no som dessa dona)
http://www.camillejones.dk/

Camille: The Creepes versão baixo pesadão
http://www.youtube.com/watch?v=20pUGRbkQbg&feature=related

Camille: The Creeps versão verão Europeu, um milhão de secretárias gatas.
http://www.youtube.com/watch?v=OtzOg0vHX9o&feature=related

PensaWeb Blog reflexões da minha prima nota 10 Marina Tanner:
http://pensaweb.blogspot.com/

Blog da minha querida amiga Aninha, teologia levada a sério, sem papo furado de teólogo fdp que vai diminuir a sua já escassa fé em Deus. Ela tem teologia entre outros cursos superiores, e não fala de achismos ok? Conversas sobre Deus, Amor, fim dos dias (rsrs), só coisa boa e tapa na cara de quem merece.
http://ana-hortencia.spaces.live.com/

VERTIGEM, quadrinhos adultos do selo VERTIGO da DC, baixe aqui Hellblazer, Preacher, Sandman e demais, vou lá quase todo dia:
http://hqvertigem.blogspot.com/

Excelente site de História pra vc finalmente descobrir o que foi o bay of pigs e impressionar aquela gata com cérebro de gelatina que acha que sabe alguma coisa sobre Fidel Castro e John Kennedy em conversinhas entediantes na academia de tênis e festival de cinema. Mermão excelente site saí do orkut vai!
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/index_mundo.htm

Cinema em Cena o único site nacional de cinema que eu tolero, é meio chapa branca (não fala mal, não desce a lenha) mas o crítico tem personalidade, não se leva por modinhas.
http://www.cinemaemcena.com.br/

Site gringo sério de cinema de Charlton Heston a Orson Welles, de Sylvester Stallone a Peter Sellers, de Ridley Scott a Richard Donner:
http://www.imdb.com/

Literatura universal e brasileira, livros em português. Dante, Shakespeare, Machado De Assis (e não eu não vou ler Machado de Assis, pq já li quase todos livros dele e achei um porre, leia VOCÊ eu já li o bastante)
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Boas tablaturas de METAL de Led Zepelin aos seus filhos Rollins Band, Soundgarden, Stone Temple Pilots e Audioslave aos brutos Helmet e Machine Head
http://www.xguitar.com/tabs/

Dude para os fanáticos por LOST assim como eu, curiosidades, gravações, bastidores, elenco e mil spoilers:
http://www.dudewearelost.blogspot.com/

Boa tarde meus queridos!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

AH SE EU SOUBESSE: Capítulo 3: As grandes mancadas dos homens com mais de 30

Bem o DECRETO agrede de hj traz a visão de Letícia D, uma bem sucedida amiga balzaquiana que virou o jogo de pique-esconde, polícia e ladrão, gato mia, salada de fruta do universo Masculino. Essa reportagem via MSN que tava prometida por meses ao público seleto sofreu embargos infringentes, embargos declaratórios, satanizações, twopirações, preguiça de edição da minha parte, censura dos anos 70 de TERCEIROS, pós-censura do FBI e do FMI, incidente da baía dos porcos, intervenção do Kennedy, Reagan, Tatcher, política neo-liberal, crise fiscal e crise do petróleo dos anos 70 entre outros, mas finalmente saiu, e saiu pq EM DEUS EU ACREDITO mothafucka! Espero que gostem, nominhos trocados pra variar para que ninguém me processe.
Se eu estiver ouvindo algo enquanto posto eu vou começar a colocar aqui tb. Colocado no ar ao som de Kylie ("que Kylie?" Como que Kylie? Da gata rapá, existe outra, se liga porra!) - body language de 2003.
Paulinho: podemos começar?
Letícia D: Podemos
Paulinho: Em que a homenzarrada de Brasília tá dando mole feio?
Letícia D: Não só os de Brasília como os do mundo inteiro pq eu tenho presenciado cada tosquice que vc nem imagina, mas acho que isso se deve ao medo que eles têm de expor suas carências, entende?
Paulinho: hum não vc pode ser mais clara? Vc acha q é um fenômeno global do nosso mundo ocidental?
Letícia D: Como assim ser mais clara? Qual sua dúvida no que escrevi?
Paulinho: Hum... Tem como trazer luz a um ceguinho?
Letícia D: é tipo assim: tem homem que não sabe agir como homem entende? Ainda age como menino ou então como um canalha.
Paulinho: AHÁN!!!!! Agora se fez LUZ!
Letícia D: na verdade isso é uma capa que eles criam pra se proteger das influências externas das quais têm medo, como por exemplo: o amor. Essa palavra faz com que eles tremam. E por causa disso sempre acabam metendo os pés pelas mãos. Mas as mulheres tb dão muito mole.
Paulinho: Hum vc pode falar mais sobre isso? Pq Eles metem os pés pelas mãos?
Letícia D: Essa é uma questão global sim, diria universal, pq penso que com a informática, as relações entre os seres humanos passaram a ser mais distantes e tb por causa da concorrência, da competição.
Paulinho: Hum interessante continue...
Letícia D: Bom como um homem poderia meter os pés pelas mãos por exemplo: Imagina vc apaixonadíssimo por uma garota e ao invés de ir até lá e tentar se aproximar, vc resolve encher a cara e declarar seu amor. No mínimo o que pode acontecer é vc pagar um mico daqueles e a menina se assustar, mas tb podem ocorrer conseqüências graves para essa ação que foge ao seu objetivo principal que é conquistar. Assim se sendo, vc faz o inverso. Então meteu os pés pelas mãos.
Paulinho: Sim e vc afasta a menina que podia até te cogitar né?
Letícia D: exato. Outra forma de se meter os pés pelas mãos é matar por qualquer que seja o motivo.
Paulinho: mas peraí matar vc está falando em sentido figurado ou real?
Letícia D: Real! Pessoas que matam fogem ao controle de si mesmas e assim dão mole demais. Comprometem a vida inteira por causa de poucos segundos de uma ação sem reflexão.
Paulinho: mas e em legítima defesa???
Letícia D: Se vc precisa se defender de alguém é pq quem meteu os pés pelas mãos não foi vc, concorda?
Paulinho: Não necessariamente Letis, sinceramente acho que às vezes se defender pode ser a única opção, mas concordo que quem pratica leva a fama. Mas matar em legítima defesa sua ou de outrem eu não julgo, é complicado demais. Eu já me meti em brigas de rua q não pedi pra estar lá. E lá ou eu nocauteava ou era nocauteado entende? (Tá achando que é mentira né leitor pergunta o que aconteceu com o mala que zoava no lago norte a festa da Aline em 2005 e tu vai ver que tenho cara de bebê mas que o mala saiu de lá pro hospital. Safado criador de confusão tem mais é que ir pro hospital e nocauteado mesmo.)
Letícia D: Pois é, vejamos assim eu vou até vc e te ofendo, vc revida, aí eu parto pra cima de vc por pura raiva e quero te eliminar da minha vida de alguma forma. A má ação partiu dos dois lados. Mas existem os casos de pessoas que são agredidas sem ao menos terem feito nada. Então o ponto de vista varia, mas alguém sempre mete os pés pelas mãos de alguma forma. Uma, duas, três ou mais pessoas. Alguém fará algo sem pensar bem nestes casos. Consequentemente alguém meteu os pés pelas mãos.
Paulinho: sim, mas a violência física pode não ter sido provocada tem gente na night que basta um esbarrão sem querer, uma palavra e já é confusão. Pra um mala de bsb qualquer coisa é motivo de briga.
Letícia D: Eu falei isso Existem pessoas que não agridem, não mexem com ninguém, mas são agredidas. Imagina tb um marido chegando puto em casa pq teve problemas com chefe e tal e espancar a esposa ou filhos até matar. Então isso varia conforme o ambiente de cada um e os fatos envolvidos.
Paulinho: Sim, mas o homem que sei lá desconta fisicamente numa mulher deve ter problemas de moral a meu ver. Tenho um Tio que foi provocado diversas e diversas vezes por minha Tia, ela até batia nele. E em 20 anos de casado ele só revidou as agressões da minha Tia uma vez, uma única vez. Tb pq ela passou de todos os limites e jogou um martelo nele. Não dá pra tirar a razão dele coitado. Agora que separaram ela sente falta dele, será que pq ele era um cara que gostava dela de verdade? tsc, tsc
Letícia D: nossa tá vendo? De qualquer forma alguém sempre provoca nesse caso ela.
Paulinho: mas esse caso de homens que botam os pés pelas mãos agredindo afhhh, acho que essa galera tem problemas. Tipo um jeito de se auto-afirmar como macho man entende? Um jeito equivocado.
Letícia D: sim, tem sim, problemas de auto-estima. Isso querem provar alguma coisa a eles mesmos, mas usam os outros pra isso.
Paulinho: que é uma visão completamente distorcida de ser macho man. Pois então o que vc tem a dizer sobre esses panacas que batem em mulher? Afinal só na mente deles eles são os gostosões...
Letícia D: Que são uns panacas
Paulinho: HAHAHAHAHAHA!! Panacas hehehe!
Letícia D: Uns covardes sem caráter e que querem se fazer valer com a força. Pura ignorância.
Paulinho: Olha Letícia D, às vezes tenho até dúvidas com relação à sexualidade desse povo que bate em mulher, essa coisa doentia... Sei lá me cheira a boiolagem enrustida. E NO MAIS, isso é falta de educação, caráter, ética e de DEUS. Essas pessoas têm que se tratar. Olha só, esses caras que batem em mulheres teriam que suprimir suas necessidades com violência seria isso?
Letícia D: nestes termos sim! Carências!
Paulinho: como vc explica isso vc acha que são todos enrustidos ou mal amados, sei lá gente que não teve amor de Pai nem Mãe? Ou que tomaram pé na bunda de alguém que gostavam muito? Como vc explica essa patologia?
Letícia D: pode ser isso tb, mas tb pode ser que eles tenham sido repreendidos severamente, ou tenham sofrido abusos, ou ficaram frustrados, com medo de se assumirem. Várias são as causas...
Paulinho: o que vc diria pra uma garota que eventualmente possa ler o Blog e esteja sofrendo isso, tipo apanhando do namorado ou do marido?
Letícia D: Olha só, existe muita mulher por aí que ama demais, até chega a ser mórbida a paixão que sente pelo cara que a agride e por isso aceita e não faz nada. Então a mensagem pode ir pra algumas e não para outras, entende? Eu digo para que elas se valorizem mais e para as que têm filhos, pensarem mais na herança ruim que deixarão para a família.
Paulinho: CARAMBA!!! Arrebentou a última frase. Sério acho q seria útil a pessoas que estejam passando por isso lerem isso em algum canto nem q fosse numa parede de banheiro saca?
Letícia D: sim
Paulinho: Mas entonces vc quer continuar, tem algo mais que vc queira dizer para esses pregos mal amados que batem em mulheres ou prefere explanar outra coisa?
Letícia D: Peço pra que eles procurem ajuda profissional ou tomem overdoses de suco de maracujá pq violência não leva a nada, só faz deles seres infelizes e sem a menor visão de futuro bom.
Paulinho: "overdoses de suco de maracujá” uahuahauhauahauhauahuahau
Letícia D: rsss
Paulinho: E sobre os carinhas que enfiam os pés pelas mãos de outro jeito como vc disse no início os caras que inventam de se declarar pra uma dona ficando bêbados, coisa que eu já fiz muito (cri cri momento entrevistador OTÁRIO). Pq vc acha que homem tem que se embebedar pra poder conversar com uma mulher por exemplo? Mas q fique claro q não faço mais isso hein? Hshshs É SÉRIO eu nem bebo mais cerveja, quem saí comigo sabe disso. Meu lema agora é cerveja para os SUCKERS!
Letícia D: Medo. pq o mundo tá cheio de mulher malvada, rss. Hoje em dia as mulheres estão mais exigentes e os homens estão tendendo mais a procurar aquelas mais batalhadoras, mais inteligentes, aquelas que despertam mais a admiração deles e isso é como chegar num ídolo. Alguns não agüentam a pressão e se entregam pra marvada cachaça primeiro.
Paulinho: nisso eu concordo 101%
Letícia D: o problema é que não se pode colocar um ser humano num pedestal sem que ele seja um ser perfeito e isso é impossível. Ninguém é perfeito.
Paulinho: vc antecipou minha outra pergunta, perguntaria isso, pq os homens qdo admiram uma mulher inteligente, batalhadora e determinada, não conseguem ver que aquela pessoa tb tem defeitos. Essa coisa de endeusar seria um problema só dos homens inseguros? Logo os homens q se gabam de sua lógica sendo traídos pela ausência dela. Hshshs.
Letícia D: Somos seres idealistas Paulinho. No fundo todos somos românticos. Isso acontece com as mulheres tb. Sempre enxergamos na pessoa amada o nosso complemento, o que falta em nós e por isso os vemos como seres perfeitos. Isso antes de conviver, lógico! Depois que vc conquista, aí sim seu mundo de fantasias, criado em torno do ser amado, vai se desfazendo e vc vai vendo os pontos fracos, as falhas.

