sábado, 24 de fevereiro de 2007

Não viu Rocky ainda? Tá esperando o que? Texto elucidativo de porque vc está demorando para assistir ROCKY BALBOA!

ROCKY BALBOA ou Rocky VI
Definitivamente não é o melhor da série, ainda que esse seja um critério puramente SUBJETIVO. Definitivamente a crítica não vai elogiar a atuação e direção do Stallone, que mereciam SIM elogios. Mas essa mesma crítica foi pega de calças curtas com relação ao filme que até semanas antes de sua estréia era visto como motivo de piada. São os críticos detratores vorazes de Sylvester Stallone elogiando seu filme mais famoso em seu capítulo VI, o que não deve ser fácil para esses detratores, sempre irônicos com relação a este e a continuações de filmes. E definitivamente esse filme não vai agradar a galera da maromba sem cérebro que infelizmente só gosta de Rocky IV.

Vamos aos fatos a série Rocky apesar de sempre atacada é uma série REGULAR SIM! Ao contrário de outras séries famosas, com exceção de Rocky V não há nenhum Rocky que dê pra se dizer que é ruim, ou vexatório, cada um têm seu valor e seu aspecto complementar. Se até Poderoso Chefão mandou mal no episódio III e a maioria dos filmes passam vexame no episódio II, fazer 5 filmes bons entre 6 não é pra qualquer um. A série Rocky é uma série regular e isso é uma exceção a regra das continuações. Por favor, não me venham com porra de De Volta pro Futuro porque só o I tem real relevância nessa série.

Pra quem gosta de Drama o I e II são perfeitos, pra quem gosta de ação o IV é o pedido, pra quem sacou que a vida são altos e baixos, tristezas e alegrias, risadas, ação, choro e crescimento, e para poucos DETERMINAÇÃO o pedido é o III. A mídia e gente que se diz fã só fala do I que tem um grande valor por ser o primeiro capítulo, mas desmerecer os outros só pode ser encarado como picuinha de intelectualóide cult, o popular FDP recalcado e invejoso. Ou pior coisa de preconceituoso que nunca se deu ao trabalho de ver com paciência o II, III e IV.

Fazer o que meu Rei se vc está passando pela vida como quem vai de férias pra Bahia? Se importando muito mais em ver filmes do Martin Scorsese por ser o Scorsese ao invés de ver porque eventualmente poderiam ser bons? Não é preciso dizer que Cabo do Medo é uma MERDAAAA e a última Tentação de Cristo é maneirissímo, não por acaso os dois do Scorsa. Você tem ido ao cinema pelos motivos certos? Sinto ter que falar, mas todo artista tem altos e baixos.

Esse Rocky Balboa ou Rocky VI têm algo diferente de TODOS os Rockys e ao mesmo tempo têm elementos mágicos de todos os Rockys. Ele pega elementos nostálgicos que deram certo nos quatro primeiros filmes como o treinamento, alguns conflitos, os questionamentos, as músicas clássicas, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente. Por mais paradoxal que seja, apesar de ser uma continuação ele se parece mais como um filme só, isolado. Ele funciona tanto como continuação como filme solo. Não é preciso ter visto nenhum dos anteriores para compreensão desse novo. Não é preciso nem ser fã dos antigos para ver esse e entender sua história e admirá-la. Você pode até odiar a série, contanto que entre no cinema destituído de preconceito e expectativas e talvez quem sabe se surpreender, e quem sabe sendo otimista virar fã do cara.

Mas o que realmente me impressionou nesse filme foi a direção, a atuação do Sly e a pureza singela de sua história. Esse filme tem uma direção absurdamente inovadora se comparado a qualquer outro da série, com ângulos de câmera nunca usados, umas jogadas e efeitos que eu particularmente fiquei impressionado. Como Sylvester Stallone não investe na carreira de diretor e roteirista? Como roteirista tem anos que ele prova estar acima da média, mas como diretor acho que esse filme revelou uma faceta completamente desconhecida dele. Ok ele dirigiu os excelentes Rockys II, III e IV, mas não são nada excepcionais em sua direção, a não ser pelo fato do Guy Ritche marido da Madonna plagiar na cara dura as cenas de luta do Rocky II e IV eme cenas de luta de adivinhem... boxe no Snatch. No quesito direção Stallone nunca se destacou. Nesse Rocky Balboa a direção é ANIMAL, eu to até agora de boquiaberto com a direção e as escolhas por ele feitas como diretor.
E o mais forte do filme sua pureza, sua história bonita. Esse filme como disse antes não é o melhor da série, para mim o melhor ainda continua sendo o III, no entanto a história desse Rocky Balboa é definitivamente A MAIS BONITA DISPARADA DE TODA A SÉRIE. Não dá pra comentar sem estragar surpresas, mas é bonito siniiiiiistro. Nunca a série foi tão a fundo em um aspecto e definitivamente dá para entender porque a crítica sempre acostumada a esculachar o grande Stallone parece se retratar com ele nesse Rocky Balboa. São inúmeras críticas gringas elogiando o filme, os detratores mordem suas línguas ferinas. O filme é certeiro naquilo que a crítica “cult” intelectualóide pensa gostar, ele é BONITO PRA CARALHO!

