segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

TORNE-SE UM LAGO

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasseuma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim" disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheiade sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestreperguntou:
- "Qual é o gosto?"- "Bom!" disse o rapaz.
- "Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre.
- "Não" disse o jovem.
- O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- "A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

(autor desconhecido)

Sei lá, viu, sei lá. Se servir para alguém tá aí.

8 comentários:

Anônimo disse...

historinha idiota hein cobra? :)))))

Anônimo disse...

eu odeio essas historinhas pseudo-filosóficas-exemplos-de-nada e eu EXPLICO.

se você parar pra pensar tudo que EXISTE na face da Terra, é exemplo de QUALQUER coisa. a planta precisa de água mas se você coloca muita água ela morre. eu preciso de ambição, mas se eu tiver muita, morro na merda. :)))))))

a planta precisa de água, se não colocar água nenhuma ela morre.
eu preciso de ambição e sem nenhuma, morro na merda.:)))))))

a ambição é bonita por fora (porque ela pode te levar a qualquer lugar e a todos, um dia eu conto a história do ENZO FERRARI pra vocês hihi) mas por dentro ela pode ser feia (pode te infligir inveja e blá blá blá).
´a ambição é bonita por fora e feia por dentro´. assim como a bunda da JULIANA PAES.

a ambição é feia por dentro e bonita por fora. assim como a JULIANA PAES. brincadeira, acho a moça muito legal......tsssssss

eu só quis exemplificar que qualquer exemplo é tolo e subjetivo demais.


eu gosto de ver quando os exemplos se aplicam, sabe? quando você enxerga tudo o que você sabe, pensa, ou imagina, ou espera, ou não espera... nas pessoas.

eu tava vendo um documentário sobre um cara lindo, jovem (seus 30 e poucos anos), inteligente, culto...
e ele foi se meter lá no Nordeste (eu já peguei andando e não vi o começo)...e ele conheceu uma família, daquelas nordestinas, tradicionalmente católicas...que vivem com muito pouco ou quase nada. e o pai dessa família era um senhor idoso, cego e surdo. como eu infelizmente não lembro o nome desse senhor vou carinhosamente chamá-lo de ´seu Antônio´. e esse cara jovem, inteligente, perspicaz...ficou condoído com aquela situação...e pensou: o seu antônio não enxerga as pessoas e não as ouve, mas ele sente as coisas, e só pode se comunicar com o toque, eu preciso fazer alguma coisa, quero ver esse homem poder ter uma vida melhor. e ele tinha conhecimento de LIBRAS (a linguagem dos surdos), e braille. e pensou em como ia ensinar. e a esposa dele disse que quando ele enxergava (mas era surdo) ele adorava dominó. e o cara inventou um dominó em braile, e começou a inventar coisas pra alfabetizá-lo em braille, com bolas de gude, sementes de fruta.
e depois que ele conseguia se comunicar em libras e braille através de objetos, o cara resolveu, tentar ensiná-lo em alguma atividade. e o seu Antônio começou a fazer terços com semente de frutas...e pro seu Antônio não se cortar, ou se machucar, o cara inventou uma maneira de furar as sementes com uma espécie de broca mas que não o ferisse. e o seu Antônio vende os seus terços, se comunica só por tocar nos objetos e nas pessoas (que é a coisa mais impossível na minha cabeça depois do TRANSPLANTE DE ROSTO)... e inclusive fez uma exposição aí em brasília e vendeu bem...e queria dividir o lucro com um cara que ele nunca viu, nunca ouviu mas SABE QUE EXISTE porque encosta nele e guia as mãos dele.............. (cara isso é doido demais, eu ia pensar que inventaram isso se eu não tivesse visto tudo no documentário)
e o cara não pediu nada em troca, não aceitou um centavo apesar da insistência do seu Antônio, aí ele decidiu comprar um sofá pra presentear a esposa pelos 30 anos de casamento. e a esposa contando que o sofá é lindo e que quando ela conheceu o seu Antônio, ele já era surdo mas enxergava e eles se conheceram numa mesa jogando dominó, e ela pensou: ele não fala, mas FAZ OUTRAS COISAS! e caía na gargalhada..auhuahauahahuua

e aí eu penso: ai não é possível que tudo isso seja um conto de fadas, uma hora ela se irrita com a situação, e diz uma bobagem que ele nem pode ouvir...
aí eu penso: mas ela está casada com ele há 30 anos....é uma mulher bonita, poderia arrumar qualquer outro...e o beija cheia de amor, morre de admiração...