- ATENÇÃO PATETAS que estão "VIVENDO LA VIDA LOCA" O QUE SE SEGUE ABAIXO É MUITO IMPORTANTE E PODE SALVÁ-LOS, se eu soubesse disso com 21 anos estaria casado agora! -

Paulinho:
chegamos ao velho mito do CONSEGUI e AGORA? Homens sofrem com isso batalham, batalham e qdo conseguem não sabem o que fazer com a mulher conquistada. Não sabem se continuam, o que implica se envolver e deixar algumas máscaras caírem, não sabem se voltam a suas vida de solteiros bom vivants ou ainda ficam pensando em como era bom à conquista e como tudo perdeu a graça de uma hora para outra com a rotina. (Rotina dos relacionamentos outra coisa que ainda pretendo explanar tb num futuro).
Letícia D: Lembra quando vc era pequeno?
Paulinho: Sim
Letícia D: Sempre na TV ou nas revistas, até mesmo nas vitrines de lojas que vc passava e via aqueles carrinhos e outros brinquedos magníficos, cheios de recursos, vc até sonhava com eles e com o que eles poderiam fazer, não é? Aí um belo dia sua mãe te compra aquele brinquedo e vc brinca e vê que ele não é nem de longe aquilo que vc imaginou, então ele perde a graça e vc o encosta num canto de casa. Assim é a paixão. Já o amor é muito diferente disso. Mesmo com defeito a gente aceita e quer assim mesmo. Isso é amor. Paixão passa igual febre.
Paulinho: cacildissssssss que analogia perfeita! Eu acho q devia conversar mais com mulheres. Ou melhor, só com mulheres hshshshs. Entonces e as mulheres como lidam com isso de serem conquistadas e de repente o santo milagreiro que prometia torrentes de amor esfriar. Putz isso é palha não? E rola direto não é mesmo? Tipo a Vivian Southern Place entediada em seu casamento e deixando isso claro pra todo mundo. Ou a Vanessa Le France que tava noiva aqui no braZil e quando foi pros EUA casar com seu brasilenho gatchenho deu com os burros nágua. O cara em uma semana desistiu de tudo. Isso pq o cara era xonado nela desde o primeiro grau hein... (se liga não mulherada avoada!).
Letícia D: hahaha, olha só, eu penso que tem de haver muita força dentro da pessoa pra poder superar uma desilusão dessa. E ela (Vanessa Le France) teve isso. Só ela sabe como, mas teve. Eu não sei o que faria no lugar dela, mas creio que depois de tantas decepções que já tive, agiria igual ou melhor que ela. Pior jamais. O negócio é que nós devemos saber que nossa vida não depende da pessoa que tá com a gente. Somos seres unitários que vivem em sociedade e não um aglomerado de células formando um tecido, vivendo grudadas uma nas outras. É preciso saber sobreviver em situação como essa. E o ex-noivo dela foi um canalha. Merece que o pinto fique disfuncional.
Paulinho: ushushsushushsuhsuhsushushushs
Letícia D: Se bem que ninguém sabe os motivos que o levaram a isso, não é? Só eles mesmo.
Pq eu acho que tirar uma mulher da casa dos pais dela, do país dela, do contexto dela só pra abandonar um semana depois é um ato muito grave pra ser feito com leviandade. Alguma coisa aconteceu aí. Mas isso não vem ao caso agora.
Paulinho: mas aí é que está por mais que ela maquie (ou encoberte) a história os indícios de culpa maior levam a ele não?
Letícia D: Claro! Isso não se faz, pq pra ele ter tomado essa decisão um semana apenas depois de terem partido é pq ele devia estar sem coragem de falar antes, sinal de que as coisas não deviam ir bem desde antes do noivado.
Paulinho: SIM, mas cabia a ele não protelar até a viagem dela, acho maluquice fazer a pessoa atravessar o continente pra se dizer: “Não quero mais!”. Faltou HOMBRIDADE aí. Isso não se faz em definitivo, isso é maldade.
Letícia D: Covarde. E assim estamos tendo um exemplo do cara que mete os pés pelas mãos por medo, covardia, falta de honra às calças que veste. Ser reprimido que falamos antes.
Paulinho: SIM e nisso que quero voltar. Não existe manual de como se HOMEM, isso é um problema pros Homens que querem se destacar na multidão, existe no máximo uma boa referência paterna (se o Pai for um cara correto), então passou da hora dos homens tentarem entender sinais emitidos diariamente pelas mulheres ou não há solução, pois as mulheres não tem lógica alguma.
Letícia D: o que acontece é que os homens têm de parar com essa mania de querer dominar as mulheres por considerarem um sexo frágil. Não há nada de frágil numa mulher. Pense num bebê passando pelas suas entranhas a dor que é e depois criar batalhar dia após dia. Enquanto o pai da criança, fica vendo TV, jogando futebol, cervejinha com amigos, trabalho, nada de limpar, lavar, cozinhar, amamentar, cuidar quando machuca.

- ATENÇÃO AMIGO AQUI VC COMEÇARÁ A ENTENDER O MECANISMO DE FALTA DE LÓGICA FEMININA (MAS NÃO ACHE QUE É SÓ ISSO) -
Paulinho: Chegamos a um ponto crucial, algumas mulheres batalhadoras e inteligentes parecem chegar a um ponto onde tem uma visão privilegiada do jogo e de como se joga. Então como se explica mulheres inteligentes se envolvendo com os maiores Zé Manés? Falo dos canalhas, os esHpertoHs mesmo. Que falta de lógica é essa? Vcs aprendem a reconhecê-los à distância mas se envolvem com eles... Vc consegue explicar isso, ou tem algo a falar?
Letícia D: Isso é algo de origem. Geralmente nós mulheres nos envolvemos, inconscientemente, com homens que nos lembram nossos pais. Muitas vezes por carência. O que faz com que metamos os pés pelas mãos na hora da escolha. Muita mulher por aí casada com homens alcoólatras, são filhas de pais alcoólatras. No fundo a mulher busca a imagem do pai. Assim como o homem busca na companheira, algo aproximado á imagem da mãe. O erro reside quase sempre nisso. Nossa referência de vida, são os nossos pais, mesmo que não tenhamos conhecido, como são muitos os casos. Lá no fundo, temos registros de nossas origens muito bem guardados na nossa memória desde a concepção.
Paulinho: então seria isso que aparentemente explica uma total falta de lógica e incoerência de algumas e não estou falando das levianas, as ruins de coração as femmes fatalles Tem uma e vc sabe de quem eu falo, que está crente que vai me dar um fatality rsrs, ela que vai tomar um fatality meu e nem tá ligada. Lets estou a falar das normais q são como eu e vc, pessoas de carne e osso q erram e acertam mas buscam acertar e primam por ter bom coração (coisa raraaaaaaaaaaaa hj).

