quinta-feira, 21 de junho de 2007

AH SE EU SOUBESSE: Capítulo 2: SENHAS tudo o que vc deve saber sobre elas.

Bem o DECRETO Agrede de hj retorna com Ana B, minha bem sucedida amiga ASA Nortina que se livrou do mundo falsário pseudo-cosmopolita das garotinhas mimadas de Brasília. Ana B hj abre o verbo sobre as “SENHAS” milagrosas que permeiam o universo COOL da cidade. O bate papo se deu pelo MSN e está aqui:
Ana B : Enfim, analisar cocotas e cocotos será que isso é tudo que me resta?
Paulinho: Hahahahahaha não, não, a gente pira se entrar numas de analisar.
Ana B: Nós temos que mostrar o nosso belo e o nosso podre. As pessoas de BSB são "perfeitas", querem se fazer de “perfeitas”, ninguém caga, ninguém fede. Não caia nas dessas pessoas, Paulo, tu só te fode.
Paulinho: Entendo, as pessoas tem que sempre estar bem na "foto" né.
Ana B: Neguinho acorda de mau humor, e te jogam coisas na cara. Não viva a mercê de povinho. SELF RESPECTAAAAAAAAAAAAA!!!
Paulinho: Engraçado uma das minhas primeiras postagens no Blog foi sobre o AUTO-RESPEITO. Ta aí um tema que ainda dá pra retomar diversas vezes, é muito diário isso se vc quiser sobreviver em Brasília.
Ana B: que nem o THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Aliás, melhoor filme de todos os tempos.
Paulinho: sim, sim, concordo. Maneiro mesmo o filme (estamos falando de 300 adaptado de 300 HQ de Frank Miller, inspirada na batalha REAL de Esparta). É esse povo aqui em BsB é isso, não cagam, não tem defeitos.
Ana B: amigo, pessoas são assim em todos os lugares, no sul, no norte, na escola, no trabalho, no puteiro, todo lugar, Paulo, ninguém erra. Ninguém é humilde, ninguém é gente, as pessoas são o que elas querem ser, demonstram o que querem ser isso é foooooda, Trust no one. Humildade é pra ficar em casa, na hora que tu vai sair, pegue tua armadura do SPARTAAAAA e vá ser guerreiro! Preste bastante atenção: quando vc sai à noite tu não repara que as pessoas estão sempre olhando para os lados procurando alguma coisa elas sempre buscam algo ou alguém.
Paulinho: Sim, sim. ExaCto! ExaCto! Sim, SEMPRE, EVER, FOREVER SEMPRE OLHANDO PROS LADOS. Nossa eu percebo isso mesmo nas festinhas, mesmo as que são em apês ou casas. Tão sempre olhando pros lados, querendo ver tudo e todos ao mesmo tempo.
Ana B: Pois então, quem é seguro de si, fica em casa vendo super cine, não tem o que fazer na rua, na naite onde tudo é "cool". Todos querem ser cool, andar com gente cool, conhecer lugares cool, beber cerveja verde cool, penteados cool, roupas, sapatos...
Paulinho: Sim, sim precisam estar na quarta vinil, no Calaf, no sambinha do arena, cerveja verde, tem que ser muito eletro-rock custe o que custar pára estarem "IN". Pootz nego é muito sem dignidade, de ambos os lados...
Ana B: Olha só Paulo, COLCCI, ATARI, RADIOHEAD, isso são SENHAS para tu conhecer certo tipo de gente.
Paulinho: Pootz essa galera que fica nessa procissão de Radiohead desde o Kid A me irrita profundamente viu. Entram nessas de rock tristinho procurando seu Eu, em busca de suas respostas com esse Tom Zé York, esse sofrimento emplastificado... Mas caracas que maneira essa conversa! SENHAS... Nossa Ana B vc falou tudo S-E-N-H-A-S. São senhas, senhas para se socializar numa boa e ser mais um COOL.
Ana B: Sim. Paulinho acho que vou fazer psicologia e ganhar dinheiro. Ó veja o Galegher (nome alterado), faz sucesso tocando na noitinha pq?Pq ele foi o cara que parou pra pensar que pô, se eu coloco tal musica, neguinho vai rebolar.
Paulinho: vc é uma excelente observadora.
Ana B: eu me apaixonava por carinhas, só pq eles falavam (com som alto) e eu ouvia algumas palavras do tipo: LONDRES, ADIDAS, SUPERGRASS. Hahahahah,é sempre assim, começa assim. Tens que sacar as pessoas, pelo nível da conversa... Depende muito, depende da "força" da pessoa, do nível de influência, se for um escala 1, como um Gustavo Chisto da vida (nome devidamente alterado) ele se mostra foda, nunca erra, nunca é coitadinho. Aí vamos para um nível 2, um Procópio Evil (nome alterado) adora uma fofoca, mas ninguém nunca sabe dele.
Paulinho: UHAUAHUAHAUHAUHAUHA é mesmo, ele (Gustavo Chisto) nunca sofre, UAHUAHAHAUAHUAHUAH.
Ana B: Elmer (nome alterado) é nível 2, acredito. Aí temos o 3, tipo Eurônidas (nome alterado) que precisa escandalizar pra ser visto.
Paulinho: adorei o escala 2! O Elmer é o escala 2 inconformado, daria mundos pra ser escala 1, santo recalque Batman!
Ana B: sim! mas ser escala 1 tem seus pros e contras.
Paulinho: ISSO É UM TRATADO DE HISTÓRIA ANA!!! Continue não deixe que meus devaneios atrapalhem seu raciocínio.