aí eu penso: será que o seu Antônio não quer morrer nunca???
aí eu penso: se quisesse, não trabalharia, sairia pra divulgar seus terços...e não sorriria tanto...

aí eu penso: foda-se eu não sou o seu Antônio... não preciso ser feliz o tempo todo que nem essa criatura... EU NÃO SOU O SEU ANTÔNIO, PORRA! aí eu penso: mas tenho possibilidades melhores que o seu Antônio.

aí eu penso: eu preciso trocar de alma com o seu Antônio... será que ele vende?
aí eu penso: ele não vende a alma, porque é católico fervoroso.
aí eu penso: seu Antônio, já que o senhor não vende sua alma, troque-a comigo, vamos fazer um ESCAMBO.
aí o seu Antônio diz: se for pra trocar de alma com você, eu a vendo
pra você e o meu lucro é MAIOR!
e meu nome não é ´seu Antônio´, de onde você tirou isso?


................................

Paulinho Tanner disse...

Coop querida se vc olhar eu postei no final: Sei lá, se servir para alguém está aí. Mostrando minha descrença com a história, mas quando posto certas coisas que nem eu acredito eu o faço pq uma palavra que pode estimular alguém, pode não fazer a menor diferença para outrem. Assim como algo que pode deixar uma pessoa pra baixo pode não fazer a diferença para outra.

Se eu postar alguma coisa que incentive uma pessoa, uma palavra que levante um HOMEM eu já me dou por feliz sem nem saber se consegui isso. Os Homens precisam de estímulos, incentivos, já postei sobre isso procura nos posts velhos. E quando falo HOMEM me refiroa a homem e mulher. Devemos incentivar mais, uma palavra pode fazer a diferença pra alguém que esteja na pior, em depressão, se sentindo sozinho.
bjokas

Bonanza disse...

clap clap clap clap clap clap!
=~~~~

Anônimo disse...

Interessante o pequeno texto :)

A vida é muito mais simples do que o ser humano insiste em complicar.

Paulinho Tanner disse...

Cara Ly, eu completando sua frase que a vida tb é muito mais que nossos olhos ignorantes, cheios de vaidades e desejos nos fazem crer.
A vida é dura, mas a vida é BELA!

Anônimo disse...

eu acredito demais em incentivar as pessoas e procuro fazer isso todos os dias, ontem o jardineiro tava plantando umas palmeiras aqui em casa, e era um homem muito simples ...e eu fui lá fora olhar o trabalho dele e ele ficou meio sem-graça,não sei por quê. e eu comecei a elogiar e dizer que ficou lindo, bem feito, o lugar era estratégico...ficou muito bem colocada a planta...e eu não sei mas as pessoas não elogiam algumas coisas porque aos olhos dela são tão corriqueiras, mas eu achei aquilo ali uma obra de arte...
eu acho que pra fazer qualquer coisa, é necessário um bocado de habilidade. e eu elogio e incentivo tudo que parece bonito aos meus olhos... apesar de não ter incentivo muitas vezes quando eu preciso em algumas coisas, eu não me importo...
mas em relação à historinha, acabou ficando meio polêmico isso, que bobagem eu só disse que acho uma história muito banal...tem tanta coisa maravilhosa pra incentivar a gente...as pessoas em volta... fico encantada com os seres humanos que não conhecem limite, acho isso divino... e eu acredito em Deus (gostar do cara é outra história), e acho que a melhor coisa que Deus poderia dar e deu aos Homens, foi a possibilidade de ser como Ele...
se Deus não nos deu tudo (em muitas coisas que isso possa implicar)...
Deus nos deu Deus...afinal...

:)))))))

eu sou uma pessoa crítica dessa maneira: eu posso criticar algo que você gosta ou não, mas nunca você.
acho que essa é a crítica inteligente, critico o alvo, não a flecha ou o arqueiro.

;**

Paulinho Tanner disse...

Eu sou crítico tb, tanto que o texto não serviu para mim, mas parece ter sido legal para outras pessoas. É assim que o INCENTIVO funciona. Não é pq estou na merda que vou deixar de incentivar os outros. Deixo isso para alguns canalhas invejosos que conheço em BSB e que infelizmente lotam o mundo.
:***