- Atenção GATAS de bom coração e solteiras parque olhos dágua todo final de tarde pro corridão ou currículo com foto para
paulotanner@hotmail.com o departamento de Recursos Humanos avaliará as propostas e agradece, por favor Hellen Ganzarolli não insista nós não temos mais nada a ver, acabamos ok? -

Letícia D: sim! Até elas (as levianas) tb são assim por motivos lá do comecinho da vida delas. É uma questão de investigar o pq de elas serem assim, pois essa necessidade de serem ruins, levianas e tudo mais, não é algo pré-moldado, é algo adquirido por experiências. Muitas vezes mulheres levianas agem assim pra se protegerem de algo que as afeta. Então preferem não ligar a se envolver. Vou usar como exemplo essa menina que te ligou chamando pra transar com ela. (camemos ela de senhorita Femme Fatale). Se vc for analisar, vc verá que ela pode ter agido assim pq naquele dia ela precisava se sentir desejada. Provavelmente ela pode ter levado um fora de alguém que ela quisesse ou então ter se achado feia, pq a mais bonita das mulheres nunca se acha maravilhosa o tempo todo, entende? Aí por causa de alguma coisa do tipo, ela te ligou pra se auto afirmar.
Paulinho: Sim, acontece muito até, muito freqüente uma mina estar por baixo por um carinha e usar outro como step emocional. No meu caso hj em dia ou eu sou o PNEU CALIBRADO ou não rodo, serviço de táxi e step não faço mais. Não me sujeito a ser step emocional como muitas vezes já fui num passado não muito distante. (Leia a postagem You gotta keep your SELF-RESPECT)
Letícia D: É MUITO ruim isso pq acaba abalando o pouco de consideração e respeito que vc ainda nutre por ela.
Paulinho: CLARO. O que estou querendo dizer é que os homens não são trouxas e quando sacam que são encostos emocionais de outros homens as coisas tendem a se esfriar, congelar eu diria. Meu caso com essa menina é um excelente exemplo, reaqdquiri meu auto-respeito. Ela achava que eu era o último recurso dela, mas qdo via os machos “alpha” dela falava, mas pera lá eu sou muito melhor em tudo que esses caras, então vá se f...!!! E esses machos Alpha dela tão mais pra Ômega. Daí pq o jogo virou e saí da roda da agonia. Ligações com amor, gatinho e estou com saudades vc nãome liga mais dela funcionavam com o trouxa aqui há 3 anos. Eu não quero mais saber dessa dona nem para fatalities casuais. Chega né foram anos de vai e vens, mas a liberdade veio. Viva 2005 ano da independência!!!!
Letícia D: Aí ela deve levar foras homéricos e ficar muito mal com isso e outra quem tudo quer, nada tem.
Paulinho: FALASTES OUTRA VERDADE! Mesmo as gatas levam foras homéricos. O lance Letícia é que cansei de bancar o bonzinho, vou ser bonzinho com quem é bonzinho comigo sabe os ditados populares tem muita sabedoria, foi preciso quebrar muitas vezes a cara pra sacar o poder do ditado popular, eles tem sabedoria. Tipo eu saquei umas coisas ruins do meu comportamento, antes ficava sendo o bonzinho, o agradável, o romântiCUzinho, o sempre disposto nos momentos de dificuldade e acabava que eu era sempre o AMIGO, dei um basta tem três anos que não sou mais amiguinho. Amizadezinha quando se está afim é o escambau. Levo numa boa um fora HONESTO, e até levo de boa a pessoa querer ser minha amiga se confundi as coisas. Não é segredo que minhas melhores amigas de hoje são foras honestos do passado, mas me cozinhar em banho maria pra serviço de táxi, ou retardadas que mudam de idéia conforme sua TPM não dá. Estas últimas são piores que as que querem fazer os homens de táxi dando viagens de rolé. Aprendi muita coisa catando os cacos do meu coração.
Letícia D: HAHAHAHAHAHAHAHA! Essa frase foi 1000. Rsss, o meu coração é todo em mosaico mas colei com super bonder ultimamente.
Paulinho: Pois é eu sofri traumatismo cardíaco, quebrei meu coração em 2003 com 3 mulheres uma atrás da outra esquema dominó do mal e continuei na roda da agônia quase que 2004 inteiro. Já fui muito Otáro, o otáro é pior que o otário, pq o otário não tem consciência de sua otarisse enquanto o Otáro tem plena consciência de que está mandando mal. O que vc diria para esses caras. Esses caras que nem eu fui um dia. Esses otáros agradáveis demais? Ser agradável demais causa repulsa vc não acha?
Letícia D: Não. O que causa repulsa é ser presente demais logo no início entende?
Paulinho: HUMMM... Sério?
Letícia D: Sim tanto pros homens, quanto pras mulheres pq se vc tá sempre disponível , perde a graça, ser humano precisa conquistar, competir, somos como os bichos, seres territoriais.
Paulinho: Vc tem consciência que esse estado de espírito tranqüilo que vc adquiriu e sua vivência e observação não são características de todas mulheres de 30 né? Vc é uma privilegiada sabia disso?
Letícia D: sim tenho. Isso é uma característica de uma pessoa que lê muito e é espiritualizada. Eu nasci pra isso Paulinho, cada vez fica mais claro que vim pra ajudar as pessoas com minhas palavras, se for pra ser assim, assim será.
Paulinho: Maneiríssimo Letícia!!! Seguinte acho que foi nota 10 a não ser que vc queira falar mais algo.
Letícia D: A única coisa que quero falar agora, com sinceridade é que: estou com sono, rsss.
Paulinho: Maneiro pq tb estou! Mas foi muito boa essa entrevista vai arrebentar
Letícia D: Obrigada pela oportunidade, foi muito legal mesmo.
Paulinho: hehehe eu que agradeço!
Letícia D: fico feliz, até logo, bjão e fica com Deus.
Paulinho: Se estivermos com Deus quem vai poder contra nós? Hehehe. Até!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Bom dia por Goethe

Todos os dias, deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras.
"Johann Wolfgang von Goethe"

sábado, 27 de outubro de 2007

Aos teólogos e céticos de plantão

Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.
Benjamin Franklin

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ensinamento do dia por Roosevelt: Não tenha medo de errar!

O Decreto AGREDE de hj mostra mais uma das mil frases do sábio Roosevelt, quanto mais vejo esse cara falar mais acho ele um mestre no trato com seres humanos. Sem dúvida tinha uma visão muito além de seu tempo e nós que achamos que sabemos tudo devíamos aprender um pouquinho com ele. Sintam leitores o pensamento do cara:

"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro."
Franklin Delano Roosevelt - Presidente dos EUA entre 1933 e 1945

terça-feira, 24 de julho de 2007

O Ingrediente da prosperidade e da felicidade

"Se há um ingrediente crítico para busca bem sucedida da prosperidade e da felicidade, este é a disciplina. "
Jim Rohn

quarta-feira, 27 de junho de 2007

A falta de lógica das mulheres

Esse é um tema VASTO que pretendo abordar muitas e muitas vezes por enquanto prefiro introduzir com o grande Melvin Udall, personagem de Jack Nicholson em Melhor é Impossível a respeito da falta de lógica feminina.

Contextualizando aos leitores desse blog Melvin Udall é um escritor no filme. Em uma cena, ao sair do elevador e ser abordado pela secretária de sua editora que o tem como ídolo, a secretária o interpela com a seguinte frase:
Secretária: "Ohhh... Como vc descreve tão bem o que as mulheres sentem? (Daí a pobre diaba gesticula sinalizando o que as mulheres sentem na cabeça e coração)
Melvin Udall: "Eu penso em um Homem e daí tiro toda sua lógica e sensibilidade!" - já entrando no elevador fugindo da moça.

Bem o que nosso amigo fictício tem a nos dizer? O ÓBVIO MEUS LEITORES, O ÓBVIO! Mulheres por natureza não tem lógica alguma. São seres movidos a hormônios de pensamentos e vontades aleatórias, é mais fácil estudar derivada composta e física quântica que se perder analisando o espectro de alternância de ações do universo feminino. Mas isso tentarei explicar outro dia quem sabe na coluna "Coisas que eu deveria saber com 21 anos".
Fico com pena desses caras que vejo aí tentando analisar suas ex-namoradas após o término ou o as coisas que pareciam estar dando certo e deram tudo errado e os namorados afobados com suas namoradas, ou maridos em pé de guerra com suas mulheres enlouquecendo, putos.

Mas não sou cruel, já estive nessa de psicólogo do amor tentando analisar "figuras" que passaram pela minha vida. O drama desses rapazes é não se tocar que isso é PERDA DE TEMPO! Se conselho fosse bom se vendia logo de que adianta eu dizer aos rapazes: Não analisem as mulheres pois não vale o esforço.

Abordarei o assunto em outros posts, deixo esse intróito do mestre Melvin como uma reflexão aos jovens amantes de ambos os sexos.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

AH SE EU SOUBESSE: Capítulo 2: SENHAS tudo o que vc deve saber sobre elas.