Ana B: você pode ser esquecido simplesmente, se ficar muito tempo sendo foda, o povo gosta de draaaaama. Precisa do drama, por isso o Drago (nome alterado) batia na Ludmila Drago (nome alterado) na frente da galera. E por isso, ela continuava o namoro com ele. No dia seguinte, varias pessoas ligando, DIA POP, day after. Feliz é quem consegue essa faceta de ser historia ate no dia seguinte. Aí, meu caro, é convitinho certeiro prum churrasco de domingo na casa do David Browse.
Paulinho: cacildis q lado podre da MASSA "IN" disso nunca tinha parado pra pensar.
Ana B: a "Jackie" (nome alterado) era nível 5, mais uma a esquerda. Aquela que olhavam, diziam "que gatinha", e continuavam procurando outra. Aí ela teve que se impor, conhecer “gente importante". Foi pro nível 4. Arrumou um namoradinho tão descolado como ela, que se vestia (travestia) tanto quanto ela e os 2 começaram a aparecer mais juntos, causando alvoroço na multidão, foram pro nível 3. Daí começa a dar em cima dos outros caras, os "Importantes" níveis 1.E instantaneamente ela passa pro nível 2, simplesmente por que um deles deu OI pra ela em tal festinha, e as peranhas viram. Só que veja bem, mulheres que dão nunca, NUNCA viram nível 1. Isso é coisa pra Cris olhos de Safira (nome alterado) que deixa todo mundo de pau duro, dá pros caras sem ninguéeeem saber, mas se amarra mesmo é pegar índio em dia de festa na esplanada Sacou?
Paulinho: Que vacilo... a Cris é uma tremenda gata mesmo, e gente fina, mas só se pega com uns tipos sujos.
Ana B: quem pega e se diverte, é piranha... nego gosta é de mistério, aquela que não dá. Que não fica com ninguém, as "mariposas".
Paulinho: peraí viajei quem são as mariposas? As que dão e ninguém sabe tipo a Cris olhos de Safira? Não entendi a analogia, mas foda-se ela tb (analogia) vc pode explicar ou pular o negócio e expandir o assunto.
Ana B: o que vc nao entendeu, Paulinho?
Paulinho: a analogia com a mariposa. Pq mariposa? Pq não gata, rata sei lá pq mariposa?
Ana B: mariposa é misteriosa, mariposas tem os olhos nas asas, pra poder se disfarçar, mariposas são notívagas, e sobrevivem, Mas sim, o "mariposa" não importa foi só uma metáfora.
Paulinho: cara, mas foi perfeita agora q vc explicou é uma excelente metáfora, tem tudo haver.Ok a Jackie era a nível 4 que precisou galgar posições, e o que são David Browse, Garota Le Rocker, e senhorita Cleópatra Femme Fatalle? Níveis 4 eternos? E o Eli Lorunha que nível ele é?
Ana B: baaaah. David Browse, e senhorita Cleópatra Femme Fatalle... eternos níveis 3. Altamente dispensáveis. Pessoas que tu liga nas noites vazias pra rir um pouco. E o Eli Lorunha, este deveria estar num (PÍIIIIII CENSURADO).
Paulinho: UAHUAHUAHAUHAUAUAHUAHAUHAUA
Ana B: E como ta o Eli Lorunha e Vitinho da 15? Ele virou do amor? Achou alguma louquinha pra dividir a cama e o drama? Olha Paulo, vc não é pra qualquer um sabe? Sempre achei. Tu é meio que tesouro. O Vitinho da 15 adora chamar atenção, sempre vai fazer isso. E o Eli Lorunha tadinho, adora seguir quem quer que seja, tu é um cara bom, e eu acho que não é pq os 2 curtem Carcass, que tem tanta coisa assim em comum entre vcs. Tu não vive o drama que essa gente precisa viver. Tu não precisava andar com essas pessoas. Sabe, algumas coisas em comum de repente nem são tão comuns assim. É o que eu tava falando antes, sobre senhas, pô, tanta gente curte radiohead e adora Londres, usa adidas e sabe tocar baixo. O nosso funil deveria ser por caráter e não gosto!
Paulinho: engraçado mesmo Baixo é mais senha que guitarra hj em dia. E CLARO, CARALHA, SIM! SIM! POR CARATÉR!
Ana B: hahahahaahha. Total! Jazz man. Então! E isso, caráter não tem na naiti, NAO ADIANTA, não tem. Querido, é hora de almoçar, adoro vc, qualquer coisa, to aqui, não xingo pessoas na rua, e gosto de vc como vc é =)=*
Paulinho: ok Ana só uma coisinha, hehehe, posso publicar isso? Daquela forma trocando nomes?

2 comentários:

Gabriel disse...

muito bom o post, sua amiga é sábia. Eu fico em casa vendo super cine, moro na 203 e nunca entrei no gates, mas não pense que não há um preço há ser pago! Tchau, vida social.

Não sei se lembra de mim, eu fiz aquele trabalho do movimento gore com você, o Leonardo, Thiago e uma LOIRA. Vou voltar aqui de vez em quando, esse blog é muito profundo.

Paulinho Tanner disse...

Opa Gabriel, me lembro de vc sim cara, e aí tudo jóia? Espero que sim, sinta se a vontade pra postar por aqui. Aguarde que vão ter mais entrevistas com outras mulheres e mais novidades AGREDEs pra eu enfiar goela abaixo da juventude "COOL".

abração!