Todos os dias, deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras. "Johann Wolfgang von Goethe"
Eu acredito que a arte, em todas as suas manifestaçoes, nos torna melhores enquanto seres humanos.
Fui professora de literatura durante alguns anos e vi transformaçoes humanas! Milagres? TAlvez... Eu tentava regar minhas aulas com musicas e artes plasticas e os alunos descobriam uma outra esfera da vida. Era genial... Gostoso relembrar!!!
Posso dizer que era uma seguidora de Goethe, sem saber.
Eu desacreditei do sistema politico-educacional, mas a arte sempre me fez acreditar que o ser humano ainda pode ser melhor!
eu sou uma DESACREDITADORA do sistema político-educacional tanto quanto você (e por ter estudado em colégios e faculdades particulares a vida toda talvez até um pouco MAIS). mas ainda não desacredito as exceções, que são as que salvam a nossa vida no mundo atual. (leia-se políticos não-corruptos, ongs eficientes, aquele guarda que não te multou na blitz...). as pessoas pensam que sozinhas elas não podem mudar o sistema, e NÃO podem mesmo. ninguém pode, mas eu não vou me aprofundar nessas questões. o fato é que, elas PODEM influenciar as pessoas individual ou coletivamente, e é isso que realmente importa. quando eu estava no terceiro ano colegial, tive um professor de literatura que mudou a minha vida permanentemente. ele me fez querer abrir um livro pela primeira vez na vida (desde a alfabetização no primário hihi)...eu o procurava depois das aulas e ele me falava sobre Machado de Assis, Cruz e Souza, Kafka, Nietzsche, Baudelaire. não importa se você vai gostar ou não dali em diante, alguém tem que te mostrar a luz, você enxerga o que quiser depois. enquanto a maioria dos professores se estendiam em conversas vazias e analogias sexuais e outros faziam a linha ´quer saber o que é, adivinhe e seja um AUTO-DIDATA´, ele mostrava o quanto o conhecimento poderia ser interessante nas nossas vidas. nunca vou me esquecer do profº Renato. (e nem do professor safado de algoritmo da facul que disse que me ajudaria com as notas se eu o ajudasse a me COMER). a gente não esquece das coisas ruins também. como a invenção do VIAGRA pra prolongar a vida sexual de velhos gagás. todo mundo quer a cura pra BOLA MURCHA, SEMANCOL ninguém quer vender, porque ninguém quer. =/
2 comentários:
Grande Goethe!!!
Eu acredito que a arte, em todas as suas manifestaçoes, nos torna melhores enquanto seres humanos.
Fui professora de literatura durante alguns anos e vi transformaçoes humanas! Milagres? TAlvez... Eu tentava regar minhas aulas com musicas e artes plasticas e os alunos descobriam uma outra esfera da vida. Era genial... Gostoso relembrar!!!
Posso dizer que era uma seguidora de Goethe, sem saber.
Eu desacreditei do sistema politico-educacional, mas a arte sempre me fez acreditar que o ser humano ainda pode ser melhor!
eu sou uma DESACREDITADORA do sistema político-educacional tanto quanto você (e por ter estudado em colégios e faculdades particulares a vida toda talvez até um pouco MAIS). mas ainda não desacredito as exceções, que são as que salvam a nossa vida no mundo atual. (leia-se políticos não-corruptos, ongs eficientes, aquele guarda que não te multou na blitz...). as pessoas pensam que sozinhas elas não podem mudar o sistema, e NÃO podem mesmo. ninguém pode, mas eu não vou me aprofundar nessas questões. o fato é que, elas PODEM influenciar as pessoas individual ou coletivamente, e é isso que realmente importa. quando eu estava no terceiro ano colegial, tive um professor de literatura que mudou a minha vida permanentemente. ele me fez querer abrir um livro pela primeira vez na vida (desde a alfabetização no primário hihi)...eu o procurava depois das aulas e ele me falava sobre Machado de Assis, Cruz e Souza, Kafka, Nietzsche, Baudelaire. não importa se você vai gostar ou não dali em diante, alguém tem que te mostrar a luz, você enxerga o que quiser depois. enquanto a maioria dos professores se estendiam em conversas vazias e analogias sexuais e outros faziam a linha ´quer saber o que é, adivinhe e seja um AUTO-DIDATA´, ele mostrava o quanto o conhecimento poderia ser interessante nas nossas vidas.
nunca vou me esquecer do profº Renato. (e nem do professor safado de algoritmo da facul que disse que me ajudaria com as notas se eu o ajudasse a me COMER). a gente não esquece das coisas ruins também.
como a invenção do VIAGRA pra prolongar a vida sexual de velhos gagás. todo mundo quer a cura pra BOLA MURCHA, SEMANCOL ninguém quer vender, porque ninguém quer. =/
Postar um comentário