Bem o DECRETO Agrede de hj retorna com Ana B, minha bem sucedida amiga ASA Nortina que se livrou do mundo falsário pseudo-cosmopolita das garotinhas mimadas de Brasília. Ana B hj abre o verbo sobre as “SENHAS” milagrosas que permeiam o universo COOL da cidade. O bate papo se deu pelo MSN e está aqui:
Ana B : Enfim, analisar cocotas e cocotos será que isso é tudo que me resta?
Paulinho: Hahahahahaha não, não, a gente pira se entrar numas de analisar.
Ana B: Nós temos que mostrar o nosso belo e o nosso podre. As pessoas de BSB são "perfeitas", querem se fazer de “perfeitas”, ninguém caga, ninguém fede. Não caia nas dessas pessoas, Paulo, tu só te fode.
Paulinho: Entendo, as pessoas tem que sempre estar bem na "foto" né.
Ana B: Neguinho acorda de mau humor, e te jogam coisas na cara. Não viva a mercê de povinho. SELF RESPECTAAAAAAAAAAAAA!!!
Paulinho: Engraçado uma das minhas primeiras postagens no Blog foi sobre o AUTO-RESPEITO. Ta aí um tema que ainda dá pra retomar diversas vezes, é muito diário isso se vc quiser sobreviver em Brasília.
Ana B: que nem o THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Aliás, melhoor filme de todos os tempos.
Paulinho: sim, sim, concordo. Maneiro mesmo o filme (estamos falando de 300 adaptado de 300 HQ de Frank Miller, inspirada na batalha REAL de Esparta). É esse povo aqui em BsB é isso, não cagam, não tem defeitos.
Ana B: amigo, pessoas são assim em todos os lugares, no sul, no norte, na escola, no trabalho, no puteiro, todo lugar, Paulo, ninguém erra. Ninguém é humilde, ninguém é gente, as pessoas são o que elas querem ser, demonstram o que querem ser isso é foooooda, Trust no one. Humildade é pra ficar em casa, na hora que tu vai sair, pegue tua armadura do SPARTAAAAA e vá ser guerreiro! Preste bastante atenção: quando vc sai à noite tu não repara que as pessoas estão sempre olhando para os lados procurando alguma coisa elas sempre buscam algo ou alguém.
Paulinho: Sim, sim. ExaCto! ExaCto! Sim, SEMPRE, EVER, FOREVER SEMPRE OLHANDO PROS LADOS. Nossa eu percebo isso mesmo nas festinhas, mesmo as que são em apês ou casas. Tão sempre olhando pros lados, querendo ver tudo e todos ao mesmo tempo.
Ana B: Pois então, quem é seguro de si, fica em casa vendo super cine, não tem o que fazer na rua, na naite onde tudo é "cool". Todos querem ser cool, andar com gente cool, conhecer lugares cool, beber cerveja verde cool, penteados cool, roupas, sapatos...
Paulinho: Sim, sim precisam estar na quarta vinil, no Calaf, no sambinha do arena, cerveja verde, tem que ser muito eletro-rock custe o que custar pára estarem "IN". Pootz nego é muito sem dignidade, de ambos os lados...
Ana B: Olha só Paulo, COLCCI, ATARI, RADIOHEAD, isso são SENHAS para tu conhecer certo tipo de gente.
Paulinho: Pootz essa galera que fica nessa procissão de Radiohead desde o Kid A me irrita profundamente viu. Entram nessas de rock tristinho procurando seu Eu, em busca de suas respostas com esse Tom Zé York, esse sofrimento emplastificado... Mas caracas que maneira essa conversa! SENHAS... Nossa Ana B vc falou tudo S-E-N-H-A-S. São senhas, senhas para se socializar numa boa e ser mais um COOL.
Ana B: Sim. Paulinho acho que vou fazer psicologia e ganhar dinheiro. Ó veja o Galegher (nome alterado), faz sucesso tocando na noitinha pq?Pq ele foi o cara que parou pra pensar que pô, se eu coloco tal musica, neguinho vai rebolar.
Paulinho: vc é uma excelente observadora.
Ana B: eu me apaixonava por carinhas, só pq eles falavam (com som alto) e eu ouvia algumas palavras do tipo: LONDRES, ADIDAS, SUPERGRASS. Hahahahah,é sempre assim, começa assim. Tens que sacar as pessoas, pelo nível da conversa... Depende muito, depende da "força" da pessoa, do nível de influência, se for um escala 1, como um Gustavo Chisto da vida (nome devidamente alterado) ele se mostra foda, nunca erra, nunca é coitadinho. Aí vamos para um nível 2, um Procópio Evil (nome alterado) adora uma fofoca, mas ninguém nunca sabe dele.
Paulinho: UHAUAHUAHAUHAUHAUHA é mesmo, ele (Gustavo Chisto) nunca sofre, UAHUAHAHAUAHUAHUAH.
Ana B: Elmer (nome alterado) é nível 2, acredito. Aí temos o 3, tipo Eurônidas (nome alterado) que precisa escandalizar pra ser visto.
Paulinho: adorei o escala 2! O Elmer é o escala 2 inconformado, daria mundos pra ser escala 1, santo recalque Batman!
Ana B: sim! mas ser escala 1 tem seus pros e contras.
Paulinho: ISSO É UM TRATADO DE HISTÓRIA ANA!!! Continue não deixe que meus devaneios atrapalhem seu raciocínio.
Ana B: você pode ser esquecido simplesmente, se ficar muito tempo sendo foda, o povo gosta de draaaaama. Precisa do drama, por isso o Drago (nome alterado) batia na Ludmila Drago (nome alterado) na frente da galera. E por isso, ela continuava o namoro com ele. No dia seguinte, varias pessoas ligando, DIA POP, day after. Feliz é quem consegue essa faceta de ser historia ate no dia seguinte. Aí, meu caro, é convitinho certeiro prum churrasco de domingo na casa do David Browse.
Paulinho: cacildis q lado podre da MASSA "IN" disso nunca tinha parado pra pensar.
Ana B: a "Jackie" (nome alterado) era nível 5, mais uma a esquerda. Aquela que olhavam, diziam "que gatinha", e continuavam procurando outra. Aí ela teve que se impor, conhecer “gente importante". Foi pro nível 4. Arrumou um namoradinho tão descolado como ela, que se vestia (travestia) tanto quanto ela e os 2 começaram a aparecer mais juntos, causando alvoroço na multidão, foram pro nível 3. Daí começa a dar em cima dos outros caras, os "Importantes" níveis 1.E instantaneamente ela passa pro nível 2, simplesmente por que um deles deu OI pra ela em tal festinha, e as peranhas viram. Só que veja bem, mulheres que dão nunca, NUNCA viram nível 1. Isso é coisa pra Cris olhos de Safira (nome alterado) que deixa todo mundo de pau duro, dá pros caras sem ninguéeeem saber, mas se amarra mesmo é pegar índio em dia de festa na esplanada Sacou?
Paulinho: Que vacilo... a Cris é uma tremenda gata mesmo, e gente fina, mas só se pega com uns tipos sujos.
Ana B: quem pega e se diverte, é piranha... nego gosta é de mistério, aquela que não dá. Que não fica com ninguém, as "mariposas".
Paulinho: peraí viajei quem são as mariposas? As que dão e ninguém sabe tipo a Cris olhos de Safira? Não entendi a analogia, mas foda-se ela tb (analogia) vc pode explicar ou pular o negócio e expandir o assunto.
Ana B: o que vc nao entendeu, Paulinho?
Paulinho: a analogia com a mariposa. Pq mariposa? Pq não gata, rata sei lá pq mariposa?
Ana B: mariposa é misteriosa, mariposas tem os olhos nas asas, pra poder se disfarçar, mariposas são notívagas, e sobrevivem, Mas sim, o "mariposa" não importa foi só uma metáfora.
Paulinho: cara, mas foi perfeita agora q vc explicou é uma excelente metáfora, tem tudo haver.Ok a Jackie era a nível 4 que precisou galgar posições, e o que são David Browse, Garota Le Rocker, e senhorita Cleópatra Femme Fatalle? Níveis 4 eternos? E o Eli Lorunha que nível ele é?
Ana B: baaaah. David Browse, e senhorita Cleópatra Femme Fatalle... eternos níveis 3. Altamente dispensáveis. Pessoas que tu liga nas noites vazias pra rir um pouco. E o Eli Lorunha, este deveria estar num (PÍIIIIII CENSURADO).
Paulinho: UAHUAHUAHAUHAUAUAHUAHAUHAUA
Ana B: E como ta o Eli Lorunha e Vitinho da 15? Ele virou do amor? Achou alguma louquinha pra dividir a cama e o drama? Olha Paulo, vc não é pra qualquer um sabe? Sempre achei. Tu é meio que tesouro. O Vitinho da 15 adora chamar atenção, sempre vai fazer isso. E o Eli Lorunha tadinho, adora seguir quem quer que seja, tu é um cara bom, e eu acho que não é pq os 2 curtem Carcass, que tem tanta coisa assim em comum entre vcs. Tu não vive o drama que essa gente precisa viver. Tu não precisava andar com essas pessoas. Sabe, algumas coisas em comum de repente nem são tão comuns assim. É o que eu tava falando antes, sobre senhas, pô, tanta gente curte radiohead e adora Londres, usa adidas e sabe tocar baixo. O nosso funil deveria ser por caráter e não gosto!
Paulinho: engraçado mesmo Baixo é mais senha que guitarra hj em dia. E CLARO, CARALHA, SIM! SIM! POR CARATÉR!
Ana B: hahahahaahha. Total! Jazz man. Então! E isso, caráter não tem na naiti, NAO ADIANTA, não tem. Querido, é hora de almoçar, adoro vc, qualquer coisa, to aqui, não xingo pessoas na rua, e gosto de vc como vc é =)=*
Paulinho: ok Ana só uma coisinha, hehehe, posso publicar isso? Daquela forma trocando nomes?

quinta-feira, 14 de junho de 2007

I dreamt with Cristopher Reeve and I beg to him: don't ride horse

Hj acordei mal, acordei chateado, frustrado de verdade como há muito tempo não acordava. Sonhei hj com Cristopher Reeve e sua esposa Dana. Me encontrava com ele e dei um forte abraço pedindo que não mexesse com cavalos. Sua esposa falava para mim que ele não tinha como saber sobre o que aconteceria.

E meu dia hj foi bem mais ou menos, mesmo sabendo que foi só um sonho acordei como quando a gente acorda depois de terminar com alguém e saber que a pessoa está vivendo a vida dela só para fazer uma comparação. Aquele tipo de frustração e dor no peito que estraga todo um dia lindo e promissor.

