quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A mediocridade tem me cansado muito.

A mediocridade tem me cansado muito. As vezes parece que estou em batalhas hérculeas, batalhas homéricas para explicar o óbvio a certas pessoas.

Hoje foi dia de uma batalha hérculea. Para explicar a seguinte frase e sua dedução lógica tive que escrever pilhas e pilhas de textos.
A frase é a seguinte:
Beltrano diz: "... nada como amor não correspondido Fulano".

O contexto, é que Beltrano ama Fulano. Mas as pessoas não enchergam, não escutam, não lêem a frase e supõem coisas, achismos, idéias.
Só com essa frase: "... nada como amor não correspondido Fulano". É IMPOSSÍVEL AFIRMAR QUE FULANO goste de Beltrano, ou mesmo que tenha tido algo no passado com Beltrano.

Está difícil pensar coloque nomes, exemplo: "... nada como amor não correspondido Maria".
Supondo que Eu Paulo disse isso, não é possível a vc que está lendo afirmar que Maria gostou de mim, nem que ela gosta de mim, nem que ela já teve algo comigo. Isto que é claro como a luz do sol!

Porra eu perdi horas tentando explicar esta frase com outros nomes a umas pessoas que insistiam que FULANO gostava de BELTRANO, ou no meu exemplo facilitador que Maria gostava de mim. Se eu disse: "... nada como amor não correspondido Maria". SE TORNA IMPOSSÍVEL SÓ COM ESSES DADOS DIZER QUE MARIA GOSTA DE MIM, ou QUE JÁ TIVEMOS ALGO, ou QUE ELA GOSTOU DE MIM.

PORRA tá na cara é óbvio! Mas as pessoas dizem o que elas acham, não o que a frase nos dá, ignorando a lógica de uma afirmação não poder se contradizer, ignorando a interpretação de texto e ignorando que com apenas esses dados vc não pode afirmar mais nada.
Daí o porque das provas de concurso pegarem as pessoas, as pessoas respondem o que ACHAM e não aquilo que foi perguntado.

Ando farto dos achismos, dos achistas e da medíocridade. Vejo agora a falta que me faz ter dispensado e/ou me desencontrado das garotas que eu devia ter namorado de verdade. Sinto falta dos meus amigos com quem posso conversar de igual para igual, de não ter que ficar explicando coisinhas simples a pessoas que se acham inteligentes. Vai ter gente burra, achista assim lá na casa do chapeleiro maluco!

5 comentários:

Inconnue disse...

Sabe o que me fez lembrar? ai, como é o nome mesmo... de Manuel Bandeira, onde ele começa "estou farto"... Lembrei! O poema se chama POETICA, conhece? Ele tb estava farto de toda aquela corja de parnasianos q se achavam os mais inteligentes do mundo e complicavam as coisas mais simples!! Eu tb me irrito tremendamente com esse tipo de gente!!!

Paulinho Tanner disse...

Eu devo estar CERCADO de parnasianos então.

Paulinho Tanner disse...

Nunca vi tanta mediocridade e tanta dificuldade para se explicar coisinhas que eu achava mesmo serem óbvias. Caceta eu fico deprimido e puto. Tenho que escrever redações gigantes para explicar o óbvio, ao VIVO é pior pq as pessoas ouvem mas não escutam. Como ando cansado dos achistas e dos gênios do braZil.

Anônimo disse...

toma maracugina, paulim.

Paulinho Tanner disse...

rsrsrrsrsrsrsrrsrs VC ME MATA Thaise!!!