A atuação do Stallone é um capítulo a parte, esse só poderei detalhar quando todos tiverem visto, MAS GARANTO vai DEMOLIR tamanha verossimilhança com a vida real. Acho que vai ser até constrangedor para muitos fãs comparar Sylvester Stallone a astros como Bruce Willis, Mel Gibson e Arnold Schwarzenegger pós Rocky VI. Ele está há anos luz de gente considerada boa como Robert de Niro, e Nicolas Cage, num patamar de mestres como Charlton Heston, Jack Nicholson, Al Pacino e Orson Welles, gente fina, a nata de verdade do cinema, não essas bostas de Robert Niro e Cage. Compará-lo a esses caras de filme de ação ficará sendo piada depois desse filme. Até porque esse filme não tem ação nenhuma, ZERO de ação. Muita gente aqui vai se contorcer por causa disso, fazer o que se vc não estudou e só curte porrada? E pra quem se acha inteligente demais para esse filme UM RECADO: Depois que o sábio Platão, o maior dos filósofos no final de sua vida disse:”só sei que nada sei” em um ataque de humildade seu ar de “super-inteligente” só me faz constatar como vc é burro, raso e pretenso. Um verdadeiro Jean Paul Sartre da favela, um Dostoiveski do planeta dos macacos, um Nietzche circense.

O filme é metafórico com relação a carreira do próprio Stallone que há anos vem sido vítima de deboche e desprezo. È uma reflexão transposta para o personagem Rocky Balboa de sua vida pessoal atual, sobre envelhecimento, esquecimento, sobre ser motivo de piada, enfim... não posso contar mais porque isso estragaria surpresas e influenciaria opiniões.

É filmaço, é melhor que o I SIM, não acho melhor que o III mas vai surpreender muuuuita gente, fãs e não fãs. Só deve decepcionar mesmo a rapaziada maromba sem cérebro que só quer ver uma porrada e comer uma pipoca com a namorada. Esses vão odiar. Pode não estar indo bem nas bilheterias e é perfeitamente compreensível já que não tem ação em si, mas é lição de vida, o filme é HONESTO.Grande Sly, sempre fui contra essa continuação, cheguei muitas vezes a ridicularizá-la, como fã te caçoei e vc me surpreendeu. Você tem o olho de tigre, me pegou desprevenido e foi legal ver que vc saiu de pé, ver a crítica “cult” gringa falando bem do filme, PAGANDO a LÍNGUA tem sido a melhor vingança de todos esses anos de injustiça.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Elegância por Lautrec

Sentimentos bonitos que exaltamos mas não utilizamos, com vcs Toulouse Lautrec pintor e litógrafo francês:

"Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E, quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante.

É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante, você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza... atitudes gentis, falam mais que mil imagens...
...Abrir a porta para alguém... é muito elegante
...Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
...Oferecer ajuda... é muito elegante...

Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licença para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".

Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso."

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Carnaval do Mal sexta edição 2007

O Carnaval do mal foi um sucesso me diverti como há séculos não fazia. De início anarcopinga e toda uma geração nova, é como se eu tivesse “resetado” minha vida e começasse tudo de novo. Alguém lá em cima gosta de mim. Pessoas novas, moças novas ou seja, queimações de filme e vacilos do passado ZERADOS! Ninguém me conhece e olha que fui em todos os Carnavais do mal desde o primeiro no setor de oficinas sul. A prata da casa estava lá servindo anarcopinga, no som ou de rolé, mas era minoria assim como eu diante da MASSA de gente nova.

Quando tocou Whollo Lotta Love do Led Zeppelin eu senti que a terra ia tremer. E tremeu! Sem menções a nomes ou citações mas as coisas estavam boas pra mim em amplo sentido. If you know what I mean. Descobri que sumir e depois reaparecer na night pode ser muito bom. Mas algum agente sabotador, sabotou o Carnaval do mal desse ano que terminou as 4:00 da manhã. Logo na hora do vôo da Fênix. Dêem uma sacada no tipo de propaganda que rola e vc perdeu:
http://www.fotolog.com/carnavaldomal

Mas enquanto a polícia (bando de mal amados) chegou lá fechando o local, interrompendo a festa, os organizadores estavam todos preocupados com a falta do alvará de funcionamento, nisso me ocorreu um pensamento. Estávamos todos em um leprosário na 909 norte, falo sério.

Hehheheehehehehehehheeheheheheheheheheheheheheehe!!! Então TÁ TODO MUNDO COM LEPRA!

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Ensinamento do dia

Pessoas que falam 24 horas em tom de ironia, sempre debochadas, querendo ser sarcastiCUZINHOs, normalmente pessoas que acham legal tragar indiscriminadamente outras em lufadas de ironia devem ser ignorados com força TORA 500.

Aperte a chave BARRA/IGNORE FORTE TORA na voltagem padrão 500 no CUZER(cuzão+loser)! Atente ao fato de que se sua chave tiver um potenciômetro que marque voltagens de 1000 ou 10000000 use-a! Não tenha dó de safado!

Atente a linha CLARA entre a ironia bem utilizada que muitas vezes é sintomática de pessoas de bom humor e divertidas da babaquice desrespeitosa CUZER de quem não vive sem ironia.

Seja saudável eletrocute gente lixo da sua vida!

Satisfações ou não

Bem eu nunca fui de nhé, nhé, nheíns, holofotes (descarados), nem blá, blá, blás, tapinha nas costas pra fazer média então... Logo lhes devo uma explicação de por que criei esse BLOGG. Aqui está a explicação: eu não devo satisfação a ninguém de coisa alguma, deixemos claro então que minha prima foi a responsável por esse parto não espontâneo. Graças a Marina Tanner que me convenceu a entrar nessa de escrever um Blogg está aberta à sessão do DECRETO-AGREDE! A mais nova carta aberta pra quem se acha Cool, Cult, CU!

Sinta-se bem vindo para ser insultado! Por que tapa na cara é pouco! Aqui o bicho vai pegar!