Ok, ok sei que vai vir com aquele papo de que só gosto dele por causa de Superman, vai me dizer que é um herói fascistóide representante do capitalismo e blá, blá blá. Ou vai dizer que sou um cara sentimental e outras coisas. Como se eu negasse isso, como se eu negasse que me entristeço quando Cristopher Reeve, o Papa e outras pessoas que acho carismáticas morrem ou se fodem. Como se não me entristecesse ver tb mendigos na rua e eu dentro do meu carrinho com dinheiro. Como se não ficasse chateado ao ver um gatinho morto quando chego em casa. Enfim foda-se, foda-se o que vc pensa de mim. Estou velho e cansado dessa história de ter que me justificar, de dizer que eu gostava do ATOR e da PESSOA Cristopher Reeve e que gosto de outros filmes dele, mas vc já vai me vir com Algum Lugar no Passado que filme trouxa, um filme que o cara morre de amor no final... e blá, blá blá. Afinal vc é o tipo de rato que nem sequer liga pro cara catando lixo pra comer na lixeira quando vc saí do Fridays e McDonalds. Vc é o tipo de rato que ri das pessoas quando elas se fodem, pq vc vive a sugar o que elas tem de bom, pois vc é um vampirinho de energia, uma pessoa que chegou aos 30 com a mentalidade de uma criança mimada de 10. Alguém incapaz de compreender os outros. Seu umbigo lhe basta e o coletivo que se dane.

Escute, faça o que vc tem feito bem nesses últimos 25, 30 anos e me fuzile com sua metralhadora. Não é só isso que vc sabe fazer bem? Mas lembre-se vc não paga minhas contas, logo eu quero que vc se foda como vc em seu egoísmo deseja aos outros quando lança suas risadas sarcásticas refletindo seu vazio.

O Próximo post é a VOLTA de ANA B, onde ela fala sobre não errar, como devemos ser de ferro e vestir nossas “armaduras da perfeição” e sermos LINDOS, PERFEITOS e SEM EMOÇÕES em Brasília. Enquanto isso eu vou puxar um ferro ali pra ver se meu dia melhora.

Cristopher esteja onde vc estiver vc deixou saudades!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

O difícil momento do Adeus

Lembro-me de quando te conheci, vc tinha apenas "-XXalpha" anos, as eu jurava que tinha pelo menos "+XXAlpha". Nós nos fritamos nos entreolhando não foi? Isso foi em 98, 99? Sei lá. Sei que vc me secou até a alma. Vc confessaria que sim anos mais tarde. Tinha te achado muito gata, exótica e gata. Demorou uma certa era até eu falar com vc. Mas rolou nossa primeira saída em 2001, um desastre. Achava que tinha queimado meu filme de forma irreversível. Demorou uns 2 anos e voltamos a nos falar. Aí rolou aquela festa que entrei só por sua causa, tava felizão e aí ficamos. Foi um delírio, maneiríssimo, mas estraguei tudo de novo no dia seguinte e vc ajudou tb dessa vez a estragar tudo com cobranças desnecessárias.

Ficamos uns dois anos sem nos falar e aí veio 2004, caracas como vc tinha ficado bonita. Chamava atenção absurdo dos homens, tinha virado Femme Fatalle total. Saíamos juntos colados um no outro, ficando com outras pessoas mas sempre saindo juntos e às vezes ficando nós dois. Vc se lembra de como ríamos? De como nos divertíamos, de quantas besteiras falávamos? Quantos filmes maneiros, Efeito Borboleta, Kubriks, livros do Nietzsche, Jonny Depp. Rock and Roll bar, pracinha da 309, esplanada, gates. E aquele tal de diários de motocicleta hshshshs quantas loucuras em um só dia. Vc me achava engraçado e meio desajeitado. Ríamos juntos, passamos momentos bons e ruins e vimos o nascer do sol na cidade ilha da fantasia. E sem cobranças sem p.. nenhuma. Aí eu vacilei me apaixonei por vc e não segurei mais a onda. Se antes era liberado for free cada um ficar com quem quisesse tinha começado a pirar com seus pretendentes e ficantes.

Daí me afastei, meu auto-respeito falou mais alto, cara que loucura mas eu já gostei de vc de verdade. É muito louco isso. E vc nem me pisoteou quando estava com a jugular exposta, mas ali já estava virando adulto. Ser reserva nunca foi minha pretensão de vida, afinal tenho espelho em casa e ele refletia coisa muito melhor que os vagabundos com quem vc se pegava... em todos os sentidos meu espelho refletia algo melhor. Daí nos afastamos de vez, foi difícil dizer adeus pra vc, nunca me diverti tanto, ri tanto e pude ser tão 100% eu mesmo. Eu queria saber o que eu fiz pra que aquela chama de como vc me olhou a primeira vez com -XXanos anos tivesse se perdido. Não peço situações imutáveis, mas como de pretendente de namorado eu desci o elevador a "step" emocional de freaks nota zero?

Mas aquilo não era amor. Talvez isso tenha me chateado, ser macaco hidráulico pra levantar seu astral quando vc tava mal ou dançava na mão dos freakzóides, canalhas e espertalhões. Vc até hj reclama que não apareço, não ligo mais, não saio com vc e tal, mas é que CRESCI, aprendi diversas coisas . No entanto firmou-se um pequeno abismo entre nós a partir do momento que eu comecei a me auto-respeitar pra caralho. Não sei se ainda temos história, ou se tivemos uma algum dia, sei que foi massa, o futuro nós fazemos e não pilho mais em sondar os mistérios das indas e vindas, sejam elas amizades ou amores, mas agora estou numa boa, tranquilo. Esperando meu momento no sol. E não acho que esteja me expondo quando vc ler isso, e vc, só VOCÊ vai saber que isso é verdade e porquê. Existem coisas que não precisam ser ditas entre adultos. Quanto aos outros... mesmo os amigos que me lêem, ah deixem pensar o que quiserem...

Seria mentira dizer que não foi muito maneiro. O que tenho a te dizer é que foi muito difícil ter que te dizer adeus!

terça-feira, 12 de junho de 2007

Praticando o BEM por PLATÃO

"Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso."
Platão

sábado, 9 de junho de 2007

Felicidade pelos grandes sábios

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo.”
Jesus Cristo (Mateus 6:33)

“Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar.”
La Rochefoucald

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
Mahatma Gandhi

“A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.”
Allan Kardec

“Essa é a verdadeira chave para a vida: se modificares a tua mentalidade, tuas condições se modificarão também – teu corpo irá modificar-se; tuas atividades rotineiras irão modificar-se; teu lar irá modificar-se; toda a tônica da tua vida irá modificar-se – pois o estares feliz e contente ou deprimido e infeliz, depende inteiramente do tipo de alimento mental de que te nutres.”
Emmet Fox

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”
Dalai Lama

“A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar.”
M. Ruberck

sexta-feira, 8 de junho de 2007

O DEVER do encorajamento

Muitas vezes algum corno ou falso amigo vai te dar um falso tapinha nas costas, te desestimular com palavras ácidas, ou mesmo lhe arrebentar com injeva pura, pois saiba que eu não faço parte dessa laia. Se vc está descontente com algo então leia isso:

"Um dos mais elevados deveres humanos é o dever do encorajamento. É fácil rir das idéias dos homens; é fácil despejar água fria no seu entusiasmo; é fácil desencorajar os outros. O mundo está cheio de desencorajadores. Temos o dever de encorajar-nos uns aos outros. Muitas vezes uma palavra de reconhecimento, ou de agradecimento, ou de apreço, ou de animo , mantêm um homem em pé."

Willian Barclay


Encoraje mais desestimule menos. Não seja um mané, se vc não tem palavras boas para com os outros mantenha se CALADO! E sim isso é um desabafo a todos falsários(as) e invejosos(as) que sempre tentaram frustrar meus sonhos de alguma forma.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Coisas que eu queria saber com 21 anos – TOMO II: Quebre o gelo com as GATAS: O PODER DE UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.

Caro colega do sexo masculino, se vc está solteiro e está desesperado, sem arrumar ninguém pq é tímido, não é gatão ou se isolou magoado de tanto levar foras, este texto se dirige a vc! Siga essa dica valiosíssima que eu descobri por um acaso e estou te passando de lambuja a barbada. Que dica? Que dica né... palhaço, vc é burro? Olha o sub-título, ali depois do TOMO II (vc devia reler o I).Vc já quer parar de ler né, pq acha que é difícil agir como homem, vc acreditou em bobagens que te disseram, mas sabe por que vc acha isso, porque vc se diminui? PORQUE vc é um AUTO-SABOTADOR SAFADO! Sim isso mesmo, e sabe pq eu sei isso? Pq eu já estive aí desse lado. O que vc tem que botar nessa sua cabeça desmiolada é que NÃO EXISTE MANUAL DE COMO SER HOMEM, vc tem no máximo seu Pai pra espelhar como referência, e isso se ele for um cara correto e feliz no casamento. Mas não se desespere primeiro esqueça essas bobagens que seus amigos te falam, essas dicas furadas que te passam se tivesse rendendo alguma coisa vc estaria agora no mínimo com uma lista de telefones pra ligar e no máximo feliz com uma pequena que vc acha especial.

Chega de enrolação o negócio é o seguinte: compre já RIGHT NOW um lindo cachorrinho. Não me compre um Fila, um Pitt Bull, um Bull Terrier ou outra dessas coisas assassinas, seja uma vez na vida civilizado e não copie seus amigos da faculdade e academia vai. A dica é quente, também não adianta vc comprar um cachorro grande e bonito como um Pastor Alemão ele vai afastar mais que atrair as gatas. Escolha um cachorrinho pequeno, simpático, alegre e com PEDIGREE o dinheiro gasto vai compensar duplamente e eu explico. Um cachorro com pedigree que vc saiba a procedência, vai lhe render assunto com as gatas. Sério mané, eu não sabia disso tb até esse ano. E além do que será um ótimo companheiro, leal alegre para botar um pouco de colorido nessa sua cabeça cheia de cerveja. Mas se vc não se vê cuidando do animal, dando banho, comida, água, vacina, médico ESQUEÇA pq ele vai morrer ou ficar doente e nenhuma das duas alternativas levam as gatas. Se vc e do tipo mau caráter que não cuidaria do cachorrinho pare por aqui mesmo esse texto não te serve.

Descolaram uma cadelinha Lhasa Apso aqui em casa de nome FLOR (não fui eu que coloquei tá pode tirar o sorrisinho do rosto) e nunca fui tão parado na rua pelas mulheres. Ela é um verdadeiro IMÃ de mulher, todas se derretem de 8 a 80 anos, é sério as velhinhas, as crianças, as feias, as gordas, E AS GATAS, não têm uma que não se maravilhe e fique soltando suspirinhos e comentários. Sacou, sacou?Você se libertou do quebra-gelo da abordagem, pois elas vão te abordar, algumas das gatas lógico se fazem de difícil e brincam com a Flor fingindo me ignorar (hó, hó, hó ignorar olhando de rabo de olho não é ignorar querida vc sabia disso?). Vai caber a mim e a VOCÊ agora tentar ou não puxar assunto, mas DE FATO uma barreira se quebrou. Meu amigo com a barreira da abordagem quebrada vc pode ficar confiante e não agir como um pateta babando, sendo carinhoso, amiguinho e essas outras merdas que só afastam as mulheres. Seja vc mesmo, sem ser carinhoso, atensioso, grudento demais, seu zé ruelas.

Não sabia desses super-poderes, mas a maioria das GATAS vai puxar assunto e se não puxar, vão ao menos sorrir pra essa sua cara feia. Cara se sorrir pode puxar assunto. Mas MANÉ só isso não vai te fazer o novo Casa Nova, vc tem que se articular. Eu te passei a dica de como quebrar o gelo, se vc for de Brasília eu te passei o maçarico que derreterá a Antártida inteira, as palavrinhas corretas isso não existe meu filho, nunca, jamais, never, ponha isso na cabeça. Não vou vender palavrinhas, discursos ensaiados isso não existe, não funciona, o que funciona comigo não necessariamente vai funcionar com vc e vc está se esquecendo do elementar cada mulher é diferente da outra (ainda que sejam tudo farinha do mesmo saco). É pq vc fica ensaiando cantadas que tu não pega ninguém e elas fazem aquela cara de desprezo quando vc manda aquele negócio forçado, manjado urghh. Esqueça as frases de efeito, elas só funcionam nos filmes! Então meu filho se vc seguir essa dica vai ver que ela é QUENTE e voltar aqui para me agradecer.

Só é uma pena que no parque olhos d’água onde eu corro seja PROIBIDO a entrada de animais de estimação, se não fosse TAVA TUDO DOMINADO!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

AH SE EU SOUBESSE: Uma visão contundente sobre a falta de cérebro das meninas de BsB

Bem o DECRETO agrede de hj mostra a visão de uma bem sucedida amiga ASA Nortina que se livrou do mundo falsário pseudo-cosmopolita das garotinhas mimadas de Brasília e nos traz a VERDADE sobre esse universo de meninas de 22 anos que não tem absolutamente nada na cabeça. Uma visão contundente sobre as meninas de cérebro de gelatina que fizeram escola de como ser uma desmiolada nos clássicos SIGMA e Objetivo na segunda metade dos anos 90 e vc OTÁRIO fica aí correndo atrás delas em lugares como Piauí, Landscape e Por do Sol como se isso fosse bonito.

A conversa se deu no Messenger e obviamente suprimi frases que pudessem comprometer a identidade dela. Logo eu a chamarei de ANA B.

Senhorita Ana B: “no final das contas todas são carentes pq papai e mamãe são funcionários públicos e não me deram atenção, então eu finjo que vou, mas não vou, digo que dou, mas não dou, falo de sexo, mas não faço, acho gatinho pq minha amiga acha.
Uso colcci pq todo mundo acha cool, falo inglês pq os riquinhos falam, e eles importam muito...”
Eu interrompendo: “uma visão contundente da realidade pseudo-cosmopolita das meninas com cérebro de gelatina de BsB!”
Ana B: “pseudo cosmopolita é A PALAVRA, CARA! Ou expressão.
Elas querem muito ser SP, mas se elas fossem a SP seriam só mais uma, não seriam "A" Maria Joana Antonieta só faço sucesso no Landscape... (obviamente eu suprimi o nome que Ana B disse para evitar constrangimentos) e etc...
Então elas vão a SP fazem um ctrl c ctrl v nas atitudes das mina paulicéia e praticam em bsb o RANCHO.”
Paulinho: pois é esquema provinciano

O Resto não interessa bodinha isso lhe basta para saber que vc foi detectada estudada em cativeiro e analisada. Por isso não me venha mais com conversinhas e xurumelas, meu negócio é MULHER DE VERDADE!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

A grande volta por cima de Stallone em cima da pseudo-crítica & críticos de verdade

Muita gente deve estar notando minha picaretagem ao não escrever e postar frases. É uma picaretagem parcial, não total, pois apesar de não escrever são frases de coração sim, que se usadas com sabedoria vão contra as convenções da vida "cool". Ou seja essas frases além de ser do sábio Einstein estão dentro do meu propósito que é agredir a rapaziada IN sem nada na cabeça.

Enquanto não volto a escrever posto esse link e transcrevo a matéria de Richard Roeper crítico fodão dos EUA, notem a ironia dele em cima de críticos que gostatiam de ver o fracasso do do grande Stallone no bem aventurado Rocky Balboa . Fantástico o que ele escreveu, quem quiser mais aqui mesmo no decreto AGREDE tem uma crítica minha sobre Rocky VI. Procurem conhecer ele, vão ver que não é um borra botas como esses crítiCUZINHOS como Isabela Boscov da Veja, Marcelo Hessel do Omelete mas sim alguém de nome por lá que escreve com propriedade não se deixando levar por convenções doentias tipo atacar qualquer coisa que o Stallone faça. A crítica em mãos erradas sobe a cabeça das pessoas, normalmente mal amadas e invejosas. Com vcs o texto dele:
fonte http://www.suntimes.com/news/roeper/178768,CST-FTR-rocky20.article

Don't knock Rocky's comeback
December 20, 2006
BY RICHARD ROEPER Sun-Times Columnist
Sylvester Stallone will be the first to admit that like a lot of real-life heavyweight champions, Rocky Balboa went from beloved underdog hero to a late-night monologue punch line, thanks to increasingly cartoonish sequels featuring the likes of Hulk Hogan, Mr. T., Dolph Lundgren and some hack named Tommy Morrison.
When it was announced Stallone was planning a sixth edition of the "Rocky" franchise, some 30 years after the original and a decade and a half after the last installment, you had to wonder: who was he going to fight, Joan Rivers?

Well, here's the good news for those of us who will always have a soft spot for the Italian Stallion: "Rocky Balboa" is not the embarrassment many expected it to be. It's actually the best "Rocky" movie since the original -- a fitting and triumphant final chapter for one of the most iconic characters in the history of motion pictures.

Stallone (and original "Rocky" director John G. Avildsen) tried to take us back to Rocky's roots in "Rocky V," but he was KO'd by his own corny and meandering script and the charisma-free Morrison as Tommy "Machine" Gunn, the protege turned opponent.

In "Rocky Balboa," written and directed by Stallone with relative restraint and great heart, Rocky is again back in the old neighborhood, but this time it feels like he's there as the consequence of a natural flow of circumstances. This is about where we'd expect him to be at this point. Not exactly down and out, but living the days of a man without urgent purpose.

Rocky's in his 50s now, and he runs a nice little Italian restaurant named after his late wife, Adrian. (We see Talia Shire only in a few brief flashbacks.) There's a back room in the eatery filled with Rocky memorabilia from the glory days, and the Rock himself comes in most nights to shake hands with the customers, pose for photos and tell the same stories, over and over. (And over.)

Remember Spider Rico, the ham-and-egger who battled it out with Rocky in that dingy gym during the opening minutes of the first film, the two of them slugging it out for a combined purse of less than a hundred bucks? He's more than a little punchy these days, but he's harmless, and Rocky makes sure Spider has a booth in the restaurant and a warm meal every night. (In a nice touch, Pedro "One Punch" Lovell, a knockout artist who once fought and lost to Ken Norton on national TV, reprises his role as Spider three decades later. According to IMDB.com, those are the only two acting jobs Lovell has ever had.)

Rocky's old friend Paulie is still kicking around the neighborhood, and his son (Milo Ventimiglia of the TV hit "Heroes") is now a would-be businessman in his early 20s who loves his pop but is understandably weary of his friends bellowing "Rocky Junior!" when they're out on the town, and Philadelphians yelling "Yo, Rock!" at his father and taking pictures with their cell phone cameras.

Each year on the anniversary of Adrian's death, Rocky takes Paulie on a tour of the old haunts: the pet shop where Adrian worked; Rocky's old apartment; the site of the ice rink where they had their first date. One night, he even walks into the old tavern where he and Paulie used to hang out, and the 40-ish bartender tells him she used to be little Marie, the girl who told the Rock, "Screw you!" back in the mid-1970s after he walked her home one night and tried to warn her about the mean streets. They strike up a touching friendship that might turn into a romance somewhere down the road.

As an actor, writer and director, Stallone handles all of these vignettes with just the right mixture of sentiment, humor and realism. For this reviewer, who remembers seeing the original "Rocky" multiple times as a teenager at the old River Oaks Theater in Calumet City, seeing Rocky reconnect with some of his old associates and revisiting the familiar haunts was a multi-layered serving of nostalgia. It was like a class reunion where past conflicts are forgiven and everybody remembers the good times.
Still, through all these lovely scenes, there's the 800-pound boxing glove in the room. This is a "Rocky" film, and "Rocky" has to fight, and how in the world are the sixtysomething Stallone and his fiftysomething alter ego going to pull this off without humiliation?

By confronting the issue head-on. When a video game fantasy matchup with the current champion (Antonio Tarver as Mason "The Line" Dixon, and you're right, that's a terrible nickname) shows Rocky coming out on top, the money men step forward with an offer for Rocky to fight the champ for real in Vegas -- in a controlled exhibition, of course. When Rocky accepts the challenge, the media experts call it folly, and his son begs him not to do it. Even his old friend Duke (Tony Burton), who used to train Apollo Creed back in the day, says they're going to have to tailor Rocky's training program to account for his arthritis and other ailments.
If you think we're going to get one last training sequence and a rousing, bruising fight that becomes something more than an exhibition before the final bell sounds on Rocky's boxing career, you would not be wrong. Thirty years after Rocky Balboa and Apollo Creed tangled on New Year's Eve in a bicentennial stunt that turned into the greatest boxing match of all time, the Rock exits the ring on his own terms. Yes, it's corny and improbable, but it works.

When Premiere magazine listed the "100 Greatest Movie Characters of All Time" a few years ago, they had Rocky Balboa at No. 64, well behind the likes of Freddy Krueger, Carl Spackler from "Caddyshack" and Jeff Spicoli from "Fast Times at Ridgemont High." I love those characters, but that ain't right. Rocky belongs up there with Atticus Finch and Rick Blaine and George Bailey and Ellen Ripley and Annie Hall.

He is an American original.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Sucesso & trabalho por Einstein

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Albert Einstein

sábado, 28 de abril de 2007

Imaginação e conhecimento por Albert Einstein 2

"Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser"
Albert Einstein

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Imaginação e conhecimento por Albert Einstein

"A imaginação é muito mais importante que o conhecimento"
Albert Einstein

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Da série ensinamentos do dia por Albert Einstein

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."
Albert Einstein

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ensinamento do dia por Einstein

Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
Albert Einstein

domingo, 8 de abril de 2007

Hábitos que levam ao SUCESSO

Deve servir pra alguém, tem que servir pra alguém, tomara que sirva pra alguém:
O denominador comum do sucesso reside no fato que os bem sucedidos criaram o hábito de fazer coisas que os fracassados detestam fazer. (Albert E. N. Gray)

domingo, 1 de abril de 2007

Coisas que eu queria saber com 21 anos – TOMO I: A simples e eficaz Matemática do AMOR.

Do dicionário Tannerino: Otáro = Otário que tem consciência da sua condição ou estado de otarisse. Bancar otário e saber disso.

Ensinamento do dia: Mulher escolhendo filmes que vc não veria = ERRO CRASSO.

Já me submeti diversas vezes a esse erro. Um homem estando afim de uma mulher se submete a cada filminho/situação que vou te dizer uma coisa viu... Minha experiência pessoal com mulher, que não é nenhuma pesquisa de campo, são apenas dados empíricos coletados, mostrou que mulher que escolhe filme ruim, não tem nada haver comigo e ainda posso dormir no filme. E depois que rola de ficar com a dona eu me arrependo, justamente por descobrir o óbvio: Falta de AFINIDADES REAIS. Já as que escolhem filmes bacanas valem a pena (sem nomes, por favor). A matemática das afinidades é simples e eficaz meus jovens e serve tanto para homens quanto para mulheres. Mas como estou longe de ter os talentos de um Don Juan de Marco ou charme sedutor de um Casanova logo me submeto ao ridículo de confessar em público que nunca peguei mulher dentro do cinema. Pode rir vai, eu sei que vc está com vontade.

Agora se vc tem mais de 25 anos e ficou: ai, ui, super, hiper chocada só porque eu falei “pegar” e não conquistar, beijar, estar com, ou outra bobagem que essa sua cabeça feminista INFANTIL pseudo-romãntica supõe que eu deveria escrever no MEU BLOG, a respeito de mim mesmo, vc podia fazer o favor de parar de ler e VAZAR agora mesmo. Afinal meus interesses românticos sinceros só servem para aquelas poucas mulheres com senso de humor e que usam sua massa cinzenta, e não para uma qualquer que se choca por tão pouco!

Retomando a tragédia: As senhoritas que peguei dentro do cinema é porque já estava acontecendo algo antes da sessão. O ato de ir ao cinema com donas que estou afim e nunca fiquei e acontecer algo, NUNCA, JAMAIS aconteceu! Isso é até massa porque se o filme for bom eu não vou ter que rever. Já rolou depois da sessão, mas durante nunca. Pode rir querida, toda desgraça pra otáro e pouca!

De modos que, empiricamente, depois de tanto me lascar, como ex-OTÁRO, ou há acordo na escolha do filme, ou ela escolhe algo do meu agrado, ou eu escolho, pq eu sei q se ela escolher algo que eu não veria jamais, é pq os "parangolés" não vão dar em muita coisa mesmo. Se existe tanta mulher maneira no mundo pra que me meter com as que não tem nada haver comigo, me sujeitando a pagar pra ver filmes que eu não veria nem de graça?

Dormi SIM em filme por causa de mulher confesso, pq fui OTÁRO de me sujeitar a isso. A questão das afinidades que muitos de vocês leitores IGNORAM pode fazer toda a diferença entre você ser uma solteirona mal resolvida, amarguinha, rancorosa, invejosa que fica falando mal das pessoas pelas costas ou, seu brilhante e próspero casamento com direito a bodas de Ouro. Ainda que vc não acredite nisso, porque isso é inconcebível em sua mente infantil, independentezinha, feminista moderninha, já que vc não acredita em nada e por isso mesmo se tornou uma chata cética que não procura tratar disso, está irritada com o que está lendo quando deveria estar rindo e se divertindo. E isso tudo só está acontecendo porque vc não quer se divertir muito e não admite ter que me chamar para irmos nós dois ao cinema.
:)

Honey, Darling a vida é muito curta e vc não faz idéia do que está perdendo por não me convidar.

terça-feira, 27 de março de 2007

Pensamento do dia pelo grande filósofo Aristóteles

"Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito."
Aristóteles

quarta-feira, 14 de março de 2007

Ben-Hur: Obra do acaso ou o toque de Deus?

O livro Ben-Hur foi escrito pelo General herói da guerra civil americana Lew Wallace no final do século passado. Wallace além de General era advogado e governador e já havia escrito um livro.

Wallace não era um homem religioso, não tinha fé cristã, mas decidiu em uma noite de 1876 escrever um livro que começasse com os três reis magos em busca do menino Jesus. Wallace não era crente nem descrente, e começou a fazer pesquisas sobre o contexto da época de Cristo e o conflito político entre Romanos e Hebreus.

O destino proporia uma certa mudança no tom do livro. Ao fazer uma viagem de trem ele conheceu Robert Ingersoll que na época era chamado o grande agnóstico, um homem que duvidava de Deus, de Jesus, da Bíblia e suas histórias. A ferocidade de Ingersoll impressionara Wallace que resolvera fazer papel de advogado do cristianismo ao mostrar a crucificação de Cristo no final de seu livro e conversão do herói Ben-Hur. Na verdade os rumos do livro haviam sido mudados com esse encontro, pois Wallace defenderia o Cristianismo em seu livro e faria com que o Judeu Ben-Hur se tornasse um dos primeiros cristãos do mundo.

O livro demorou 5 anos para ser escrito. O irônico é que Wallace um homem sem religião ao término de seu livro assim como o personagem Ben-Hur tornou-se também um cristão. De descrente a Cristão em 5 anos graças a seus estudos, sua obra e um encontro do acaso com Robert Ingersoll. Seria esse encontro um acaso corriqueiro?

O livro quando lançado não chega a ser um sucesso, mas 3 anos depois começa a vender como água, inclusive alguns especulam que Ben-Hur seja o livro mais lido depois da Bíblia.

Após sua conversão ao cristianismo o General Lew Wallace recebeu inúmeras propostas para levar seu livro para o teatro e o iniciante cinema. Wallace por ser muito religiosa nessa época temia o tipo de tratamento dado a Jesus Cristo e só admitiu a primeira adaptação para o teatro porque produtores prometeram que Jesus apareceria como um facho de luz e uma voz.

Wallace morreu em 1905 e não chegou a ver a primeira versão de Ben-Hur para o cinema em preto e branco de 1907 da produtora Kalem Company. A primeira versão de Ben-Hur para o cinema tem apenas 15 minutos, no entanto, atribuí se a Lew Wallace o primeiro ganho de causa da história dos direitos autorais em transposição de obra. Os produtores do filme mudo Ben-Hur de 1907 o filmaram sem autorização da família Wallace foram processados pelo filho de Wallace, o processo parou na suprema corte dos EUA que deu ganho de causa a família Wallace e indenização de 25 mil dólares.
Os autores de livros devem a Ben-Hur a garantia de direitos autorais.

Em 1925 Ben-Hur ganha sua segunda transposição para as telas em preto e Branco, agora um projeto mais bem elaborado. Nos anos 50 a já grande e poderosa MGM perdia audiência e lucros para então surgida Televisão. Em um projeto audacioso e suicida a MGM gasta uma fortuna naquele que seria o maior filme épico de todos os tempos, tudo isso tentando salvar o estúdio que estava à beira do colapso. A falência era uma questão de tempo e Ben-Hur seria sua salvação ou sua derrota em definitivo. Não é segredo que foi a versão de 1959 do grande Diretor William Wyler estrelada por Charlton Heston como Judah Ben-Hur e Stephen Boyd como o maquiavélico Messala, com trilha sonora magnífica de Miklos Rozsa a entrar para história e imaginário popular. Com Câmeras de Vídeo inovadoras, recursos de trucagem e efeitos impensáveis para época uma mão firme do diretor e a interpretação majestosa de Charlton Heston e Stephen Boyd, Ben-Hur arrebatara bilheterias, salvará a MGM da falência e conseguira o feito de ser o primeiro filme da história a ganhar 11 OSCARS. Concorrendo em 12 categorias diferentes Ben-Hur levou 11 estatuetas. Isso em uma época que a academia era algo sério e não essa piada de hoje em dia que premia Scorseses da vida e atores fraquíssimos com Nicolas Cage.

Ben-Hur é considerado um dos 10 melhores filmes de todos os tempos pela crítica. Não que a crítica que premia canastrões como Cage e diretores furrecas como Scorsesse deva ser levada a sério, mas na opinião pessoal desse que vos fala esse é O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS!

A história até simplista, mas extremamente ATUAL, e mostra como poucas vezes foi mostrada a amizade, traição, a busca por vingança, o amor, o perdão e a redenção, tendo como pano de fundo a vida de Jesus Cristo em um espetáculo épico de cenários incríveis e atuações impressionantemente tridimensionais e verossímeis.

Agora deixo minha pergunta, seria mero acaso uma obra literária converter seu autor sem religião? Seria mero acaso essa obra ser considerada o livro mais lido depois da Bíblia? Seria mero acaso o filme ter salvado um grande estúdio da falência e ter ganhado 11 Oscar concorrendo em 12 categorias? Quem sabe vc não se converte por acaso, duvido que Wallace acreditasse nisso antes de escrever esse livro, nada é impossível basta não se fechar as possibilidades.

Aconselho a quem não viu que vá a locadora já, correndo e alugue esse filme. Para quem tem medo de uma certa lentidão dos filmes antigos uma boa nova, apesar de ser um drama épico esse filme tem muita ação, é contagiante na hora.

Deixo com vcs os Oscars de Ben-Hur e que Deus nos ilumine a todos.
Vencedor em: Melhor Filme, Melhor Ator: Charlton Heston, Melhor Ator Coadjuvante: Hugh Griffith, Melhor Diretor: William Wyler, Melhor Trilha Sonora: Miklos Rozsa, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Montagem/Edição, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais.

terça-feira, 6 de março de 2007

You gotta keep your SELF-RESPECT

A postagem de hj é simples e direta. Se alguém lê esse blog coisa que eu duvido tá na hora, ou passou da hora de vc manter o seu AUTO-RESPEITO. Mantenha o seu auto-respeito intacto, preserve-o. Eu aprendi a minha lição já tem tempo a duras penas, e vc, vc aprendeu? Se vc não se respeitar, se vc não se amar quem vai fazer isso por vc?

Keep your SELF-RESPECT!

sexta-feira, 2 de março de 2007

Série letras do Myers

Bem aqui vai uma das minhas letras no MYERS. Essa letra tem mais de 7 anos já. Foi minha segunda letra e por incrível que pareça a que acho melhor até hoje de todas. Tô postando ela aqui por infelizmente ela estar representando as mesmas coisas que sentia quando escrevi ela em 1999.

http://www.fotolog.com/the_myers

Stressed

Same problems,
same attacks
Shame and fear,
pain and depression
I avoid the contact with the mirror
I hate and loathe what I can find

I’m sad and tired
I’ve been off-balance
It’s all coming back
It’s a endless circle
Weaknes and envy, greed and Lies
My head hurts so much, but I keep on fighting

I’m so sick, I’m so tired’
Cause I’m so stressed,
I’m disturbed

So much pain and hate,
there’s nothing left
No reason no conscience
My face pale and emotionless
My eyes dark and evil

I’m going insane

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Não viu Rocky ainda? Tá esperando o que? Texto elucidativo de porque vc está demorando para assistir ROCKY BALBOA!

ROCKY BALBOA ou Rocky VI
Definitivamente não é o melhor da série, ainda que esse seja um critério puramente SUBJETIVO. Definitivamente a crítica não vai elogiar a atuação e direção do Stallone, que mereciam SIM elogios. Mas essa mesma crítica foi pega de calças curtas com relação ao filme que até semanas antes de sua estréia era visto como motivo de piada. São os críticos detratores vorazes de Sylvester Stallone elogiando seu filme mais famoso em seu capítulo VI, o que não deve ser fácil para esses detratores, sempre irônicos com relação a este e a continuações de filmes. E definitivamente esse filme não vai agradar a galera da maromba sem cérebro que infelizmente só gosta de Rocky IV.

Vamos aos fatos a série Rocky apesar de sempre atacada é uma série REGULAR SIM! Ao contrário de outras séries famosas, com exceção de Rocky V não há nenhum Rocky que dê pra se dizer que é ruim, ou vexatório, cada um têm seu valor e seu aspecto complementar. Se até Poderoso Chefão mandou mal no episódio III e a maioria dos filmes passam vexame no episódio II, fazer 5 filmes bons entre 6 não é pra qualquer um. A série Rocky é uma série regular e isso é uma exceção a regra das continuações. Por favor, não me venham com porra de De Volta pro Futuro porque só o I tem real relevância nessa série.

Pra quem gosta de Drama o I e II são perfeitos, pra quem gosta de ação o IV é o pedido, pra quem sacou que a vida são altos e baixos, tristezas e alegrias, risadas, ação, choro e crescimento, e para poucos DETERMINAÇÃO o pedido é o III. A mídia e gente que se diz fã só fala do I que tem um grande valor por ser o primeiro capítulo, mas desmerecer os outros só pode ser encarado como picuinha de intelectualóide cult, o popular FDP recalcado e invejoso. Ou pior coisa de preconceituoso que nunca se deu ao trabalho de ver com paciência o II, III e IV.

Fazer o que meu Rei se vc está passando pela vida como quem vai de férias pra Bahia? Se importando muito mais em ver filmes do Martin Scorsese por ser o Scorsese ao invés de ver porque eventualmente poderiam ser bons? Não é preciso dizer que Cabo do Medo é uma MERDAAAA e a última Tentação de Cristo é maneirissímo, não por acaso os dois do Scorsa. Você tem ido ao cinema pelos motivos certos? Sinto ter que falar, mas todo artista tem altos e baixos.

Esse Rocky Balboa ou Rocky VI têm algo diferente de TODOS os Rockys e ao mesmo tempo têm elementos mágicos de todos os Rockys. Ele pega elementos nostálgicos que deram certo nos quatro primeiros filmes como o treinamento, alguns conflitos, os questionamentos, as músicas clássicas, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente. Por mais paradoxal que seja, apesar de ser uma continuação ele se parece mais como um filme só, isolado. Ele funciona tanto como continuação como filme solo. Não é preciso ter visto nenhum dos anteriores para compreensão desse novo. Não é preciso nem ser fã dos antigos para ver esse e entender sua história e admirá-la. Você pode até odiar a série, contanto que entre no cinema destituído de preconceito e expectativas e talvez quem sabe se surpreender, e quem sabe sendo otimista virar fã do cara.

Mas o que realmente me impressionou nesse filme foi a direção, a atuação do Sly e a pureza singela de sua história. Esse filme tem uma direção absurdamente inovadora se comparado a qualquer outro da série, com ângulos de câmera nunca usados, umas jogadas e efeitos que eu particularmente fiquei impressionado. Como Sylvester Stallone não investe na carreira de diretor e roteirista? Como roteirista tem anos que ele prova estar acima da média, mas como diretor acho que esse filme revelou uma faceta completamente desconhecida dele. Ok ele dirigiu os excelentes Rockys II, III e IV, mas não são nada excepcionais em sua direção, a não ser pelo fato do Guy Ritche marido da Madonna plagiar na cara dura as cenas de luta do Rocky II e IV eme cenas de luta de adivinhem... boxe no Snatch. No quesito direção Stallone nunca se destacou. Nesse Rocky Balboa a direção é ANIMAL, eu to até agora de boquiaberto com a direção e as escolhas por ele feitas como diretor.
E o mais forte do filme sua pureza, sua história bonita. Esse filme como disse antes não é o melhor da série, para mim o melhor ainda continua sendo o III, no entanto a história desse Rocky Balboa é definitivamente A MAIS BONITA DISPARADA DE TODA A SÉRIE. Não dá pra comentar sem estragar surpresas, mas é bonito siniiiiiistro. Nunca a série foi tão a fundo em um aspecto e definitivamente dá para entender porque a crítica sempre acostumada a esculachar o grande Stallone parece se retratar com ele nesse Rocky Balboa. São inúmeras críticas gringas elogiando o filme, os detratores mordem suas línguas ferinas. O filme é certeiro naquilo que a crítica “cult” intelectualóide pensa gostar, ele é BONITO PRA CARALHO!

A atuação do Stallone é um capítulo a parte, esse só poderei detalhar quando todos tiverem visto, MAS GARANTO vai DEMOLIR tamanha verossimilhança com a vida real. Acho que vai ser até constrangedor para muitos fãs comparar Sylvester Stallone a astros como Bruce Willis, Mel Gibson e Arnold Schwarzenegger pós Rocky VI. Ele está há anos luz de gente considerada boa como Robert de Niro, e Nicolas Cage, num patamar de mestres como Charlton Heston, Jack Nicholson, Al Pacino e Orson Welles, gente fina, a nata de verdade do cinema, não essas bostas de Robert Niro e Cage. Compará-lo a esses caras de filme de ação ficará sendo piada depois desse filme. Até porque esse filme não tem ação nenhuma, ZERO de ação. Muita gente aqui vai se contorcer por causa disso, fazer o que se vc não estudou e só curte porrada? E pra quem se acha inteligente demais para esse filme UM RECADO: Depois que o sábio Platão, o maior dos filósofos no final de sua vida disse:”só sei que nada sei” em um ataque de humildade seu ar de “super-inteligente” só me faz constatar como vc é burro, raso e pretenso. Um verdadeiro Jean Paul Sartre da favela, um Dostoiveski do planeta dos macacos, um Nietzche circense.

O filme é metafórico com relação a carreira do próprio Stallone que há anos vem sido vítima de deboche e desprezo. È uma reflexão transposta para o personagem Rocky Balboa de sua vida pessoal atual, sobre envelhecimento, esquecimento, sobre ser motivo de piada, enfim... não posso contar mais porque isso estragaria surpresas e influenciaria opiniões.

É filmaço, é melhor que o I SIM, não acho melhor que o III mas vai surpreender muuuuita gente, fãs e não fãs. Só deve decepcionar mesmo a rapaziada maromba sem cérebro que só quer ver uma porrada e comer uma pipoca com a namorada. Esses vão odiar. Pode não estar indo bem nas bilheterias e é perfeitamente compreensível já que não tem ação em si, mas é lição de vida, o filme é HONESTO.Grande Sly, sempre fui contra essa continuação, cheguei muitas vezes a ridicularizá-la, como fã te caçoei e vc me surpreendeu. Você tem o olho de tigre, me pegou desprevenido e foi legal ver que vc saiu de pé, ver a crítica “cult” gringa falando bem do filme, PAGANDO a LÍNGUA tem sido a melhor vingança de todos esses anos de injustiça.